Autor Tópico: Problemas com o motor de foco automático  (Lida 1253 vezes)

Lucasg

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 30 de Abril de 2021, 00:50:48
Minha câmera acabou estragando o motor de foco automático o que acaba dificultando no momento de focar pois é algo que tem que ser manual e para ensaios externos se torna muito ruim, enfim, o que vale mais? Comprar outra lente ou mandar para a assistência? E se eu mandar para a assistência qual seria o preço do conserto para esse tipo de problema?

Obs: Minha câmera é uma Nikon Dslr


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #1 Online: 03 de Maio de 2021, 22:25:14
Comprar uma lente com motor.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #2 Online: 05 de Maio de 2021, 01:21:58
Faltou só dizer o mais essencial: qual é a lente afinal? Dependendo da lente pode compensar arrumar o cabo flat do foco automático, dependendo da lente, não compensa. REpito: qual sua lente da Nikon que está com defeito?


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Maio de 2021, 12:30:28
Minha câmera acabou estragando o motor de foco automático o que acaba dificultando no momento de focar pois é algo que tem que ser manual e para ensaios externos se torna muito ruim, enfim, o que vale mais? Comprar outra lente ou mandar para a assistência? E se eu mandar para a assistência qual seria o preço do conserto para esse tipo de problema?

Obs: Minha câmera é uma Nikon Dslr

A informação está meio truncada. Pelo menos para mim.
A câmera tem motor de foco e ele quebrou? Não sabe se o motor quebrou e a lente não está mais fazendo foco?
Ou a objetiva quebrou o motor de foco ao usá-la com a câmera?
Para tirar essas dúvidas informe o modelo da câmera e da lente.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva