Autor Tópico: Lançamentos Apple Abril/20  (Lida 3692 vezes)

C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 27 de Abril de 2021, 11:06:45
Eu gostaria de ver Amd e Intel produzirem ARM.

Acredito que superariam a Apple.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #32 Online: 27 de Abril de 2021, 11:48:09
Será que esse M2 vai ser usado nos produtos atuais que tem M1 como sendo uma nova geração assim como é feito com os iPhones todos os anos ou será que esse M2 vai ser o flagship para os modelos mais tops e aí vai acabar com a Intel de vez nos modelos Pro?

Eu acredito mais na segunda possibilidade.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #33 Online: 27 de Abril de 2021, 13:09:46
Será que esse M2 vai ser usado nos produtos atuais que tem M1 como sendo uma nova geração assim como é feito com os iPhones todos os anos ou será que esse M2 vai ser o flagship para os modelos mais tops e aí vai acabar com a Intel de vez nos modelos Pro?

Eu acredito mais na segunda possibilidade.

Bom, tem de ver como vai ser o M2... :ponder: Acho que o M2 será para os substitutos do MBP16 e Imac 27.

Suspeito que para o Mac Pro teve ter algo diferente.

Na WWDC 2020 foi anunciado que a transição de Intel para Apple Silicon seria feita em 2 anos.  Hoje temos: Ipad Pro, Mac mini, Macbook Air, Macbook Pro 13 e Imac 24 atualizados com o M1. E ainda nem aconteceu a WWDC 2021.

Segundo os rumores teremos um substituto do Macbook Pro 16 e um novo Macbook Pro 14, :ponder: , além do substituto do Imac 27.

Então, na WWDC2021 teremos o substituto do MBP16 e Imac27. Na WWDC 2022 o substituo do Mac Pro e provavelmente o MBP14 (M2) substituindo o atual MBP13 (M1). E talvez um MacMini M2.

Mas esse MBP14 é meio uma incógnita.  :ponder: Além de como devem proceder com o Macbook Air. :ponder:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #34 Online: 27 de Abril de 2021, 14:42:23
Bom, tem de ver como vai ser o M2... :ponder: Acho que o M2 será para os substitutos do MBP16 e Imac 27.

Suspeito que para o Mac Pro teve ter algo diferente.

Na WWDC 2020 foi anunciado que a transição de Intel para Apple Silicon seria feita em 2 anos.  Hoje temos: Ipad Pro, Mac mini, Macbook Air, Macbook Pro 13 e Imac 24 atualizados com o M1. E ainda nem aconteceu a WWDC 2021.

Segundo os rumores teremos um substituto do Macbook Pro 16 e um novo Macbook Pro 14, :ponder: , além do substituto do Imac 27.

Então, na WWDC2021 teremos o substituto do MBP16 e Imac27. Na WWDC 2022 o substituo do Mac Pro e provavelmente o MBP14 (M2) substituindo o atual MBP13 (M1). E talvez um MacMini M2.

Mas esse MBP14 é meio uma incógnita.  :ponder: Além de como devem proceder com o Macbook Air. :ponder:

Vai cair o MBP13 e ficar só o air nesse segmento. O importante é manterem o MBP14 nos mesmos 1300 iniciais... Acho que pros macpros tenha um dual M2 pra fazer aqueles 256gb+ ram etc... vai ser louco.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #35 Online: 28 de Abril de 2021, 09:35:20
Então, na WWDC2021 teremos o substituto do MBP16 e Imac27. Na WWDC 2022 o substituo do Mac Pro e provavelmente o MBP14 (M2) substituindo o atual MBP13 (M1). E talvez um MacMini M2.

Pelos rumores, apenas MBP14 e MBP16 no WWDC2021. O substituto do Imac 27 deve ficar p/ o evento de outubro.

André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #36 Online: 28 de Abril de 2021, 09:44:47
Vai cair o MBP13 e ficar só o air nesse segmento. O importante é manterem o MBP14 nos mesmos 1300 iniciais... Acho que pros macpros tenha um dual M2 pra fazer aqueles 256gb+ ram etc... vai ser louco.
Entre o Air e o Pro M1 que já existem, eu, sinceramente, acho que não vale gastar mais nesse Pro. A performance é praticamente a mesma e eu preferiria investir essa diferença em um monitor legal.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #37 Online: 28 de Abril de 2021, 10:19:09
Entre o Air e o Pro M1 que já existem, eu, sinceramente, acho que não vale gastar mais nesse Pro. A performance é praticamente a mesma e eu preferiria investir essa diferença em um monitor legal.

Pra nós faz diferença, o meu aqui exportando liga o cooler... em exportações longas de 700-1000 fotos num casamento vai perder performance.