Autor Tópico: Ação judicial - Sony AIII - problemas no obturador  (Lida 904 vezes)

Leonardo Tonin

• Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
Resposta #30 Online: 03 de Abril de 2021, 15:52:26
Vamos lá a A7 teve várias de suas câmeras , com problema no obturador mecânico. Diversos casos relatados na internet da cortina rasgar como uma folha de papel.

A Nikon teve um problema gigante com a D600 do óleo vazar pras cortinas do obturador. Tanto que o governo chinês proibiu a venda da D600 na época na China (o número de clientes que reclamaram foi bem grande). Ela só fez o recall por causa de muita pressão de clientes mundo afora.

Já a Canon também tem seu cavalo-de-tróia a 70D. Um projeto falho na placa-mãe. Tanto que a Canon teve que fazer  o reparo mundo afora gratis. Mas não deixa de ser um projeto com falhas.

Lembrando que a Sony  foi a que mais demorou pra admitir o problema e ele não atinge todas as unidades da câmera. A Nikon fez um ótimo recall mas pra evitar problemas lançou a D610 que é basicamente a D600 com o problema corrigido e a Canon lançou a 80D , pois a 70D tinha gerado muitos processos muito afora.

As vezes fabricantes cometem deslizes em algum projeto específico. É normal. O que é anormal é pagar $ por uma câmera e ela apresentar defeito sem o fabricante dar uma satisfação e querer resolver o problema.

Sim Cheferson, mas fizeram recall, e isto  ninguem pode negar. Me desculpe mas se tem algum momento certo para se apenas apontar uma falha é em uma situacao assim. e nao me confunda com  quem faca markething negativo na sala da concorrencia, porque nao acho algo legal.
 Feliz Pascoa.

cheferson

• Colaborador(a)
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #31 Online: 06 de Abril de 2021, 15:56:06
Sim Cheferson, mas fizeram recall, e isto  ninguem pode negar. Me desculpe mas se tem algum momento certo para se apenas apontar uma falha é em uma situacao assim. e nao me confunda com  quem faca markething negativo na sala da concorrencia, porque nao acho algo legal.
 Feliz Pascoa.

Sem marketing negativo, são fatos que realmente aconteceram com as A7 da Sony, a D600 da Nikon e a 70D da Canon. Isso não significa que todos esses modelos tenham esses defeitos foram lotes específicos e as fabricantes resolveram em sua grande maioria, mas que houve uma certa resistência dos 3 fabricantes em reconhecer o problema , isso houve.

Exemplos: https://www1.tecnoblog.net/meiobit/2014/nikon-d600-nao-pode-mais-ser-vendida-na-china/

Erro 80 da 70D da Canon: https://philipemcardoso.jusbrasil.com.br/artigos/511565439/o-vicio-oculto-e-a-canon-70d

cheferson

• Colaborador(a)
Resposta #32 Online: 06 de Abril de 2021, 16:04:12
E boa semana pra ti brother!

Leonardo Tonin

• Colaborador(a)
Resposta #33 Online: 07 de Abril de 2021, 03:55:43
Sem marketing negativo, são fatos que realmente aconteceram com as A7 da Sony, a D600 da Nikon e a 70D da Canon. Isso não significa que todos esses modelos tenham esses defeitos foram lotes específicos e as fabricantes resolveram em sua grande maioria, mas que houve uma certa resistência dos 3 fabricantes em reconhecer o problema , isso houve.

Exemplos: https://www1.tecnoblog.net/meiobit/2014/nikon-d600-nao-pode-mais-ser-vendida-na-china/

Erro 80 da 70D da Canon: https://philipemcardoso.jusbrasil.com.br/artigos/511565439/o-vicio-oculto-e-a-canon-70d

Nao, eu estou falando de gente que esta toda hora buscando fatores negativos que na pratica sao despreziveis, nas salas de equipamentos concorrentes.  O que foi indicado aqui foi uma falha na producao. Como foi falado antes, se a empresa resolver o problema, sera otimo para o a relacao entre consumidor e empresa.
Boa sorte!   
« Última modificação: 07 de Abril de 2021, 03:59:02 por Leonardo Tonin »

vangelismm

• Trade Count: (7)
  • Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #34 Online: 07 de Abril de 2021, 10:14:19

Já a Canon também tem seu cavalo-de-tróia a 70D. Um projeto falho na placa-mãe. Tanto que a Canon teve que fazer  o reparo mundo afora gratis. Mas não deixa de ser um projeto com falhas.

Briga da porra, foram quase 5 anos pra Canon assumir a bomba e fazer esse Recall.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs

Fábio Secioso

• Colaborador(a)
    • https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
Resposta #35 Online: 07 de Abril de 2021, 12:50:45
Minha experiência com pós venda da Sony é horrível...
Ano passado antes de estourar a pandemia comprei um cartão Tough por um preço ótimo no Chile.
Eis que esse cartão sofreu um recall. Mandei mensagens para eles para saber como proceder e até hoje estou esperando a resposta...

A questão nem é se o fabricante lançou o produto com um problema oculto ou não, mas a falta de respeito no pós venda.

Se uma coisa simples como um cartão eles simplesmente ignoraram imagina uma câmera que gera um custo muito maior...
« Última modificação: 07 de Abril de 2021, 12:51:53 por Fábio Secioso »
D5500 - AF-P 18-55mm || Sigma 100-400 C
Fujifilm - X-T3 16-80mm f4 || Samyang 12mm f2
https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
https://www.instagram.com/fabiosecioso/

André Sena

• SysOp
  • Trade Count: (25)
  • Referência
  • café & fotografia
Resposta #36 Online: 07 de Abril de 2021, 13:28:53
Minha experiência com pós venda da Sony é horrível...
Ano passado antes de estourar a pandemia comprei um cartão Tough por um preço ótimo no Chile.
Eis que esse cartão sofreu um recall. Mandei mensagens para eles para saber como proceder e até hoje estou esperando a resposta...

A questão nem é se o fabricante lançou o produto com um problema oculto ou não, mas a falta de respeito no pós venda.

Se uma coisa simples como um cartão eles simplesmente ignoraram imagina uma câmera que gera um custo muito maior...

As vezes fico pensando o quanto o fator "Brasil" influencia nessas respostas. :ponder: E, ou, na boa vontade de resolver a questão.

Já entrei em contato com alguns fabricantes e os que responderam simplesmente dizem que não atendem o Brasil ou apresentam um argumento similar.

Mas de qualquer maneira acho uma falta de respeito não dar nenhuma resposta.
André Sena
@sena_andre

YP

• Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
Resposta #37 Online: 07 de Abril de 2021, 13:32:33
As vezes fico pensando o quanto o fator "Brasil" influencia nessas respostas. :ponder: E, ou, na boa vontade de resolver a questão.

Já entrei em contato com alguns fabricantes e os que responderam simplesmente dizem que não atendem o Brasil ou apresentam um argumento similar.

Mas de qualquer maneira acho uma falta de respeito não dar nenhuma resposta.
Sim, parece que não existimos.

cheferson

• Colaborador(a)
Resposta #38 Online: 07 de Abril de 2021, 19:07:39
Briga da porra, foram quase 5 anos pra Canon assumir a bomba e fazer esse Recall.

Nem foi tanto tempo assim, mas a 70D rendeu muito pano quente pra Canon. Aqui no Brasil ainda era muito melhor do que lá fora. Aqui quem tinha problemas na câmera, a Canon trocava a placava de graça. Ela quis cobrar em alguns países da Europa, e isso pegou mau por lá.

Reconhecidamente, a Canon 70D tem um erro estrutural no projeto. Por isso rapidinho a Canon parou a produção da 70D e já lançou logo a 80D , essa sim uma câmera bem melhor. Não que a 70D seja ruim, mas esse problema crônico da câmera atrapalhou demais a mesma.

Sobre a Nikon, mesma coisa, o bicho pegou  na época, fizeram o recall e já lançaram a D610 que é basicamente a mesma câmera , sem os problemas de óleo. No entanto, tirando este problema a D600 é uma boa câmera FF .

Acho que a Sony foi a mais  sacana dentre estes 3 fabricantes. Ela demorou muito tempo pra reconhecer o problema . Ah a internet hoje em dia ajuda muito a relatar esse tipo de coisa, felizmenteisso faz os fabricantes se mexerem.