Autor Tópico: Canon 70-200 - f 2.8 Is - USM - Primeira geração?  (Lida 1325 vezes)

xicoweb2005

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
  • Usando T7i - Canon
Online: 26 de Março de 2021, 18:49:51
Pessoal tenho uma curiosidade. Comprei uma lente em excelente estado, semelhante a lente desta foto que retirei da internet. O que me chamou atenção são os parafusos externos abaixo do anel de borracha. A grande maioria destas lentes, me parece que não possuem estes parafusos. A lente que comprei seria a primeira geração da 70-200?

ScreenHunter_03 Mar. 25 09.44 by Carlos Francisco Sá, no Flickr

ScreenHunter_01 Mar. 24 12.46 by Carlos Francisco Sá, no Flickr
Carlos Sá


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #1 Online: 26 de Março de 2021, 19:08:47
São parafusos guia para o colar de tripé. Só isso... Totalmente normal
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


xicoweb2005

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
  • Usando T7i - Canon
Resposta #2 Online: 27 de Março de 2021, 08:16:09
Ok, Guto, entendi.  Só me chamou atenção por não ter observado os parafusos em outras lentes 70-200, daí supor que fossem de uma geração mais antiga.
Será que somente as lentes com Is, por serem mais pesadas e utilizarem o anel de fixação possuem estes parafusos ? Observe a foto abaixo, por exemplo:

ScreenHunter_128 Mar. 27 07.56 by Carlos Francisco Sá, no Flickr
Carlos Sá


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 27 de Março de 2021, 09:18:17
O colar é acessório a parte?

Se sim, só tem parafuso as lentes que alguém usou colar e esqueceu de tirar os parafusos.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #4 Online: 27 de Março de 2021, 12:42:55
O colar é acessório a parte?

Se sim, só tem parafuso as lentes que alguém usou colar e esqueceu de tirar os parafusos.

Toda 70-200 praticamente tem suporte pra esses parafusos; tb acho que colocaram o colar e esqueceram de tirar os parafusos.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #5 Online: 27 de Março de 2021, 21:40:13
Ok, Guto, entendi.  Só me chamou atenção por não ter observado os parafusos em outras lentes 70-200, daí supor que fossem de uma geração mais antiga.
Será que somente as lentes com Is, por serem mais pesadas e utilizarem o anel de fixação possuem estes parafusos ? Observe a foto abaixo, por exemplo:

ScreenHunter_128 Mar. 27 07.56 by Carlos Francisco Sá, no Flickr
O modelo f/4 não tem o colar de tripé e por isso não tem os parafusos. Todos os modelos 2.8 tem o colar de tripé e os parafusos que são guia. Se a sua lente não veio com o colar é por isso que você estranhou. Dá uma olhada nas lentes com o colar e vai ver que fica exatamente nesse local. E se olhar no interior do colar ele tem uma "valeta" que é exatamente para correr pelos parafusos :ok:
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #6 Online: 27 de Março de 2021, 21:42:19
O colar é acessório a parte?

Se sim, só tem parafuso as lentes que alguém usou colar e esqueceu de tirar os parafusos.
Os parafusos são "fixos". Não tire! Mesmo que não use o colar, já que eles vem de fábrica. Tirar o parafuso descaracteriza a lente e pode diminuir o valor de revenda além de afetar a resistência ao tempo (mesmo não sendo selada essa lente aguenta bem o uso extremo)
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


xicoweb2005

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
  • Usando T7i - Canon
Resposta #7 Online: 28 de Março de 2021, 07:42:36
Grato pelos esclarecimentos amigos!  :clap:
Olhando com mais atenção as fotos, eu não poderia mesmo localizar os parafusos, pois o colar encontrava-se fixado na lente (no caso das 2.8).
No caso das lentes F4 pelo que vi, não possuem os parafusos, pois o colar não faz parte do conjunto.
OBS: Na compra de minha lente usada F2.8 Is, recebi o colar, embora ainda não o tenha fixado na lente.
Carlos Sá