Autor Tópico: Speedbooster e Mirrorless  (Lida 549 vezes)

leandrorocha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Online: 09 de Abril de 2021, 20:44:06
Eu já tinha ouvido falar sobre speedbooster, mas nunca tinha prestado atenção até que hoje apareceu um vídeo para mim falando sobre o tema.

Alguém já teve alguma experiência usando um speedbooster com as mirrorless da canon? Eles realmente aumentam a luminosidade da lente? Há perda da qualidade da imagem?

Fiquei maravilhado com a possibilidade de ter uma 27-119 F2.8 com uma M50 ou uma 17-74mm F2.8 com uma RP.  :D



fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #1 Online: 09 de Abril de 2021, 21:18:57
Eu tenho e uso... inclusive postei um tópico:

https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,138921.0.html

Aumenta um ponto de luz e não perde tanta qualidade... é igual a usar um teleconversor mas que faz o contrário, tanto que chama redutor focal. Perder perde qualidade mas nada significante.

Nas EOS R sei que tem um speedbooster da Metabones, mas parece que só funciona para vídeo  ou no modo Crop.  Como no modo crop a câmera perde praticamente a metade da resolução e somando a perda de nitidez acho que não compensa. O caso das RF é diferente pq elas já são full frame, então para um speedbooster funcionar teria efetivamente que usar lentes de médio formato para cobrir o quadro inteiro. Aí vem o problema que não funciona o AF.
Fotógrafo oficial Foco Radical