Autor Tópico: [DÚVIDA] Escolha do processador + GPU para edição de vídeo 4k em 2021  (Lida 7249 vezes)

Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 05 de Junho de 2021, 21:32:41
Acho difícil encontrar nesse preço. Pelo que percebo o valor está defasado...

Olhe na Amazon americana, ela está $379
Então fazendo contas ultrapassa e muito R$2.399 com os impostos que as lojas brasileiras vendem.

https://www.amazon.com/ASUS-ROG-VIII-Motherboard-Integrated/dp/B07SYW3RT2/ref=mp_s_a_1_4?dchild=1&keywords=asus+rog+crosshair+vii+hero+ddr4+socket+am4&qid=1622929575&sr=8-4

Tristeza mesmo...


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #61 Online: 05 de Junho de 2021, 23:22:04
então mas ai é muita potencia, se vc não tem demanda pra isso é melhor pegar uma que seja 20%
Realmente está barata, particularmente tenho preconceito com fontes que não são da Corsair, tenho uma Corsair 1050HX que comprei em 2013 ainda está perfeita...
Sim a questão é que não existe fonte Gold por esse preço, R$ 400,00 é preço de bronze mesmo. Fiquei impressionado com o ripple nos testes do TecLb, difícil ver fonte responder assim.
Conhecimento importa mais que equipamento.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #62 Online: 06 de Junho de 2021, 11:33:33
então mas ai é muita potencia, se vc não tem demanda pra isso é melhor pegar uma que seja 20% Sim a questão é que não existe fonte Gold por esse preço, R$ 400,00 é preço de bronze mesmo. Fiquei impressionado com o ripple nos testes do TecLb, difícil ver fonte responder assim.
Assim que nem o Gabriel eu só uso Corsair, mas achei interessante o desempenho dessa fontezinha.  :ok:

Nesse momento de altos preços vai bem.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #63 Online: 06 de Junho de 2021, 14:29:38
e pra quem não viu ainda:

Olha só RICK -  "A fonte"

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=117242



Eu não achei teste especificamente dela, porem achei de outros de modelos da marca, na Cybernetics Labs e no TecLab.
No Teclab testaram uma de 750w, é uma fonte fria, temp por volta de 90º, o ripple muito bom sempre abaixo de 60mv na linha de 12v, e o mais impressionante é que não descontrolou mesmo com sobrecarga de 45%, inclusive o ripple não sofreu as interferências do aquecimento pq ela manteve relativamente fria. Desligou com cerca de 45% de sobrecarga, sem ferver, ou seja reserva gigante.
Na Cybernetcs o modelo de 850W da mesma forma teve o resultado do teste excelente. É possivel abaixar o relatorio de pdf, resultado sensacional.

Marca não muito conhecida por aqui, mas imagino que seja boa sim, a pagina no site deles é bem legal, e fala tudo isso de ripple, qualidade dos componentes, etc... veja é uma empresa corajosa, pois não é comum fazer uma descrição do produto tão detalhada assim. La fora do BR alguns modelos tem garantia de 10 anos.

Eu nem tava precisando, mas pelo preço de hoje vou comprar!!!


https://www.apexgaming.info/collections/power-solution/products/apexgaming-stg-650-650watt-80-plus-gold-power-supply

TecLab https://youtu.be/sJHLAoDX7vY

Cybernectics https://www.cybenetics.com/index.php?option=database&params=1,1,71

Caramba! Preço top!
Espero que o estoque não termine antes desse prazo. Estou esperando o pagamento cair.  :D


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #64 Online: 06 de Junho de 2021, 14:51:33
Caramba! Preço top!
Espero que o estoque não termine antes desse prazo. Estou esperando o pagamento cair.  :D
A kabum é bem sacana nesse aspecto, pq se ela resolver ela derruba o anuncio antes do prazo. Mas como o Dollar esta caindo, possivelmente vai manter. SE vc ver que vai acabar a quantidade em promoção, pode boletar, pq o prazo de pagto do boleto ainda dá uns 3 dias de foloego.

Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 06 de Junho de 2021, 14:58:08
Assim que nem o Gabriel eu só uso Corsair, mas achei interessante o desempenho dessa fontezinha.  :ok:

Nesse momento de altos preços vai bem.
olha a Corsair me decepcionou nos ultimos testes do TecLab, se saindo pior que Cooler Master por ex.; Essa nova geração de cooler master V2 é bem melhor, procure testes do Teclab. Não que Corsair seja ruim, é boa inclusive eu tenho 2 ainda aqui, mas desapeguei pq atualmente existem outras marcas do mesmo nível, algumas com preço melhor e mais competentes.
Por Ex: XPG core reactor, as XPG normais, algumas Riotoro, e varias outras, inclusive a Pichau tem uma Nidus de 500w toda com capacitores japoneses ripple matador que custa R$ 299,00 super elogias pelo TecLab e pela Cybernectics; Vejam tbm as ASUS TUF...

Tem varias marcas boas por ai, muitas outras...  :ok:
« Última modificação: 06 de Junho de 2021, 15:00:20 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #66 Online: 07 de Junho de 2021, 10:21:45
A kabum é bem sacana nesse aspecto, pq se ela resolver ela derruba o anuncio antes do prazo. Mas como o Dollar esta caindo, possivelmente vai manter. SE vc ver que vai acabar a quantidade em promoção, pode boletar, pq o prazo de pagto do boleto ainda dá uns 3 dias de foloego.

Acabei de notar isso. Cliquei no link da memória RAM (Crucial) e está custando R$ 789,90 com desconto.  :doh:
Vou ficar de olho no site diariamente e em outros (como a Terabyte). Se surgir alguma oferta relâmpago, aproveitarei.
E vou deixar a GPU por último pq provavelmente terei que gastar bem mais do que eu planejava inicialmente por causa desse componente.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 07 de Junho de 2021, 11:07:56
Acabei de notar isso. Cliquei no link da memória RAM (Crucial) e está custando R$ 789,90 com desconto.  :doh:
Vou ficar de olho no site diariamente e em outros (como a Terabyte). Se surgir alguma oferta relâmpago, aproveitarei.
E vou deixar a GPU por último pq provavelmente terei que gastar bem mais do que eu planejava inicialmente por causa desse componente.
GPU´s estão caras de verdade  :(
Os preços estão loucos  :shock:


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #68 Online: 08 de Junho de 2021, 08:01:30
GPU´s estão caras de verdade  :(
Os preços estão loucos  :shock:


Estou na torcida para cair esse preço absurdo, um chute isso só vai normalizar daqui uns 2 anos ou mais :no: