Autor Tópico: Intel 11th dá um caldo  (Lida 8169 vezes)

Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #90 Online: 06 de Junho de 2021, 10:41:31
Eu vejo esse site invadindo a busca patrocinada do googles. Porém não sei de pessoas que já compraram ali. Pode ser bom, mas certamente vai incidir o imposto de importação.
Já tentou no AliExpress???
Tem tbm na B&H...

Olhei também o aliexpress o preço também está próximo do Brasil, acho que vou nesse Rog strix B550F


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #91 Online: 06 de Junho de 2021, 11:27:37
Não recomendo comprar placa mãe de fora.
Primeiro que não tem garantia e outra que vai pagar taxas bem altas.

Outras coisas até vai...
Um ssd, talvez memória


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #92 Online: 06 de Junho de 2021, 11:28:37
Olhei também o aliexpress o preço também está próximo do Brasil, acho que vou nesse Rog strix B550F
Na verdade a única coisa que o B550 perde do X570 é o já citado pci ex 4.0 no segundo slot.
Pense se isso vai te fazer falta futuramente.




Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #94 Online: 06 de Junho de 2021, 13:35:25
Na verdade a única coisa que o B550 perde do X570 é o já citado pci ex 4.0 no segundo slot.
Pense se isso vai te fazer falta futuramente.

No caso só se for usar duas placa de vídeo né?
Em questão de overclock são parecidas?
Penso também se vou precisar atualizar à bios para usar o 5800x, como à X570 não tem botão vou ter que levar em assistência se precisar atualizar.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #95 Online: 06 de Junho de 2021, 14:30:43
acho que todas as B550 e x570 ja vem prontas para ger 3000 e ger 5000, da pra ver isso no site da asus, ali tem os proessadores suportados e as bios compatíveis.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #96 Online: 06 de Junho de 2021, 14:48:23
No caso só se for usar duas placa de vídeo né?
Em questão de overclock são parecidas?
Penso também se vou precisar atualizar à bios para usar o 5800x, como à X570 não tem botão vou ter que levar em assistência se precisar atualizar.
Conf ja falei antes, acho que não vele muito a pena investir muita grana agora, o dollar ta caindo mas isso ainda não se refletiu nos preços. Tem tbm o desabastecimento devido a pandeia que aumentou os preços desses produtos.

E sim isso é bem pessoal, claro que se eu precisasse e iria considerar investir bastante sim, mas estou pegando o custo benéfico no limite daquilo que é usável pra mim, pq consigo sobreviver muito bem assim.

Digo, o mas o mais importante no meu raciocínio é que investir nas ultimas gerações de tecnologias que ficarão obsoletas já no ano que vem não vale a pena. Vejam, a 11ª gen da Intel ja nasceu morta, não haverá possibilidade de upgrade, as prox gerações terão um chip completamente diferente.

O que temos hoje: tecnologias antigas e preços muuito inflados, vejam alguns itens absurdamente caros, não vale a pena comprar placas de vídeo.

Então, vejam, DDR5 com velocidades absurdas, PCIe 5.0 o dobro de banda, chips com menos nanômetros, tudo isso significa mais eficiência, menor consumo de energia, um IPC muuuito melhor, ou seja alguma coisa bem diferente do que temos hoje.

Mas com o eu disse antes, eu consigo sobreviver assim, e esperar até lá para ai sim pegar algo melhor.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #97 Online: 06 de Junho de 2021, 17:31:24
Conf ja falei antes, acho que não vele muito a pena investir muita grana agora, o dollar ta caindo mas isso ainda não se refletiu nos preços. Tem tbm o desabastecimento devido a pandeia que aumentou os preços desses produtos.

E sim isso é bem pessoal, claro que se eu precisasse e iria considerar investir bastante sim, mas estou pegando o custo benéfico no limite daquilo que é usável pra mim, pq consigo sobreviver muito bem assim.

Digo, o mas o mais importante no meu raciocínio é que investir nas ultimas gerações de tecnologias que ficarão obsoletas já no ano que vem não vale a pena. Vejam, a 11ª gen da Intel ja nasceu morta, não haverá possibilidade de upgrade, as prox gerações terão um chip completamente diferente.

O que temos hoje: tecnologias antigas e preços muuito inflados, vejam alguns itens absurdamente caros, não vale a pena comprar placas de vídeo.

Então, vejam, DDR5 com velocidades absurdas, PCIe 5.0 o dobro de banda, chips com menos nanômetros, tudo isso significa mais eficiência, menor consumo de energia, um IPC muuuito melhor, ou seja alguma coisa bem diferente do que temos hoje.

Mas com o eu disse antes, eu consigo sobreviver assim, e esperar até lá para ai sim pegar algo melhor.

Minha primeira ideia era essa, mas fiquei com medo de tudo subir ainda mais, e também acabei julgando os preços da DDR4 quando saiu, não tinha lá um bom custo benefício, hoje já acha fácil memória com 3200mhz na época à maioria era 2666mhz.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #98 Online: 07 de Junho de 2021, 11:12:11
acho que todas as B550 e x570 ja vem prontas para ger 3000 e ger 5000, da pra ver isso no site da asus, ali tem os proessadores suportados e as bios compatíveis.
Até a 3th a ROG STRIX B550-F GAMING suporta todos cpu´s com a bios 0315
Maaas os processadores da 5th só com a bios 1004 em diante.

A dúvida é, como saber qual bios está gravada na placa mãe que é comprada.  :ponder: