Autor Tópico: Seguro câmera fotográfica  (Lida 1231 vezes)

Amarildo Filho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Online: 13 de Abril de 2021, 11:21:58
Bom dia
Venho compartilhar uma experiência com o seguro de minha câmera, pois bem, dia 21/02 fui fotografar numa cachoeira e acabei molhando a mochila com a câmera e lente, tenho uma nikon d5600 e estava com a lente 18-105 no momento, pois bem, queimou o flat do lcd, a câmera liga e opera normalmente, a lente sujou e ficou meia estranha, mas estava funcionando, ai mandei para assistência em Ctba, lá verificaram o seguinte:

relato técnico: corpo - troca do flexível do monitor lcd e limpeza de oxidação do circuito principal e circuito de
Alimentação (condicionado devido a oxidação interna) (aguardar importação de peça 40/60 dias) – r$ 680,00
Objetiva - tratamento de lentes, troca do motor de foco e reparo do estabilizador.). - r$ 490,00
Valor total: r$ 1.170,00


Acontece que hoje é dia 13/04, a seguradora ainda me pediu para “aguardar vistoria”... para dai aprovar, porem após a aprovação tem mais 45d para vir o flat do LCD... e com isso o tempo vai passando e eu não estou afim de esperar tanto por algo não tão caro... achei os preços do conserto convidativos e se eu tivesse mandado arrumar “por fora” já estava prestes a pegar o equipamento ou já teria pego talvez

Confesso que esta sendo frustrante a experiência, visto que a gente fica preenchendo inúmeros documentos, manda foto, manda dados, e espera, ai retornam com um e-mail dizendo para mandar mais isso e aquilo e lá se vai mais uns dias... para “liberar” o serviço... então a partir da liberação terá mais uma longa espera!

To quase desistindo e mandando fazer por minha conta mesmo, porque o valor do seguro anual ficou 50% do valor do conserto mas é demorado e irritante...


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #1 Online: 14 de Abril de 2021, 11:58:24
Qual a seguradora? E qual o valor da Franquia?
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada