Autor Tópico: EDIÇÃO DE VÍDEO  (Lida 2417 vezes)

jeantunes2

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 04 de Abril de 2021, 08:15:42
Bom dia à todos!  :)

Gostaria de opinião com relação a preço. Atualmente edito vídeo para YouTuber, tanto para YouTube quanto para o Instagram, (ja trabalho com edição de vídeo ha um tempão, mas não sou Pro, eu me viro mesmo pro que precisar, vou lá e aprendo sempre mais) crio a capa e faço as alterações necessárias. Não defini preços baseados em duração de video ou por alterações.

YouTube + Capa = 140
YouTube + Capa + Instagram = 200
Apenas para Instagram = 100

Os vídeos variam de 12 a 24 minutos, contendo alterações ou não.

Gostaria de sugestões se está Ok ou se estou desvalorizando o trabalho!


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #1 Online: 04 de Junho de 2021, 23:20:16
Acho barato demais. Pago R$500 para edição de um vídeo clipe de resumo de evento com até 5 minutos de duração. Claro que tudo depende do quão bom você é na edição.... Isso faz bastante diferença
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.592
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #2 Online: 25 de Agosto de 2021, 13:51:38
Depende... eu cobrava R$150,00 o video e a edição... mas era um vídeo simples.... Bolava um script básico, não tinha transição nem lower thirds (nada de After Effects), só os cortes secos mesmo pra tirar as pausas. Sempre uma pessoa falando. Dava uns 5 ou 10 takes. A capa era um frame do vídeo. Renderizava em 720p.

O que encarece é quando tem que microfonar mais gente, fazer multi-camera,  montar B-roll, escolher trilha sonora, tratar o áudio pra tirar o carro do ovo passando, quando é 4k, fazer logos e animar, montar infográfico animado. O pior mesmo é quando a pessoa que vai falar não tem intimidade nenhuma com a câmera, então temos que pesquisar o tema, escrever um roteiro, montar o script e rodar tudo. Aí de R$150,00 vai fácil para R$1000,00 - 1500

Então a conta é... se for algo que em meio dia consegue fazer tudo, R$150,00 tá bem pago. Tire por base o tempo que vc leva pra fazer o vídeo o YT+Cap, estime o tempo extra para outras peculiaridades e acrescente esse valor ao orçamento.
« Última modificação: 25 de Agosto de 2021, 13:54:59 por fernandoomi »
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.