Autor Tópico: Compra da primeira câmera fotográfica  (Lida 925 vezes)

ericadcfonsecaa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 27 de Abril de 2021, 05:12:22
Olá, tudo bem? Eu sou nova no mundo da fotografia e estou a procura de uma câmera. Eu nunca fotografei em uma câmera antes e está será minha primeira aquisição.
Encontrei uma Canon Sl1 por 1.300 com a lente do kit. Entretanto, garimpei por artigos e vídeos na internet e falam pouco sobre ela, sempre vejo bastante conteúdo relacionado a sl2.
Eu gostei muito da câmera pois ela é bem compacta e eu possuo mãos bem pequenas, o que dificulta o uso de alguns equipamentos. Eu devo comprar a Sl1 ou devo escolher outra? Ela vai suprir as minhas necessidades como iniciante? Se por acaso eu progredir no hobbie, posso utilizá-la para ensaios simples até conseguir um equipamento melhor?


Tuliofotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
Resposta #1 Online: 27 de Abril de 2021, 09:44:11
Dá pra usar tranquilo! A SL1 tem especificações melhores do que algumas câmeras recentes, como a T6, ou ainda a venda, como a T100. O sensor de 18mp, mesmo que defasado, ainda dá conta de muita coisa.

Eu tenho uma 7D com o mesmo sensor e uso tranquilo, acertando razoavelmente a luz (fotometria) ele dá espaço pra pequenas correções no Lightroom, por exemplo.

Não sei se a T5i (ou T6i, T7i dependendo do preço) são boas pra suas mãos, mas você consegue as vezes achar mais opções e com preços bons também. Mas se você achar que essa SL1 tá em bom estado, vale a pena sim! Ainda é uma boa câmera. :ok:
https://www.instagram.com/tuliofotos/
Canon 7D - Nikon 1 J3 - Mavic Mini


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Abril de 2021, 11:03:13
Dá pra usar tranquilo! A SL1 tem especificações melhores do que algumas câmeras recentes, como a T6, ou ainda a venda, como a T100. O sensor de 18mp, mesmo que defasado, ainda dá conta de muita coisa.

Eu tenho uma 7D com o mesmo sensor e uso tranquilo, acertando razoavelmente a luz (fotometria) ele dá espaço pra pequenas correções no Lightroom, por exemplo.

Não sei se a T5i (ou T6i, T7i dependendo do preço) são boas pra suas mãos, mas você consegue as vezes achar mais opções e com preços bons também. Mas se você achar que essa SL1 tá em bom estado, vale a pena sim! Ainda é uma boa câmera. :ok:

Concordo totalmente! SL1 é pouco falada sim, mas é uma bela camerazinha!
Caso não dê certo esse negócio da SL1, pense numa T3i: mesmo sensor, mesma qualidade. Algumas diferenças nas especificações, a mais visível seria o visor articulado.

É pouca coisa maior, mas tem ergonomia melhor, caso coloque lentes grandes.

https://www.dpreview.com/products/compare/side-by-side?products=canon_eos600d&products=canon_eos100d

Só uma curiosidade a respeito desse sensor: desde a T2i até a T5i, 60d e 7d usavam esse sensor. Qualidade bem decente, usei 60d até esses dias, e adorava. Ainda tenho uma que é meu xodó, rsrsrs.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #3 Online: 05 de Maio de 2021, 02:11:53
Pra começar a dominar a fotografia qualquer DSLR de Canon ou Nikon tá de ótimo tamanho; vai na SL1 mesmo, treine e estude bastante. Agora nessa época , que descobri depois de anos, truques simples de fotometria no qual acerto em todas as vezes, sem o uso do fotômetro de mão. Quando a gente pensa que sabe algo, na verdade, percebemos que sempre há algo a aprender , e na fotografia é exatamente assim kkkkkk. Manda ver na SL1; veja se a camera não tá muito surrada, se a lente não tem fungos, e seja feliz com ela! rs