Autor Tópico: Flash Twin da Yongnuo YN24EX com problemas na potência  (Lida 836 vezes)

Paulo_Macrofotografia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 21 de Abril de 2021, 22:36:09
Olá pessoal, espero que estejam todos bem.

Ates de criar esse tópico procurei por temas relacionados ao problema que estou tentando resolver, porém, não achei nada a respeito.

O problema está no Flash Twin da Yongnuo YN24EX que uso para macrofotografias de seres vivos. Comecei a utilizar este flash em janeiro desse ano (2021) e gostei bastante do desempenho dele, principalmente no que diz respeito ao controle da potência no modo manual que pode ir até a 1/128. Para empilhamento de foco, por exemplo, isso é excelente. Porém, há alguns dias o flash simplesmente perdeu toda a capacidade de mudar sua potência, trabalhando sempre no máximo, independente da notação do display está 1/1, 1/16 ou 1/128 ou qualquer configuração, o flash sempre dispara no máximo. Isso, como vocês já imaginam, está impossibilitando meu trabalho, deixando as fotos horríveis e acabando com as minhas pilhas, além da óbvia diminuição da vida útil do flash. E o mais intrigante é que o flash é que não o utilizo tanto quanto um fotógrafo profissional, por exemplo. O flash está novo ainda!

O que vocês recomendariam?
Já procurei como resetar, mas, não achei nada a respeito.