Autor Tópico: Canon EOS R3 oficialmente anunciada  (Lida 14245 vezes)

Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #15 Online: 29 de Abril de 2021, 15:37:46
Sinceramente, eu não entendi muito a da Canon com esse posicionamento.
Se a câmera for tão boa quanto a 1D, não precisará de uma R1...
Ela poderia já ser a R1. Ou estão fazendo um teste e vendo como esse modelo se comporta em relação à flagship atual com respeito aos usuários.
Cabe esclarecer que tudo também vai depender do preço da R3.

Eu acho que é justamente isso, um teste.

Chuto que a Canon não estava esperando algo do nível da Sony A1 tão cedo.
Pra se manter nos holofotes, a Canon pegou o projeto inacabado da R1 e lançou como R3.
Junto lançou as RF 400mm e 600mm inacabadas também, só trocando o mount de EF pra RF.
Tudo isso só pra dizer que tem lineup e segurar a onda até a R1 e as teles RF estiverem prontas de fato.

Aposto que nunca iremos ver uma R3 mark II.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #16 Online: 29 de Abril de 2021, 15:58:35
Eu acho que é justamente isso, um teste.

Chuto que a Canon não estava esperando algo do nível da Sony A1 tão cedo.
Pra se manter nos holofotes, a Canon pegou o projeto inacabado da R1 e lançou como R3.
Junto lançou as RF 400mm e 600mm inacabadas também, só trocando o mount de EF pra RF.
Tudo isso só pra dizer que tem lineup e segurar a onda até a R1 e as teles RF estiverem prontas de fato.

Aposto que nunca iremos ver uma R3 mark II.

Lembra um pouco a linha APS-H, só que tivemos mais cameras.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.761
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #17 Online: 03 de Maio de 2021, 13:53:48
Citar

PhotoWebExpo has posted an interview with the Head of Product and Consumer Expertise at Canon Russia, while most of it is what you’d expect in a Canon interview, there are some good nuggets of information.

The original interview is in Russian, so obviously I have used Google Translate here. Below are a few answers that are probably worth noting.

Which type of photographers is the Canon EOS R3 intended for?

Canon is aiming this camera at professionals and advanced amateurs. The Canon EOS R3 is not intended to replace the Canon EOS-1D X Mark III.

The camera will be intended for wildlife, sports, racing, and photojournalism.

https://www.canonrumors.com/canon-talks-eos-r3-and-confirms-that-it-is-not-the-flagship-mirrorless/
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #18 Online: 03 de Maio de 2021, 14:20:46
Como vai ser diferente da R5 e abaixo da 1DX, eu não consigo imaginar.
Sendo que já tem a ergonomia da 1D.....
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #19 Online: 03 de Maio de 2021, 15:17:44
Como vai ser diferente da R5 e abaixo da 1DX, eu não consigo imaginar.
Sendo que já tem a ergonomia da 1D.....
Exatamente.... uma incógnita. Deve ter um coelho bem grande vindo da cartola da Canon para essa R1.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.528
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #20 Online: 03 de Maio de 2021, 22:13:56
Exatamente.... uma incógnita. Deve ter um coelho bem grande vindo da cartola da Canon para essa R1.

Pode nem ser. Pode ser algo meio feijão com arroz: porta thunderbolt, porta ethernet, corpo mais parrudo, obturador qualificado pra mais disparos, pode ser o famigerado ponto de fotometria seguindo o ponto de foco...


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 04 de Maio de 2021, 02:47:40
Sinceramente, eu não entendi muito a da Canon com esse posicionamento.
Se a câmera for tão boa quanto a 1D, não precisará de uma R1...
Ela poderia já ser a R1. Ou estão fazendo um teste e vendo como esse modelo se comporta em relação à flagship atual com respeito aos usuários.
Cabe esclarecer que tudo também vai depender do preço da R3.

Todas fazem isso, lancam algum produto em uma posicao diferente,  uma posicao nao necessariamente pior ou melhor. Mas faz sentido.Acho que estao sempre nos testando.  :hysterical:
« Última modificação: 04 de Maio de 2021, 02:55:05 por Leonardo Tonin »


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.761
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.761
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
« Última modificação: 05 de Maio de 2021, 08:57:19 por André Sena »
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.761
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #24 Online: 05 de Maio de 2021, 20:44:40
Acho que o marketing fala o que precisa falar.

E onde está a novidade nisso?
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.528
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #25 Online: 06 de Maio de 2021, 12:38:11
Exatamente.... uma incógnita. Deve ter um coelho bem grande vindo da cartola da Canon para essa R1.

Pensei noutra possibilidade meio "safadjenha": A Nikon anunciou o desenvolvimento da Z9 (sua topo de linha). A Canon anunciou o desempenho de sua R3, supostamente seu segundo melhor modelo. Se forem duas câmeras similares em recursos, pode ser que se prefira a R3, porque vai ficar a percepção de que "algo melhor" está por vir.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #26 Online: 06 de Maio de 2021, 14:59:47
Pensei noutra possibilidade meio "safadjenha": A Nikon anunciou o desenvolvimento da Z9 (sua topo de linha). A Canon anunciou o desempenho de sua R3, supostamente seu segundo melhor modelo. Se forem duas câmeras similares em recursos, pode ser que se prefira a R3, porque vai ficar a percepção de que "algo melhor" está por vir.
Claro.... se for uma câmera tão top assim (e será!), eles não precisam ter pressa para uma R1.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Tuliofotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
Resposta #27 Online: 06 de Maio de 2021, 22:53:32
Pode ser... Uma câmera tem um ciclo de uns 4 anos, lança a R3 agora pra pegar a Z9 e a A1. Daqui a 2 anos já vai ter processadores, tecnologias de sensor melhores, já vai ter testado muita coisa na R3, aí dá pra lançar uma R1 arrebentando a concorrência. :worship:
https://www.instagram.com/tuliofotos/
Canon 7D - Nikon 1 J3 - Mavic Mini


Fábio Kruschewsky Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 630
Resposta #28 Online: 16 de Maio de 2021, 15:36:24
Sinceramente, eu não entendi muito a da Canon com esse posicionamento.
Se a câmera for tão boa quanto a 1D, não precisará de uma R1...
Ela poderia já ser a R1. Ou estão fazendo um teste e vendo como esse modelo se comporta em relação à flagship atual com respeito aos usuários.
Cabe esclarecer que tudo também vai depender do preço da R3.

Como vai ser diferente da R5 e abaixo da 1DX, eu não consigo imaginar.
Sendo que já tem a ergonomia da 1D.....

Foi feito um comparativo das dimensões da R3  com câmeras já existentes:



A imagem acima mostra, com bastante precisão, a diferença de tamanho entre as duas câmeras.  É importante ressaltar que o diâmetro interno dos "mounts" RF  e EF  é exatamente o mesmo (54 mm), conforme explicado abaixo:

"...Canon full-frame cameras have used the EF lens mount since 1987. In comparison with that mount, the RF mount's inner diameter is the same at 54 mm.[1] The RF mount's flange focal distance at 20 mm is much shorter than that of the Canon EF and EF-S mounts at 44 mm...".

Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Canon_RF_lens_mount



Comparando com sua concorrente direta:



Comparando as dimensões da R3 com o já existe no mercado, entendo que pode haver espaço para uma "R1:snack:

Artigo original em: https://www.canoncameranews.com/size-comparison-canon-eos-r3-vs-eos-1d-x-mark-iii-eos-r5-nikon-d6-olympus-e-m1x-gfx-100-sony-a1/

Boa Leitura e uma excelente semana a todos!  :ok:



YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.287
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 17 de Maio de 2021, 08:44:28
Tamanho de DSLR hehe