Autor Tópico: Ação judicial - Sony AIII - problemas no obturador  (Lida 3271 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #30 Online: 07 de Abril de 2021, 10:14:19

Já a Canon também tem seu cavalo-de-tróia a 70D. Um projeto falho na placa-mãe. Tanto que a Canon teve que fazer  o reparo mundo afora gratis. Mas não deixa de ser um projeto com falhas.


Briga da porra, foram quase 5 anos pra Canon assumir a bomba e fazer esse Recall.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Fábio Secioso

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.097
    • https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
Resposta #31 Online: 07 de Abril de 2021, 12:50:45
Minha experiência com pós venda da Sony é horrível...
Ano passado antes de estourar a pandemia comprei um cartão Tough por um preço ótimo no Chile.
Eis que esse cartão sofreu um recall. Mandei mensagens para eles para saber como proceder e até hoje estou esperando a resposta...

A questão nem é se o fabricante lançou o produto com um problema oculto ou não, mas a falta de respeito no pós venda.

Se uma coisa simples como um cartão eles simplesmente ignoraram imagina uma câmera que gera um custo muito maior...
« Última modificação: 07 de Abril de 2021, 12:51:53 por Fábio Secioso »
D5500 - AF-P 18-55mm || Sigma 100-400 C
Fujifilm - X-T3 16-80mm f4 || Samyang 12mm f2
https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
https://www.instagram.com/fabiosecioso/


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #32 Online: 07 de Abril de 2021, 13:28:53
Minha experiência com pós venda da Sony é horrível...
Ano passado antes de estourar a pandemia comprei um cartão Tough por um preço ótimo no Chile.
Eis que esse cartão sofreu um recall. Mandei mensagens para eles para saber como proceder e até hoje estou esperando a resposta...

A questão nem é se o fabricante lançou o produto com um problema oculto ou não, mas a falta de respeito no pós venda.

Se uma coisa simples como um cartão eles simplesmente ignoraram imagina uma câmera que gera um custo muito maior...


As vezes fico pensando o quanto o fator "Brasil" influencia nessas respostas. :ponder: E, ou, na boa vontade de resolver a questão.

Já entrei em contato com alguns fabricantes e os que responderam simplesmente dizem que não atendem o Brasil ou apresentam um argumento similar.

Mas de qualquer maneira acho uma falta de respeito não dar nenhuma resposta.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 07 de Abril de 2021, 13:32:33
As vezes fico pensando o quanto o fator "Brasil" influencia nessas respostas. :ponder: E, ou, na boa vontade de resolver a questão.

Já entrei em contato com alguns fabricantes e os que responderam simplesmente dizem que não atendem o Brasil ou apresentam um argumento similar.

Mas de qualquer maneira acho uma falta de respeito não dar nenhuma resposta.
Sim, parece que não existimos.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #34 Online: 07 de Abril de 2021, 19:07:39
Briga da porra, foram quase 5 anos pra Canon assumir a bomba e fazer esse Recall.

Nem foi tanto tempo assim, mas a 70D rendeu muito pano quente pra Canon. Aqui no Brasil ainda era muito melhor do que lá fora. Aqui quem tinha problemas na câmera, a Canon trocava a placava de graça. Ela quis cobrar em alguns países da Europa, e isso pegou mau por lá.

Reconhecidamente, a Canon 70D tem um erro estrutural no projeto. Por isso rapidinho a Canon parou a produção da 70D e já lançou logo a 80D , essa sim uma câmera bem melhor. Não que a 70D seja ruim, mas esse problema crônico da câmera atrapalhou demais a mesma.

Sobre a Nikon, mesma coisa, o bicho pegou  na época, fizeram o recall e já lançaram a D610 que é basicamente a mesma câmera , sem os problemas de óleo. No entanto, tirando este problema a D600 é uma boa câmera FF .

Acho que a Sony foi a mais  sacana dentre estes 3 fabricantes. Ela demorou muito tempo pra reconhecer o problema . Ah a internet hoje em dia ajuda muito a relatar esse tipo de coisa, felizmenteisso faz os fabricantes se mexerem.