Autor Tópico: Pilhas recarregaveis  (Lida 1479 vezes)

Photoart2021

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 18 de Abril de 2021, 23:01:26
Pessoal...gostria de saber se alguém de vcs já usou uma destas duas marcas de pilhas recarregaveis...ambas com 2.500 mAh..
As da marca Multilaser e da philips..
Será que valem a pena comprar?
Tenho 2 jogo de pilhas Sony...preciso comprar mais então, preciso ver se alguém  me da um fidback..obrigado


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 19 de Abril de 2021, 11:18:29
Bem vindo ao fórum!

As pilhas são pra usar onde?

Se no flash, não sei quais são as Philips. Se forem as Eneloop, pode ir tranquilo, são as melhores. Tem umas outras da marca que são quase a mesma coisa. A grande vantagem destas pilhas é a capacidade de descarga rápida, que acelera o ciclo do flash. Há quem diga que elas esquentam muito, mas é justamente por causa disso.

Se for em outros acessórios (tipo disparador remoto), eu uso pilhas de Li-ion da EBL. Essas usam outro tipo de tecnologia, que carrega via micro-USB e forvece tensão constante de 1.5 V, enquanto recarregáveis de Ni-MH fornecem 1.2 V quando com carga completa.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 19 de Abril de 2021, 12:50:58
Já tive Philips verde e branca, e não presta.
Comprei usar no controle do videogame e vazaram depois de 01 ano.
Enquanto as Sonys estão firmes a 5 anos.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 19 de Abril de 2021, 13:06:15
Eu utilizo umas Sony  e umas Eneloop das brancas, super de boas nos flashes, duram pra mim a mesma coisa.
Ouvi ums colegas usando as Rayovac recarregaveis, e dizem ser boas, custam bem menos que ambas, mas eu nunca utilizei. Eu iria de Sony ou Eneloop. Hoje tenho usado beeeem pouco flash, mas já fiz mais de 1500 fotos com um jogo em TTL com as Sony.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 19 de Abril de 2021, 20:51:52
Eu utilizo umas Sony  e umas Eneloop das brancas, super de boas nos flashes, duram pra mim a mesma coisa.
Ouvi ums colegas usando as Rayovac recarregaveis, e dizem ser boas, custam bem menos que ambas, mas eu nunca utilizei. Eu iria de Sony ou Eneloop. Hoje tenho usado beeeem pouco flash, mas já fiz mais de 1500 fotos com um jogo em TTL com as Sony.

As minhas Rayovac são cromadas/espelhadas com adesivos verdes, e aquentam bem o tranco pra uso geral. Achei medianas no flash, tanto que depois comprei as Eneloop e achei melhores. Com as Rayovac, volta e meia o flash não disparava. Com Eneloop, quase sempre dispara.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 20 de Abril de 2021, 08:35:35
As minhas Rayovac são cromadas/espelhadas com adesivos verdes, e aquentam bem o tranco pra uso geral. Achei medianas no flash, tanto que depois comprei as Eneloop e achei melhores. Com as Rayovac, volta e meia o flash não disparava. Com Eneloop, quase sempre dispara.

Pois é, eu não tenho nada a reclamar da minhas. Eu tinha dois jogos de Sony um deles já com uns 5 anos aposentadas, hoje não funcionam mais no flash, mas pros rádios ou mouses essas coisas leves elas servem ainda.
Eu ficaria nessas, Sony, mas tem que saber onde comprar pra não pegar pirata e Eneloop. Ai não tem erro, vale o investimento.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #6 Online: 27 de Abril de 2021, 13:19:01
Da Philips eu tenho um jogo que foi se deteriorando. Não gostei, realmente Sony dura mais... Tenho um jogo que estou com ele faz uns 10 anos e funciona normal (usava no Xbox) e depois passei para o flash rs.

Que estou gostando bastante são das Elgin roxinhas, uso no flash e gosto. Já vi gente falando mal, mas custa 1/3 ou 1/4 da Sony, então dentro do que custou estou plenamente satisfeito.
Faço foto de produto  pequeno que não demanda uma metralhada insana de cliques. O dia que mais faço cliques devo fazer uns 100-150 disparos usando 1/8 e 1/2 da carga do flash (GN33), todos bem espaçados entre eles, tipo coisa de 1 ou 2 minutos entre.
Fotógrafo oficial Foco Radical


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 27 de Abril de 2021, 14:55:42
Não passa de 18 meses essas Elgin.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 28 de Abril de 2021, 08:16:08
Não passa de 18 meses essas Elgin.
Fato, tive muitas e não vale muito a pena.
Logo ela morre.


Thiago Krawczyk

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 01 de Junho de 2021, 11:00:03
Pessoal...gostria de saber se alguém de vcs já usou uma destas duas marcas de pilhas recarregaveis...ambas com 2.500 mAh..
As da marca Multilaser e da philips..
Será que valem a pena comprar?
Tenho 2 jogo de pilhas Sony...preciso comprar mais então, preciso ver se alguém  me da um fidback..obrigado


1 - FUJA DE QUALQUER COISA QUE TENHA MULTILASER ESTAMPADO NO PRODUTO!
Sério, não gaste seu dinheiro nessa marca.
2 - Eu já comprei um pack dessas Philips roxinhas pra usar no speedlight e não, não vale a pena para usar no flash!
Se vc clicar 2x seguidas o segundo disparo do flash vai sair mais fraco já com metade da carga da pilha. Eu acabei usando elas só pro rádio flash, aí sim ela dura bastante sem comprometer.

Uma pilha que me surpreendeu bastante foram as da Duracell. Pau a pau com minhas Eneloop e são mais baratas.
O valor que eu paguei na época em 4 pilhas + recarregador é o valor de um pack com 4 pilhas Eneloop. Eu não sei como estão agora os valores, mas não acho que tá muito diferente do início de 2019, quando troquei todas as minhas Sony viciadas.
EOS 80D, Sigma 17-50mm f2.8, 24mm f2.8 IS, 50mm 1.8


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 01 de Junho de 2021, 11:26:00
Pessoal fala muito bem das Eneloop e Duracel.

Mas nunca usei, principalmente pela facilidade em encontrar as Sony, já que moro pertinho do Paraguai. Aí acabei nunca comprando de outras marcas, já que no ML é uma mina de falsificação que só por Deus.

Eu gosto das Sony, se achar originais, compensa.