Autor Tópico: Windows Ghost Spectre / Windows Lite - Alguém já testou?  (Lida 5725 vezes)

fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Online: 27 de Abril de 2021, 00:15:42
Ouvi uns YT gringos falando sobre uma ISO do Windows 10 que foi customizada para ser mais leve.

Sei que tem Como construir uma ISO você mesmo, mas leva um tempão (pode  separar uns boas 2-3h para fazer). Também é sabido que a MS enche o Windows de tranqueira, vide Telemetria, Games, EDGE, etc., então é provável que esses Windows sejam uma um tiquinho de performance extra.

Como ouvi falar que essa tal de Ghost Spectre é excelente para jogos, fiquei curioso em saber se para uso em aplicações Office e edição poderia ser válido.

Quero que meu pc fique o mais responsivo o possível. Estou cercando por todos os lados, vendo como fazer Unlock Turbo Boost, rodando em NVME, como fazer um Overclock na placa de vídeo, como tunar as latências da RAM. Sei lá acho que se fizer tudo isso bobear consigo 20% de desempenho a mais grátis.

Ahh em tempo, tem um Script do Chris Titus para fazer o De-bloat do Windows. Basta marcar o que você quer que tire e ele limpa tudo, mas acho que se não instalar desde o começo talvez fique até mais otimizado.

Fotógrafo oficial Foco Radical


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 27 de Abril de 2021, 00:27:15
Legal saber, nunca tinha ouvido falar, embora eu não vá testar tão cedo. Meu PC é de trabalho, não tem como eu arriscar assim, não. Talvez num SSD reserva.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #2 Online: 27 de Maio de 2021, 21:33:04
Baixei e estou usando no meu notebook, troquei para um SSD que eu já tinha e instalei a última versão do Ghost. Bom que essa versão tem uma caixa de ferramentas que permite automatizar várias configurações do Windows. Agora está ligando em 20 segundos e tem vários Gigabytes disponíveis dos 111 (120Gb) do drive SSD. Até agora só alegria.

Quem se interessar, segue o site: https://ghostspectre.the-ninja.jp/
Vai redirecionar para o canal do desenvolvedor, lá você deve procurar a última versão. Ele tem atualizado constantemente, inclusive colocando já a ultima atualização 21h1.
« Última modificação: 27 de Maio de 2021, 21:35:59 por fernandoomi »
Fotógrafo oficial Foco Radical