Autor Tópico: Canon EF 70-200mm f/4L IS USM II e Canon EF 85mm f/1.2L - descontinuadas  (Lida 970 vezes)

Ernesto

• Mecenas
  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • Ernesto Leite
Resposta #15 Online: 02 de Abril de 2021, 22:51:09
:ok:

Precisa-se do melhor do melhor para se trabalhar profissionalmente? E tem muita gente trabalhando profissionalmente que não chega a adquirir uma lente desse porte e usa as zooms de forma profissional. Ou ainda, em uma escada de aquisição de equipamento durante a vida profissional até ser chegar no top do top de equipamento.

Acho que entendi o que você disse, uma lente com zoom interno tem melhor vedação do que lentes com zoom externo. Mas, acho que a maneira como você apresenta suas idéias de que só é possível trabalhar profissionalmente como equipamento classificado como pro pelo fabricante.

...

Sempre uso o conceito da indústria:

O equipamento profissional não é o que entrega resultados melhores que o equipamento "amador avançado" mas, é o que dura mais e aguenta trabalho pesado - Desde produtos para cabelereiros, até pedreiros, pintores de parede e fotógrafos, esse é o conceito da indústria para "equipamento profissional".

« Última modificação: 02 de Abril de 2021, 23:08:38 por Ernesto »
#DeFérias

André Sena

• SysOp
  • Trade Count: (25)
  • Referência
  • café & fotografia
Resposta #16 Online: 03 de Abril de 2021, 09:19:48

Sempre uso o conceito da indústria:

:ok: :ok:
André Sena
@sena_andre

vangelismm

• Trade Count: (7)
  • Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #17 Online: 03 de Abril de 2021, 12:11:27
Quero ver trabalho e nome.
Quem usa a lente X e a Y, e o portfólio.

Essa conversa de padrão da indústria é coisa de quem não trabalha na área.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Ernesto Leite
Resposta #18 Online: 03 de Abril de 2021, 12:48:16
Quero ver trabalho e nome.
Quem usa a lente X e a Y, e o portfólio.

Essa conversa de padrão da indústria é coisa de quem não trabalha na área.

:hysterical: :ok:

Boa ! Agora defende aí que o ar não existe, que o vácuo é uma mentira, que a Terra é plana e que a ciência é coisa do "Satanais"  :hysterical: :ok:
« Última modificação: 03 de Abril de 2021, 12:54:13 por Ernesto »
#DeFérias

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Ernesto Leite
Resposta #19 Online: 10 de Abril de 2021, 22:16:11
:ok:

Precisa-se do melhor do melhor para se trabalhar profissionalmente? E tem muita gente trabalhando profissionalmente que não chega a adquirir uma lente desse porte e usa as zooms de forma profissional. Ou ainda, em uma escada de aquisição de equipamento durante a vida profissional até ser chegar no top do top de equipamento.

...

Quando entrei no forum, sempre defendia o uso de equipamentos mais baratos.

E fazia comparativos mostrando meu equipamento mais barato versus meu equipamento mais caro e mostrava que e é possível trabalhar com o mais barato.

Sempre tive acesso ao mais caro mas divulgava a capacidade alta do equipamento mais simples.

A única coisa que ganhei for ser estigmatizado e caçoado, até hoje, por vc sabe quem e pelo "grupo dele". Isso prejudicou não só a mim mas, o forum todo que "antes dele", era cheio como são os grupos de Facebook até hoje.

Então, ainda tenho equipamentos simples e baratos sim mas, não os comento.

Por causa das humilhações que sofri (e sofro até hoje) e por causa das difamações que ele faz a meu respeito (inclusive a vocês), dizendo que eu só tenho equipamento fraco e que, por isso sou fraco. E, por causa da impunidade que dão a ele, hoje, eu só indico o mais perfeito mesmo.

« Última modificação: 10 de Abril de 2021, 22:31:05 por Ernesto »
#DeFérias

Bantunes

• Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
    • bsimba
Resposta #20 Online: 21 de Abril de 2021, 01:10:50

E fazia comparativos mostrando meu equipamento mais barato versus meu equipamento mais caro e mostrava que e é possível trabalhar com o mais barato.

Sempre tive acesso ao mais caro mas divulgava a capacidade alta do equipamento mais simples.

A única coisa que ganhei for ser estigmatizado e caçoado, até hoje, por vc sabe quem e pelo "grupo dele". Isso prejudicou não só a mim mas, o forum todo que "antes dele", era cheio como são os grupos de Facebook até hoje.

Por causa das humilhações que sofri (e sofro até hoje) e por causa das difamações que ele faz a meu respeito (inclusive a vocês), dizendo que eu só tenho equipamento fraco e que, por isso sou fraco. E, por causa da impunidade que dão a ele, hoje, eu só indico o mais perfeito mesmo.

Não acompanhei o caso e nem sem quem é ele. Mas aí você errou também de ligar pro que os outros pensam, Existe essa coisa de status de equipamento na fotografia, como em qualquer area que envolve consumo de bens. Geralmente pessoas que ligam muito pro caro (digo demasiadamente porque gostar de coisa boa qualquer um gosta) e torcem o nariz pro barato não fazem jus ao equipamento que possui.

cheferson

• Colaborador(a)
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #21 Online: 21 de Abril de 2021, 01:40:11

Posso dizer que minha 5D clássica e minha Sony Nex F3, me dão muita satisfação e alegria, principalmente com uma descoberta de fotometria pontual que descobri como medir a luz em toda cena, sem necessidade de fotômetro de mão, nem APP de fotômetro; realmente pro que eu faço eu não preciso de equipamento super-caro; já tive 6D que era top quando tive; já tive algumas coisas mais novas, mas realmente só vejo sentido em ter equipamento caro quem precisa do mesmo.

Voltando ao assunto da Canon estar descontinuando é a tendência migrar tudo pro RF mesmo. Só fico com a dúvida, será que a Canon irá lançar uma linha RF APSC? Acho que seria muito inteligente se eles o fizessem; uma espécie de "Rebel" RF .

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Ernesto Leite
Resposta #22 Online: 23 de Abril de 2021, 03:13:15
Não acompanhei o caso e nem sem quem é ele...

Todos os caras que eu suspeitava que eram ligados a empresas, sumiram com a pandemia. Sempre suspeitei que nunca tiveram fotografia como Hobby. Sempre suspeitei que apenas entravam para promover produtos e com a crise ma indústria fotográfica + dolar alto + pandemia, suspeito que mudaram de emprego e estão promovendo outras coisas. Agora, o estrago que fizeram em certas salas e a muitos, levará anos para ser consertado.

« Última modificação: 23 de Abril de 2021, 03:26:49 por Ernesto »
#DeFérias

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Ernesto Leite
Resposta #23 Online: 23 de Abril de 2021, 03:20:29

...

Voltando ao assunto da Canon estar descontinuando é a tendência migrar tudo pro RF mesmo. Só fico com a dúvida, será que a Canon irá lançar uma linha RF APSC? Acho que seria muito inteligente se eles o fizessem; uma espécie de "Rebel" RF .

Essa é a pergunta da década !
« Última modificação: 23 de Abril de 2021, 03:23:33 por Ernesto »
#DeFérias

Leonardo Tonin

• Colaborador(a)
Resposta #24 Online: 23 de Abril de 2021, 05:59:49
So tem duas empresas que investem em aps c. Fuji ou Pentax.
Canon e Nikon seguirao a Sony.
Apenas a d500 e a 7d tiveram alguma enfase, mas agora segem com mais enfase apontando ff.
Na minha vida o fator sempre foi preço.

« Última modificação: 23 de Abril de 2021, 06:00:14 por Leonardo Tonin »

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Ernesto Leite
Resposta #25 Online: 23 de Abril de 2021, 17:25:38
So tem duas empresas que investem em aps c. Fuji ou Pentax.
Canon e Nikon seguirao a Sony.
Apenas a d500 e a 7d tiveram alguma enfase, mas agora segem com mais enfase apontando ff.
Na minha vida o fator sempre foi preço.

Tb acho.

E acho que 7D Mk II e D500 só surgiram para segurar a onda da Olympus EM-1 Mk II e tb a XT-2 "daquela marca" que, talvez, agora possamos citar.

Mas não acho que seguirão fazendo essa linha... acho quebse não fosse a concorrência, a 7D nem teria tido Mk II.

Em algum momento eles devem ter acho que a linha os ameaçava mas, depois, viram que não.

Acho que nos próximos anos, não veremos no ML, modelos APC no nível dessas câmeras. Falar nunca é forte mas, pode até ser que nunca lançem mesmo...
« Última modificação: 23 de Abril de 2021, 17:29:12 por Ernesto »
#DeFérias

cheferson

• Colaborador(a)
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #26 Online: 25 de Abril de 2021, 14:08:44
Tb acho.

E acho que 7D Mk II e D500 só surgiram para segurar a onda da Olympus EM-1 Mk II e tb a XT-2 "daquela marca" que, talvez, agora possamos citar.

Mas não acho que seguirão fazendo essa linha... acho quebse não fosse a concorrência, a 7D nem teria tido Mk II.

Em algum momento eles devem ter acho que a linha os ameaçava mas, depois, viram que não.

Acho que nos próximos anos, não veremos no ML, modelos APC no nível dessas câmeras. Falar nunca é forte mas, pode até ser que nunca lançem mesmo...

Há 10 anos atrás Canon e Nikon encheram os bolsos de receita e de lucro com câmeras DSLR de entrada e compactas de bolso. Vieram os celulares e melhoraram muito  o nível das câmeras de celular; veio a pandemia; e isso tudo obrigou Canon e Nikon a se ajustarem, mais a Canon mesmo pois a Nikon precisa voltar a ser lucrativa e sustentável , isso é papo para outro tópico.

Hoje em dia o mercado a tendência é que surja um FF Mirrorless de baixo custo, mas o mercado agora será mais focado em profissionais +- como era no analógico. Cãmeras superzoom e compactas de bolso praticamente deram lugar aos celulares ; empresas como a Canon já fazem receitas com outros ramos .