Autor Tópico: Recarga de cartuchos de impressora  (Lida 1166 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Online: 20 de Abril de 2021, 23:09:55
Pessoal, o google não me ajudou nessa. Tem site dizendo que sim, e site dizendo que não.
Então, caso alguém entenda de verdade do assunto, venho perguntar: recarregar cartuchos prejudica ou não a impressora? No meu caso, é uma HP jato de tinta.
Tenho trabalhado de casa e imprimo muita coisa. Os cartuchos não estão nada baratos... queria arrumar um jeitinho de gastar menos.
Obrigada!!!


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.541
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 21 de Abril de 2021, 00:59:16
Pessoal, o google não me ajudou nessa. Tem site dizendo que sim, e site dizendo que não.
Então, caso alguém entenda de verdade do assunto, venho perguntar: recarregar cartuchos prejudica ou não a impressora? No meu caso, é uma HP jato de tinta.
Tenho trabalhado de casa e imprimo muita coisa. Os cartuchos não estão nada baratos... queria arrumar um jeitinho de gastar menos.
Obrigada!!!

Não sei se tem no Brasil o tal do HP Instant Ink. É um programa que monitora o uso da sua impressora e manda cartucho quando os seus estão acabando. Eu uso e acho barato o suficiente pra não usar cartucho recarregado.

De qualquer forma, as impressoras modernas estão meio chatinhas. Uma Canon que eu tinha, foi só começar a usar cartucho recarregado que ela deu um erro fatal e eu nunca recuperei. Detalhe que deu erro na impressão, mas também nunca mais consegui usar o scanner.


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Abril de 2021, 01:22:49
Não sei se tem no Brasil o tal do HP Instant Ink. É um programa que monitora o uso da sua impressora e manda cartucho quando os seus estão acabando. Eu uso e acho barato o suficiente pra não usar cartucho recarregado.

De qualquer forma, as impressoras modernas estão meio chatinhas. Uma Canon que eu tinha, foi só começar a usar cartucho recarregado que ela deu um erro fatal e eu nunca recuperei. Detalhe que deu erro na impressão, mas também nunca mais consegui usar o scanner.

Sim, tem. O problema é que o preço não compensa. Uso uma multifuncional jato de tinta da HP (Advanced 4646) e comprando diretamente pelo Instant Ink sai mais caro que na Kalunga, por exemplo. :doh:


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 21 de Abril de 2021, 01:42:15
Pessoal, o google não me ajudou nessa. Tem site dizendo que sim, e site dizendo que não.
Então, caso alguém entenda de verdade do assunto, venho perguntar: recarregar cartuchos prejudica ou não a impressora? No meu caso, é uma HP jato de tinta.
Tenho trabalhado de casa e imprimo muita coisa. Os cartuchos não estão nada baratos... queria arrumar um jeitinho de gastar menos.
Obrigada!!!

Helena, usei por muito anos cartuchos recarregados e também vendi muitos (milhares, na verdade) para a antiga Brasil Fax (hoje Multilaser). O que posso lhe dizer é que depende. :)

Depende do estado de conservação e funcionamento do cartucho usado, da qualidade do trabalho de recarga e da marca e modelo da sua impressora.

Falando em HP, as antigas Deskjet e Designjet aceitavam cartuchos recarregados numa boa, sem qualquer engasgo. O desempenho ficava apenas por conta da qualidade da recarga. Naquela época definitivamente não compensava comprar cartuchos novo ou original.

Mas de uns anos para cá os fabricantes passaram a inserir códigos de reconhecimento tanto nos cartuchos como nas cabeças de impressão, o que pode comprometer o funcionamento caso a máquina não identifique o cartucho como novo e/ou original. Marcas como HP e Lexmark são especialmente suscetíveis a esse tipo de situação.

Como alternativa, e como você está imprimindo muito, sugiro-lhe cogitar a aquisição de uma impressora laser. O custo benefício frente às jatos de tinta para quem imprime bastante é imbatível. E a depender do seu fluxo de trabalho, pode realmente sair mais barato trocar de impressora do que sustentá-la com os caríssimos cartuchos da HP.

Aqui eu imprimo umas 10 ou 20 folhinhas por ano, no máximo. Não uso nem um cartucho por ano. Mas se tivesse que comprar um cartucho por mês, já tinha deixado o jato de tinta faz tempo. :ok:


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.541
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 21 de Abril de 2021, 10:19:07
Sim, tem. O problema é que o preço não compensa. Uso uma multifuncional jato de tinta da HP (Advanced 4646) e comprando diretamente pelo Instant Ink sai mais caro que na Kalunga, por exemplo. :doh:

Eita. Nos EUA eu uso um pacote de 50 folhas por mês a $2.99, com até 20 folhas passando pro mês seguinte de bônus. Cada cartucho na loja deve estar custando uns 15 dólares, então vale muito a pena. Poderia assinar um pacote de $1.99 por mês, mas só permite 10 folhas por mês.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.764
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 21 de Abril de 2021, 10:21:21
Use o recarregável, se estragar a impressora olhe pelo lado positivo, pelo menos você se livrou dela.
Aí compra uma Epson com tanque de tinta.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 21 de Abril de 2021, 10:25:11
Use o recarregável, se estragar a impressora olhe pelo lado positivo, pelo menos você se livrou dela.
Aí compra uma Epson com tanque de tinta.

Kkkkkkkkkkkk, ri muito mas é vdd, pra suprimentos alternativos a Epson é muito melhor.
Tive algumas HPs, durante anos sofri muito com elas.


Conhecimento importa mais que equipamento.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #7 Online: 21 de Abril de 2021, 11:20:30
Use o recarregável, se estragar a impressora olhe pelo lado positivo, pelo menos você se livrou dela.
Aí compra uma Epson com tanque de tinta.


Cara tenho uma Epson L800 já a alguns anos e não quero outra coisa, a tinta mesmo original é barata e dura uma barbaridade.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #8 Online: 21 de Abril de 2021, 14:32:03
Recarga da HP é uma desgraça, nem a original presta (se é que está em linha ainda)

Ela faz o aquecimento da tinta na cabeça e o entupimento é quase garantia de fábrica quando usa o bulk.

Muda de impressora, tem umas da epson que são melhorzinha, 12 x na Casas Bahia e vai ser feliz


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 21 de Abril de 2021, 20:33:34
Helena, usei por muito anos cartuchos recarregados e também vendi muitos (milhares, na verdade) para a antiga Brasil Fax (hoje Multilaser). O que posso lhe dizer é que depende. :)

Depende do estado de conservação e funcionamento do cartucho usado, da qualidade do trabalho de recarga e da marca e modelo da sua impressora.

Falando em HP, as antigas Deskjet e Designjet aceitavam cartuchos recarregados numa boa, sem qualquer engasgo. O desempenho ficava apenas por conta da qualidade da recarga. Naquela época definitivamente não compensava comprar cartuchos novo ou original.

Mas de uns anos para cá os fabricantes passaram a inserir códigos de reconhecimento tanto nos cartuchos como nas cabeças de impressão, o que pode comprometer o funcionamento caso a máquina não identifique o cartucho como novo e/ou original. Marcas como HP e Lexmark são especialmente suscetíveis a esse tipo de situação.

Como alternativa, e como você está imprimindo muito, sugiro-lhe cogitar a aquisição de uma impressora laser. O custo benefício frente às jatos de tinta para quem imprime bastante é imbatível. E a depender do seu fluxo de trabalho, pode realmente sair mais barato trocar de impressora do que sustentá-la com os caríssimos cartuchos da HP.

Aqui eu imprimo umas 10 ou 20 folhinhas por ano, no máximo. Não uso nem um cartucho por ano. Mas se tivesse que comprar um cartucho por mês, já tinha deixado o jato de tinta faz tempo. :ok:

Por mim, eu ficaria em teletrabalho pra o resto da vida. mas infelizmente não será assim. Quando voltar a trabalhar, a impressora vai ficar largada. Por isso não queria comprar impressora. ESsa eu tirei do meu pai, coitado, rsrs. Mas ele usava pouco... está sendo mais útil aqui.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 21 de Abril de 2021, 20:34:17
Use o recarregável, se estragar a impressora olhe pelo lado positivo, pelo menos você se livrou dela.
Aí compra uma Epson com tanque de tinta.

compra uma pra mim? Se comprar, eu juro que cuido bem dela. Fora isso, ficarei com a do meu pai mesmo, usando só enquanto eu tÔ no teletrabalho, pois depois não vou usar mais.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 21 de Abril de 2021, 20:35:45
Recarga da HP é uma desgraça, nem a original presta (se é que está em linha ainda)

Ela faz o aquecimento da tinta na cabeça e o entupimento é quase garantia de fábrica quando usa o bulk.

Muda de impressora, tem umas da epson que são melhorzinha, 12 x na Casas Bahia e vai ser feliz

Então, como falei outras duas vezes aí pra cima, não vou investir em algo que não vou usar. Só uso porque tô trabalhando em casa. Tem anos que vivo (muito bem) sem impressora. Pra mim, realmente não vale à pena investir em equipamento bom pra ficar parado depois da pandemia.
mas beleza, pelo visto não vale recarregar o cartucho. Continuarei comprando os novos então. Obrigada!
« Última modificação: 21 de Abril de 2021, 20:36:17 por Helena Bsb »


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.291
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 23 de Abril de 2021, 08:17:27
Melhor coisa que fiz foi ter comprado uma laser pxb. Não sinto falta alguma do colorido.
Os toners paralelos duram mais que o original e ainda fica bem em conta.