Autor Tópico: Rumor: Sigma 35mm F1.4 DG DN  (Lida 1160 vezes)

André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Online: 22 de Abril de 2021, 11:22:18
Segundo rumores a Sigma está proxima de anunciar a lente Sigma 35mm F1.4 DG DN.

A concorrência em lentes está muito interessante pars o universo Sony.

https://www.sonyalpharumors.com/rumor-sigma-35mm-f-1-4-dg-dn-lens-is-cheaper-and-lighter-than-the-sony-gm-and-will-ship-in-july/
« Última modificação: 22 de Abril de 2021, 13:29:22 por André Sena »
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #1 Online: 22 de Abril de 2021, 13:30:16
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 24 de Abril de 2021, 21:22:43
Segundo rumores a Sigma está proxima de anunciar a lente Sigma 35mm F1.4 DG DN.

A concorrência em lentes está muito interessante pars o universo Sony.

https://www.sonyalpharumors.com/rumor-sigma-35mm-f-1-4-dg-dn-lens-is-cheaper-and-lighter-than-the-sony-gm-and-will-ship-in-july/
Interessante demais.
A 35 1.2 é excelente mas muito pesada e, a 35 1.4 GM recém lançada simplesmente varreu a concorrência. A 35 1.4 Art é um clássico e essa unidade atual para Sony é mais uma adaptação para o ML do que realmente uma lente desenvolvida para Sony. Espero que essa Sigma Art nova venha melhor ainda e com tamanho menor.

Eu estou de olho nessas 35. Meu negócio de fotografia de casamento parece que vai dar uma engrenada e adquirindo um segundo corpo, 35 e 50 mm estão na disputa para ser a lente dessa nova câmera.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #3 Online: 24 de Abril de 2021, 21:35:54
A Sigma 35MM 1.4 Art pra DSLR é uma lente clássica; penso que a Sony ainda é o melhor sistema em termos de lentes; pois o fato dela ter aberto o sistema para terceiros produzirem garante lentes de ótima qualidade, com foco rápido e preciso (na maioria dos casos) pois o mirrorless não tem os problemas de foco de DSLR. Bem, pra resumir a história: acho que essa lente deverá vir top demais

Thales falando nisso como anda o mercado de eventos ai nos EUA? Estão voltando ao normal ou tá parado devido pandemia ainda?


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 24 de Abril de 2021, 22:10:03
Thales falando nisso como anda o mercado de eventos ai nos EUA? Estão voltando ao normal ou tá parado devido pandemia ainda?
Eu nunca fui fotógrafo mainstreamer. Mas as coisas estão começando a voltar. Eu ainda tenho pego alguns micro weddings e é o que eu gosto pois trabalho sozinho, não faço fotos cheias de firulas e tenho um estilo mais documental.

Mas tentando responder a sua pergunta, as coisas ainda não voltaram ao normal. Todo mundo na esperança de que volte em Julho. No dia de hoje (24/4) temos por volta de 32% da população vacinada com duas doses e um pouco mais de 50% com uma dose. O Governo Biden conseguiu 200 milhões de doses em menos de 100 dias de governo.
O problema é que agora estamos chegando nas pessoas que tem receio ou não querem ser vacinadas. #passaportedavacina
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #5 Online: 24 de Abril de 2021, 23:12:07
Eu nunca fui fotógrafo mainstreamer. Mas as coisas estão começando a voltar. Eu ainda tenho pego alguns micro weddings e é o que eu gosto pois trabalho sozinho, não faço fotos cheias de firulas e tenho um estilo mais documental.

Mas tentando responder a sua pergunta, as coisas ainda não voltaram ao normal. Todo mundo na esperança de que volte em Julho. No dia de hoje (24/4) temos por volta de 32% da população vacinada com duas doses e um pouco mais de 50% com uma dose. O Governo Biden conseguiu 200 milhões de doses em menos de 100 dias de governo.
O problema é que agora estamos chegando nas pessoas que tem receio ou não querem ser vacinadas. #passaportedavacina

Que bom que está "voltando". Trampo de supervisor e ontem um dos meus colaboradores faleceu de Covid. Ainda precisamos nos cuidar. Me parece que a compra das vacinas ainda tinha sido realizada pelo Trump; mas o governo Biden tem acelerado, é que ando lendo por aqui.

A vacina por hora, é uma boa solução ; se nos EUA voltar a algo mais normal como está na Austrália já está de bom tamanho. Vamos ver como vai ser isso no Brasil.

Voltando ao tópico: eu não tenho dúvidas que essa Sigma será top em qualidade de imagem. Está compensando ter Sony pelas lentes de terceiros, são opções pra todos os bolsos e gostos, literalmente!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 24 de Abril de 2021, 23:15:00
A Sony realmente é imbatível no assunto custo benefício.

Sigma e Tamron tem opções ótimas para todos os ranges e estilos. Só vai para lentes Sony se realmente quiser.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #7 Online: 24 de Abril de 2021, 23:33:56
A Sony realmente é imbatível no assunto custo benefício.

Sigma e Tamron tem opções ótimas para todos os ranges e estilos. Só vai para lentes Sony se realmente quiser.

E ainda tem as lentes de baixo custo como das Samyang.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #8 Online: 26 de Abril de 2021, 09:38:22
Sigma Stage Online

Deve ser o anuncio oficial da lente:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #9 Online: 26 de Abril de 2021, 14:29:39
E ainda tem as lentes de baixo custo como das Samyang.
Ótimas opções. Canon e Nikon estão perdendo tempo em não trabalhar em conjunto com essas third party.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #10 Online: 26 de Abril de 2021, 19:03:31
Ótimas opções. Canon e Nikon estão perdendo tempo em não trabalhar em conjunto com essas third party.

Esses dias estava vendo um vídeo de um film-maker que era Nizoneiro fanático. Em resumo ele disse o seguinte, com o dinheiro de uma 24-70 2.8 da Nikon nova , ele conseguiu comprar as 3 lentes da Tamron 12-28 2.8; 28-75 2.8 e 70-180 2.8 ; e isso o fez migrar pra Sony; e olha que ele tinha uma Z6.