Autor Tópico: Executivo da Canon confirma: EOS-1D X MKIII é a última DSLR  (Lida 992 vezes)

André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Online: 28 de Dezembro de 2021, 16:51:32
Executivo da Canon confirma: EOS-1D X MKIII é a última DSLR

https://www.canonrumors.com/canon-exec-confirms-that-the-eos-1d-x-mark-iii-is-canons-last-dslr/

Citar
In an interview held by Yomiuri Shimbun (one of the five major newspapers in Japan) with Canon’s Chairman and CEO Fujio Mitarai, we can learn about Canon’s strategy regarding its Imaging System division. “It is natural that mirrorless cameras will become the mainstream of digital cameras… The market needs are acceleratingly shifting to mirrorless cameras. In line with this, we are steadily shifting manufacturing” Mitarai stated (Google translated). According to Mitarai, Canon will end the development and production of the flagship model of the digital SLR cameras a few years from now, stating “Canon’s SLR flagship model is known as the “EOS-1” series, the first of which appeared in 1989. The latest model EOS-1D X Mark III released in 2020 will be the last model in fact”. (via Ymcinema)
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2021, 16:52:16 por André Sena »
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 28 de Dezembro de 2021, 17:03:09
Fica a dúvida se é a última 1DX ou a última DSLR.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #2 Online: 28 de Dezembro de 2021, 17:09:13
Acho que a última DSLR vai ser da linha Rebel
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #3 Online: 28 de Dezembro de 2021, 22:28:26
Executivo da Canon confirma: EOS-1D X MKIII é a última DSLR

https://www.canonrumors.com/canon-exec-confirms-that-the-eos-1d-x-mark-iii-is-canons-last-dslr/


Acredito que seja a última 1DX e a última DSLR mesmo, já que todas as DSLR da linha rebel como T7+, T8i, 90D , SL3, saíram antes da 1DX Mark 3. Além disso, as lentes EF e EF-s estão sendo descontinuadas. Devido a queda geral da venda de câmeras, Canon optou por enxugar sua linha e se concentrar apenas no Mount RF. Eu tenho inclusive dúvidas se teremos um RF APSC. A Canon parece estar investindo no RF que tem preços mais elevados, concentrando as margens de lucro nesse segmento. As DSLR estão em processo inevitável de terem sua produção totalmente interrompida. É a evolução natural.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 28 de Dezembro de 2021, 23:12:58
Pra melhorar a 90D só ela virando uma 7d mark III. O que sabemos não vai acontecer.

A m6 mark ii parece que já foi descontinuada, imagino que não devem esta fazendo mais esse sensor de 32MP.

As rebels de 24MP estão vendendo pra serem usadas como webcam.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Rubens Mello

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
    • Rubens Weil
Resposta #5 Online: 30 de Dezembro de 2021, 09:40:33
Putz, que triste isso. Ainda prefiro o viewfinder ótico, corpos maiores e tenho 5.000 pés atrás sobre mirrorless... (uma vergonha, eu sei). Mas, mercado né?!


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.195
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #6 Online: 30 de Dezembro de 2021, 13:26:38
Acredito que seja a última 1DX e a última DSLR mesmo, já que todas as DSLR da linha rebel como T7+, T8i, 90D , SL3, saíram antes da 1DX Mark 3. Além disso, as lentes EF e EF-s estão sendo descontinuadas. Devido a queda geral da venda de câmeras, Canon optou por enxugar sua linha e se concentrar apenas no Mount RF. Eu tenho inclusive dúvidas se teremos um RF APSC. A Canon parece estar investindo no RF que tem preços mais elevados, concentrando as margens de lucro nesse segmento. As DSLR estão em processo inevitável de terem sua produção totalmente interrompida. É a evolução natural.
Acho natural migrar para mirrorless, mas gostaria de ver ainda mais alguns avanços nas SLs... vamos esperar para ver o que vai dar.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #7 Online: 30 de Dezembro de 2021, 17:08:42
Acho natural migrar para mirrorless, mas gostaria de ver ainda mais alguns avanços nas SLs... vamos esperar para ver o que vai dar.

Tenho certeza que Canon e Nikon não mais investirão em DSLR. Não porque elas querem necessariamente, mas por uma questão de mercado mesmo (despesa x lucro). É preciso levar em conta que o mercado de câmeras diminuiu e por isso as fabricantes estão se focando no que é mais lucrativo. Reparei que o ticket médio (valor médio das compras de câmeras e lentes) no mundo mirrorless é maior . Por exemplo, não estamos vendo a Canon nem a Nikon investir muito em "cãmeras e lentes de entrada" nos sistemas Z e RF. Posso estar enganado, mas acho que dificilmente teremos uma linha "Rebel" RF APSC. Ela precisaria ser lucrativa pra Canon investir nisso. Vamos ver....

Se você quer avanços em DSLR, a única empresa que fará isso nessa década é a Pentax que já declarou que continuará produzindo DSLRs . Acredito que os únicos avanços de DSLR nessa década virão da Pentax. Canon , Sony, Fuji, Sigma, Nikon, Leica, etc, melhor esquecer.


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 30 de Dezembro de 2021, 17:47:34
Pentax produzirá até que em algum momento ela pare de produzir, ou de repente feche as portas.

Enfim, não dou a mínima pra isso, já que não sou acionista bem torcedor/fã dessas empresas. Aliás, se falirem todas, não dou a mínima também.

Vida que segue, e feliz 2022 a todos!


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #9 Online: 30 de Dezembro de 2021, 17:54:24
Pentax produzirá até que em algum momento ela pare de produzir, ou de repente feche as portas.

Enfim, não dou a mínima pra isso, já que não sou acionista bem torcedor/fã dessas empresas. Aliás, se falirem todas, não dou a mínima também.

Vida que segue, e feliz 2022 a todos!

Essas empresas continuarão existindo. Pentax, sendo empresa de ultra-nicho, ainda segue em pé. Bom 2022.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 30 de Dezembro de 2021, 18:34:20
   Irá demorar mais algum tempo, ainda terão muitas dslr a venda.

   Dependendo da situação, um produto diferente pode servir melhor inclusive.



 



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 30 de Dezembro de 2021, 23:53:01
É final do ano, me pergunto se vale a pena abrir o tópico "2021: O Mirrorless que dominou e o DSLR que sumiu"...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #12 Online: 31 de Dezembro de 2021, 01:33:19
Não abra os portões do inferno  :hysterical:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs