Autor Tópico: Gosta de doces?  (Lida 880 vezes)

Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Online: 19 de Julho de 2021, 12:54:43
Ola! Segue um trampo recente feito com 6D + 24x105 + 1 Flash + Rebatedor. Nas close-ups uso TE, e nesse detalhe eu estou muito feliz em ter trocado a 24x70mm (que eu sempre amei) por uma 24x105mm. Para chegar perto 70mm não me agradava. O que acham?

1
Sem título by Marcelo Rezende, no Flickr
2
Sem título by Marcelo Rezende, no Flickr
3
Sem título by Marcelo Rezende, no Flickr
4
Sem título by Marcelo Rezende, no Flickr
5
Sem título by Marcelo Rezende, no Flickr
6
Sem título by Marcelo Rezende, no Flickr




Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.144
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Julho de 2021, 18:26:37

  :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Julho de 2021, 20:24:44
As fotos em si ficaram bem legais..
Em termos de marketing, sob a perspectiva de um  consumidor comum, nao sei se comeria doces com cores tão artificiais.. Logo, tenho dúvidas se esse padrão estético seja "vendável"..  :D
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #3 Online: 19 de Julho de 2021, 23:26:03


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #4 Online: 19 de Julho de 2021, 23:39:28
As fotos em si ficaram bem legais..
Em termos de marketing, sob a perspectiva de um  consumidor comum, nao sei se comeria doces com cores tão artificiais.. Logo, tenho dúvidas se esse padrão estético seja "vendável"..  :D

  Entendo, quer dizer, vamos ver se entendi e se me explico também: 
  Do ponto de vista fotográfico as cores são fieis a realidade, tanto dos doces como também das frutas. Os fundos / base foram comprados nas cores para combinar e então não ha manipulação ou mesmo excesso de cor artificialmente colocado em nenhum item da fotografia.
  Ja do ponto de vista de consumidor, comedor do produto  :D, entendo perfeitamente seu posicionamento, mas o mercado esta ai posto e existe quem como de tudo rsrs, alias esse estabelecimento tem uma quantidade enorme de doces muito, mas muitos coloridos e esta sempre lotado, então acredito que vende sim, não para todos, como por por exemplo você, mas vende  :D

  Obrigado Amigo!
  M Rezende
 
 


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 20 de Julho de 2021, 09:57:06
 :clap: :clap: :clap:

Eu curti todas. Pra não deixar passar em branco, tem uma coisinha: na foto 5, a polpa do maracujá perdeu um pouco do brilho, dando impressão de estar um pouco passado/seco. Haveria como retornar o brilho ali? Talvez uma camada de glicerina?
« Última modificação: 20 de Julho de 2021, 09:57:44 por felipemendes »


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #6 Online: 20 de Julho de 2021, 21:38:59
Ficaram excelentes; a única que não gostei foi a foto 1 cujos objetos confundem o olhar, o restante tá ótimo. Em tempo: não sou hipócrita pq não gosto de criticar fotos de gastronomia, pra mim , acredite é um estilo bem desafiador de fazer foto, muito mais do que um retrato por exemplo. Sobre a 24-105F4L eu tive a de primeira geração e adorava ela, apesar de ser meio pesada, é uma lente pau pra toda obra e de 70 pra 105MM há uma boa diferença em close-up que pode fazer toda diferença na foto de gastronomia.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #7 Online: 21 de Julho de 2021, 22:48:24
:clap: :clap: :clap:

Eu curti todas. Pra não deixar passar em branco, tem uma coisinha: na foto 5, a polpa do maracujá perdeu um pouco do brilho, dando impressão de estar um pouco passado/seco. Haveria como retornar o brilho ali? Talvez uma camada de glicerina?

Oi Felipe, eu nao pensei em fazer isso pq nao sabia como...para alguns alimentos sei algumas técnicas, mas ali não saberia oque usar, ate tenho glicerina aqui, mas passou em branco

Obrigado!!!


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #8 Online: 21 de Julho de 2021, 22:51:32
Ficaram excelentes; a única que não gostei foi a foto 1 cujos objetos confundem o olhar, o restante tá ótimo. Em tempo: não sou hipócrita pq não gosto de criticar fotos de gastronomia, pra mim , acredite é um estilo bem desafiador de fazer foto, muito mais do que um retrato por exemplo. Sobre a 24-105F4L eu tive a de primeira geração e adorava ela, apesar de ser meio pesada, é uma lente pau pra toda obra e de 70 pra 105MM há uma boa diferença em close-up que pode fazer toda diferença na foto de gastronomia.

Num primeiro momento eu achei a primeira foto muito boa..me apaixonei....mas passado uns dias, realmente tb sinto que esta meio poluída, quando vejo no insta que a tela é menor, isso piora  :)

Obrigado pelo comentário!
« Última modificação: 21 de Julho de 2021, 22:52:22 por Marcelo Rezende »


Edu Chedid

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 27 de Setembro de 2021, 10:15:43
 :clap: