Autor Tópico: Simulador de drone  (Lida 1557 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Online: 30 de Dezembro de 2021, 19:38:50
Quero praticar um pouco da minha técnica em controlar o drone, mas ainda não achei nenhum simulador decente. Testei até agora o Uncrashed : FPV Drone Simulator, que é bem bonito, mas achei o controle dele bem diferente de um drone cinematográfico. Testei algumas configurações (inclusive a recomendada no fórum do simulador no Steam), mas nada até agora.

Sei que a DJI tem um simulador, mas é pra drones industriais. Instalei a versão trial, mas nem rodou aqui.

Alguém conhece algum outro simulador de drone que seja realista e não muito caro?


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 30 de Dezembro de 2021, 23:50:25
Atualizando: Pra usar o simulador Dji, é necessário o controle estar conectado ao PC, porém o Dji Mini 2 não tem driver pra Windows. O simulador abre, mas não consigo controlar. Há um programa da Dji que comunica com o controle do Mini 2, mas parece que só funciona pra atualizar. Segundo li, o controle do Mini 1 funciona normal com o simulador. Testei também um joystick comum pra PC, sem sucesso.

O Uncrashed até que funciona mais ou menos depois de configurar, mas o comportamento definitivamente não é o mesmo de um drone de imagem. Dizem que (novamente) o controle do Mini 1 funciona nele, mas não do Mini 2...  :aua:

Vou continuar fuçando.



André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #2 Online: 31 de Dezembro de 2021, 10:57:08
Não conheço nenhum simulador. :ponder:

Melhor coisa é tentar achar algum local mais aberto e testar os modos inteligentes de voo. Tem bastante coisa legal ali.

André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 02 de Janeiro de 2022, 02:47:48
Melhor coisa é tentar achar algum local mais aberto e testar os modos inteligentes de voo. Tem bastante coisa legal ali.

Claro. Fiz bastante disso hoje, mas tem aqueles dias em que está ventando, chovendo ou eu simplesmente não quero ir lá fora.