Autor Tópico: Tomatinhos  (Lida 1124 vezes)

Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Online: 25 de Março de 2021, 11:54:07
Mais umas fotinhas com o esquema  que usei.

1
Sem título by Marcelo Rezende, no Flickr
2
Sem título by Marcelo Rezende, no Flickr
3
Sem título by Marcelo Rezende, no Flickr

A direita superior entre um flash com colmeia e a cena, as garrafas brancas dão o efeito no papel. A garrafa com um liquido amarelo tb usa a luz do mesmo flash e lança aquele fio amarelado na cena. No canto inferior meu espelho e lança um fio de luz bem sutil nos tamatinhos (que se nota mais na foto 2) , luz essa vinda da esquerda um pouco de traz, de um softbox 60x60

Os raminhos do tomate não estavam tao bonitos...mas era o que tinha aqui perto de casa e devido a pandemia não quis rodar em vários locais para achar um mais bonito, poderia ser mais bonito, mas....

Oque acham?
« Última modificação: 25 de Março de 2021, 11:56:51 por Marcelo Rezende »


paulo.lopes

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.276
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #1 Online: 25 de Março de 2021, 18:09:29
Muito bacana..

Realmente os raminhos deixaram a desejar.. rs mas não foi culpa sua..

Única coisa que eu acredito que tentaria diferente, seria não usar o tnt que usou de base. acho que uma chapa de madeira bem estilosa daria um visual mais incrementado..

Mas as 2 ficaram muito legais..  :clap: :clap:
CANON 1Dx + 7D MK II + 24-105mm L f/4 + 16-35mm L f/2.8 III + 100-400mm L f/4-5.6 II + Canon EF 50mm L f/1.2 + Tamrom 90mm SP DI Macro f/2.8 + Sigma 15mm f/2.8 Fisheye + Flash Godox V860c + Canon Speedlight 550 EX
www.facebook.com/BWpressfoto


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Março de 2021, 08:47:23
Ficaram ótimas eu não poderia fazer melhor, à única coisa que tirou minha atenção foi as manchas mais claras embaixo dos tomates.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 27 de Março de 2021, 20:15:41
Mandou bem Marcelão. Fotografia assim requer paciência, técnica, técnica, técnica e experiência. Está aí uma coisa que eu acho que nunca me aventuraria.

Está diversificando seu nicho de atuação?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #4 Online: 01 de Abril de 2021, 19:39:11
Mandou bem Marcelão. Fotografia assim requer paciência, técnica, técnica, técnica e experiência. Está aí uma coisa que eu acho que nunca me aventuraria.

Está diversificando seu nicho de atuação?

Ah Thales, eu já vinha meio cheio de fotografar eventos...ai a pandemia parou tudo nessa área. O que me salvou em 2020 foi que ja vinha fazendo retratos e isso não parou, e nesse meio tempo vou brincando e arriscando em outras áreas que admiro da fotografia, a gastronomia sempre me atraiu...já tenho uns clientinhos pequenos, negocio com mais 2 nesse momento e vou me metendo, fiz um curso, sigo com estudos, youtube ajuda bastante, e dizem que o mercado esta aquecido nesse segmento, vou me meter nele rsrs

 Sobre vc dizer que e uma área na qual vc não se aventuraria, eu pensava assim sobre video...nunca tive o menor interesse, zero! Nao filmava nem meus filhos, nem com celular...ai um cliente de foto corporativa me pediu para fazer videos para o negocio dele, mesmo sabendo que eu não era da área, íamos aprender juntos, e funcionou! 3 meses depois já arrumei outro cliente e sigo aprendendo e comprando umas tranqueiras que se usa para video...enfim, todos nos entramos numa aventura as vezes rsrsrs

Abs!
M Rezende

Abs!
« Última modificação: 01 de Abril de 2021, 19:42:33 por Marcelo Rezende »


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #5 Online: 02 de Abril de 2021, 00:04:51
A iluminação das fotos tá perfeita ; eu adorei muito a foto 1, a foto 2, eu tentaria fechar mais o quadro pros tomates em foco. A foto 3 acho que tem muitos elementos , deixando a composição um pouco confusa.

Esse tipo de fotografia de gastronomia é bem desafiante de se produzir porque precisa combinar a luz ambiente com a luz de flash ou LED . Mas gostei muito mesmo do seu set de iluminação; gastronomia é uma área da fotografia que sempre terá clientes. Uma dica: já pensou em vender essa fotos em bancos de imagens como Shutterstock? Dá pra fazer uma grana a mais com isso.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.542
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #6 Online: 02 de Abril de 2021, 22:57:40
Eu gostei.

O vermelho dos tomates chama muito mais a atenção que os raminhos, tanto que eu nem percebi de início. Teria como editar seletivamente a cor?


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.195
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #7 Online: 04 de Abril de 2021, 11:18:56
Gostei bastante das fotos, iluminação, atenção aos detalhes  :ok:


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #8 Online: 08 de Abril de 2021, 18:37:04
Eu gostei.

O vermelho dos tomates chama muito mais a atenção que os raminhos, tanto que eu nem percebi de início. Teria como editar seletivamente a cor?

Felipe, ter teria...mas não teve  :D
Minha ideia nesses primeiros alimentos que estou fotografando e mais treinar a luz e composição...fiz muitas variações e testes. Outros detalhes como um tratamento detalhado, bacana, eu darei atenção em breve, pq esse troço e novo e estou indo por partes, se não me perco rsrs 


Obrigado!

Abs
M Rezende


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #9 Online: 08 de Abril de 2021, 18:38:54
Gostei bastante das fotos, iluminação, atenção aos detalhes  :ok:

Obrigado!  Em muitas...muitas fotos desse estudo, depois de pronto e achar ótima, eu topo com um detalhe que poderia ser melhor e escapou. To aprendendo!

Abs e obrigado!


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #10 Online: 08 de Abril de 2021, 18:43:17
A iluminação das fotos tá perfeita ; eu adorei muito a foto 1, a foto 2, eu tentaria fechar mais o quadro pros tomates em foco. A foto 3 acho que tem muitos elementos , deixando a composição um pouco confusa.

Esse tipo de fotografia de gastronomia é bem desafiante de se produzir porque precisa combinar a luz ambiente com a luz de flash ou LED . Mas gostei muito mesmo do seu set de iluminação; gastronomia é uma área da fotografia que sempre terá clientes. Uma dica: já pensou em vender essa fotos em bancos de imagens como Shutterstock? Dá pra fazer uma grana a mais com isso.

Nesse momento uso só luz de flash, isolo a iluminação disponível 100%. Em outro momento passarei a compor com as duas.

Sobre banco de imagem, ate dei uma pesquisada, vi uns videos específicos de fotógrafos de gastronomia, existem cursos disponíveis, mas não e para mim por hora. A produção tem que ser muito boa, tem que ser volumosa...estou só tentando entrar por hora.

Abs!