Autor Tópico: Macaron  (Lida 732 vezes)

Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Online: 01 de Abril de 2021, 14:50:41


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Abril de 2021, 13:18:08
Deu até vontade de experimentar esse mini bolo rs..
Imagem bem executada, com proposta um pouco diferenciada de jogar com tons negros..
Por um lado é interessante, pode agradar alguns em termos de pura imagem, composiçao, originalidade, mas se a idéia foi reproduzir o alimento ai me parece ter ficado algo indistinto.. Garanto que muitos devem estar pensando que "diabos" de tipo de macarrão é esse  :hysterical:
Nao sou nenhum expert, mas sei que é  dificil tratar um objeto negro, fundo escuro, junto com outro claro. O resultado aparece nessa imagem: as sementes ficaram super expostas e sem detalhes... Particularmente eu também  teria aumentado um pouco a profundidade de campo, achei um pouco reduzida.. 
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #2 Online: 07 de Abril de 2021, 18:07:36
Deu até vontade de experimentar esse mini bolo rs..
Imagem bem executada, com proposta um pouco diferenciada de jogar com tons negros..
Por um lado é interessante, pode agradar alguns em termos de pura imagem, composiçao, originalidade, mas se a idéia foi reproduzir o alimento ai me parece ter ficado algo indistinto.. Garanto que muitos devem estar pensando que "diabos" de tipo de macarrão é esse  :hysterical:
Nao sou nenhum expert, mas sei que é  dificil tratar um objeto negro, fundo escuro, junto com outro claro. O resultado aparece nessa imagem: as sementes ficaram super expostas e sem detalhes... Particularmente eu também  teria aumentado um pouco a profundidade de campo, achei um pouco reduzida..

Estou estudando, fazendo experimentos. Esse macaron nem estava tao bonito, mas achei a cor legal e trouxe pra brincar. O fundo e um papel marrom, deveria ter ficado mais claro, mas precisaria de uma terceira luz só  pra isso e como já era meia noite...cansei e desisti hehehe sigo testando!

Obrigado pelas observações!   :ok:
« Última modificação: 07 de Abril de 2021, 18:09:34 por Marcelo Rezende »


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #3 Online: 07 de Abril de 2021, 18:09:56
Legal !!

Bem bonitinha  :D

Obrigado Ernesto!