Autor Tópico: Monument Valley - cor  (Lida 587 vezes)

atpaula

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.222
  • Sexo: Masculino
Online: 09 de Maio de 2021, 18:09:15
Obrigado por ver.

awD7K_0496 by Aguinaldo  Tinoco de Paula, no Flickr
Aguinaldo
www.aguinaldodepaula.com
Nikon / Zeiss


atpaula

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.222
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Maio de 2021, 21:17:18
Na foto acima eu estava testando um recurso novo do Photoshop chamado Substituição de Céu.
Postei para ver se alguém iria notar.
Não aguentei esperar porque é totalmente contra os meus princípios esse tipo de manipulação, sinto que estou enganando as pessoas, por isso posto abaixo a foto como eu quero que seja e mais algumas em cor.

awwwD7K_0496 by Aguinaldo  Tinoco de Paula, no Flickr



awD3S_2367 by Aguinaldo  Tinoco de Paula, no Flickr



awwD3S_2376 by Aguinaldo  Tinoco de Paula, no Flickr
Aguinaldo
www.aguinaldodepaula.com
Nikon / Zeiss


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 09 de Maio de 2021, 22:30:52
Monument Valley em PB não impressiona. Já as coloridas retratam bem melhor a "arte" da natureza, q supera em muito o viés artistico  humano que se pretende alcançar com as PBs, nessa paisagem pelo menos..
O tratamento ficou muito bom, cores saturadas sem excessos. Já na ultima é bem notada a saturaçao pesada e transiçao no azul do céu, mas a composição e cores no restante dessa imagem se destacam..

Ah, realmente nao consegui perceber a transiçao do céu na primeira, mesmo ampliando um pouco no Flickr, parece ser uma função eficiente do PS. Talvez na imagem original se consiga observar a transiçao. O Luminar tem também essa função, mas a transiçao nao era imperceptivel, talvez tenha melhorado nas versoes mais recentes..
« Última modificação: 09 de Maio de 2021, 22:46:12 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Maio de 2021, 22:46:40
erro..
« Última modificação: 09 de Maio de 2021, 22:47:17 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 09 de Maio de 2021, 23:36:19
Se você não tivesse falado, eu não teria percebido. Mas sabendo que o céu foi substituído, tem como perceber, sim. Perto do horizonte o céu não sofreu a atenuação típica de poeira em suspensão. Fora o efeito de ter as nuvens desaparecendo atrás das montanhas. Não sei se o PS tem como ajustar a altura que o horizonte deveria ter e configurar o céu de acordo. Sei que o Luminar possui este recurso.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #5 Online: 10 de Maio de 2021, 11:04:07
Lindas fotos, como de costume!  :clap: Também prefiro estas em cores pelos motivos expostos pelos colega Angelone.

Quanto a primeira fotografia, algo me incomodou logo que a vi, tive a impressão que as cores do céu indicando pôr-do-sol / nascer do sol não casavam com a iluminação do restante da cena, mas como não sou entendedor de manipulação de imagem não cheguei a conclusão alguma do porquê.  :ok: