Autor Tópico: Canon EF 70-200mm f/4L IS USM II e Canon EF 85mm f/1.2L - descontinuadas  (Lida 2678 vezes)

cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #15 Online: 21 de Abril de 2021, 01:40:11

Quando entrei no forum, sempre defendia o uso de equipamentos mais baratos.

E fazia comparativos mostrando meu equipamento mais barato versus meu equipamento mais caro e mostrava que e é possível trabalhar com o mais barato.

Sempre tive acesso ao mais caro mas divulgava a capacidade alta do equipamento mais simples.

A única coisa que ganhei for ser estigmatizado e caçoado, até hoje, por vc sabe quem e pelo "grupo dele". Isso prejudicou não só a mim mas, o forum todo que "antes dele", era cheio como são os grupos de Facebook até hoje.

Então, ainda tenho equipamentos simples e baratos sim mas, não os comento.

Por causa das humilhações que sofri (e sofro até hoje) e por causa das difamações que ele faz a meu respeito (inclusive a vocês), dizendo que eu só tenho equipamento fraco e que, por isso sou fraco. E, por causa da impunidade que dão a ele, hoje, eu só indico o mais perfeito mesmo.




Posso dizer que minha 5D clássica e minha Sony Nex F3, me dão muita satisfação e alegria, principalmente com uma descoberta de fotometria pontual que descobri como medir a luz em toda cena, sem necessidade de fotômetro de mão, nem APP de fotômetro; realmente pro que eu faço eu não preciso de equipamento super-caro; já tive 6D que era top quando tive; já tive algumas coisas mais novas, mas realmente só vejo sentido em ter equipamento caro quem precisa do mesmo.

Voltando ao assunto da Canon estar descontinuando é a tendência migrar tudo pro RF mesmo. Só fico com a dúvida, será que a Canon irá lançar uma linha RF APSC? Acho que seria muito inteligente se eles o fizessem; uma espécie de "Rebel" RF .


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 23 de Abril de 2021, 05:59:49
So tem duas empresas que investem em aps c. Fuji ou Pentax.
Canon e Nikon seguirao a Sony.
Apenas a d500 e a 7d tiveram alguma enfase, mas agora segem com mais enfase apontando ff.
Na minha vida o fator sempre foi preço.

« Última modificação: 23 de Abril de 2021, 06:00:14 por Leonardo Tonin »


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #17 Online: 25 de Abril de 2021, 14:08:44
Tb acho.

E acho que 7D Mk II e D500 só surgiram para segurar a onda da Olympus EM-1 Mk II e tb a XT-2 "daquela marca" que, talvez, agora possamos citar.

Mas não acho que seguirão fazendo essa linha... acho quebse não fosse a concorrência, a 7D nem teria tido Mk II.

Em algum momento eles devem ter acho que a linha os ameaçava mas, depois, viram que não.

Acho que nos próximos anos, não veremos no ML, modelos APC no nível dessas câmeras. Falar nunca é forte mas, pode até ser que nunca lançem mesmo...

Há 10 anos atrás Canon e Nikon encheram os bolsos de receita e de lucro com câmeras DSLR de entrada e compactas de bolso. Vieram os celulares e melhoraram muito  o nível das câmeras de celular; veio a pandemia; e isso tudo obrigou Canon e Nikon a se ajustarem, mais a Canon mesmo pois a Nikon precisa voltar a ser lucrativa e sustentável , isso é papo para outro tópico.

Hoje em dia o mercado a tendência é que surja um FF Mirrorless de baixo custo, mas o mercado agora será mais focado em profissionais +- como era no analógico. Cãmeras superzoom e compactas de bolso praticamente deram lugar aos celulares ; empresas como a Canon já fazem receitas com outros ramos .