Autor Tópico: Nikon linha DX chegando ao fim?  (Lida 3705 vezes)

André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.768
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 09 de Maio de 2021, 20:22:54
Se a Canon que é a líder mundial do segmento vendeu e lucros anos com as Rebel está, aos poucos , abandonando o EF-S, a Nikon que precisa se focar no que é mais lucrativo também tende a fazê-lo. A tendência é o Mirrorless mesmo que veio pra ficar; as DSLR vão morrer de morte morrida, a linha DX está entre elas.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 10 de Maio de 2021, 00:34:15
Se vai haver uma Z30 em futuro próximo, é bem possível que realmente as Nikon DX estejam chegando ao fim. Estou encucado porque a D500 é uma câmera que não tem paralelo no mundo ML.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #3 Online: 10 de Maio de 2021, 01:19:17
Se vai haver uma Z30 em futuro próximo, é bem possível que realmente as Nikon DX estejam chegando ao fim. Estou encucado porque a D500 é uma câmera que não tem paralelo no mundo ML.

A D500 é uma excelente câmera; mas pensando em mercado esportivo, possivelmente uma FF faça mais sentido. Pra mim a D500 veio mais com uma concorrente da 7D Mark 2 mesmo. Ótimas câmeras, mas precisa ver se Nikon e Canon farão mirrorless do porte dessas duas câmeras; talvez até existam planos.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 10 de Maio de 2021, 04:33:57
Cameras como a D7200, d7100, D500 sao muito, mas muito boas. A Nikon fez produtos tao bons que quase colocaram em risco suas cameras ff. Mas nao vejo a Nikon desenvolvendo cameras apsc semi pro ou pro. Nao sei nem se vale a pena.




cirinho

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.139
  • Sexo: Masculino
  • Luz , é Quase tudo.
    • watts 82988505385
Resposta #5 Online: 10 de Maio de 2021, 06:34:40
Mas o Fim das 7xxx é certo
Ciro Barbosa
Nikon D850 + Nikon 24 70 2.8ED +  + Sgma 70 -200 APO EX DG HSM ll   ++SB800 + SB900 + 2 SB 700 + radios Flashs
instagran @cyrobarboza.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 10 de Maio de 2021, 07:32:43
Sim pois ter dois formatos próximos levou a criar muita besteira.
Em termos de forum, e de discussoes, pensando em algo ideal, apsc deu certo na Fuji porque nao tem ff, justamente vc nao pensa como seria se... 
meio frescura de consumo, mas é assim.
« Última modificação: 10 de Maio de 2021, 07:34:18 por Leonardo Tonin »


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #7 Online: 10 de Maio de 2021, 13:21:37
Sim pois ter dois formatos próximos levou a criar muita besteira.
Em termos de forum, e de discussoes, pensando em algo ideal, apsc deu certo na Fuji porque nao tem ff, justamente vc nao pensa como seria se... 
meio frescura de consumo, mas é assim.


Diversos fabricantes de câmeras já disseram que o custo de um sensor é o maior na produção de uma câmera. Se nós considerarmos isso, eu não sei dizer se teremos APSC para fotógrafos de esporte nessa década como tivemos com  a D500 ; a tendência é tudo ficar no Mirrorless FF mesmo com poucos modelos.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.768
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #9 Online: 11 de Maio de 2021, 14:56:16
Como o Cheferson falou, não é uma exclusividade da Nikon.

Talvez a Nikon fique um tempo com a linha D3xxx que vende bem ainda e também com a D500 por ser de nicho e uma excelente câmera. Acho que todo o resto, já era. Além de não lançarem mais modelos novos, será logo logo que anunciam que vao parar de fabricar e deixar zerar os estoques.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 11 de Maio de 2021, 15:31:36
Acho que da perfeitamente para usar qualquer camera de qualquer empresa, fazer propaganda sem falar mal da outra empresa.

Meio bobo não?


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 11 de Maio de 2021, 15:48:39
Acho que da perfeitamente para usar qualquer camera de qualquer empresa, fazer propaganda sem falar mal da outra empresa.

Meio bobo não?

Não entendi. Quem fez propaganda?


Fábio Secioso

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.097
    • https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
Resposta #12 Online: 11 de Maio de 2021, 19:54:13
Se isso for verdade minha D5500 que estou tentando vender vai virar peso de papel….
D5500 - AF-P 18-55mm || Sigma 100-400 C
Fujifilm - X-T3 16-80mm f4 || Samyang 12mm f2
https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
https://www.instagram.com/fabiosecioso/


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 11 de Maio de 2021, 20:03:48
Se até a lente do kit está listada como "old product" é porque já era mesmo. É mais um sinal do que a gente já vem acompanhando faz tempo. Com a queda monstruosa nas vendas e equipamento fotográfico voltando a ter um mercado de nicho, hoje voltado para profissionais e poucos entusiastas, haverá menos opções e, as que permanecerem, a preços cada vez mais altos.

Tive câmeras DX da Nikon (D40 e D80, comprei ambas já usadas) e lentes DX. Gostava muito do conjunto, a construção, a qualidade das fotos... Talvez hoje valha a pena pensar duas vezes antes de se desfazer de equipamento.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #14 Online: 11 de Maio de 2021, 22:45:17
Se até a lente do kit está listada como "old product" é porque já era mesmo. É mais um sinal do que a gente já vem acompanhando faz tempo. Com a queda monstruosa nas vendas e equipamento fotográfico voltando a ter um mercado de nicho, hoje voltado para profissionais e poucos entusiastas, haverá menos opções e, as que permanecerem, a preços cada vez mais altos.

Tive câmeras DX da Nikon (D40 e D80, comprei ambas já usadas) e lentes DX. Gostava muito do conjunto, a construção, a qualidade das fotos... Talvez hoje valha a pena pensar duas vezes antes de se desfazer de equipamento.

Se voltarmos a ter um dólar de 3 a 4 reais (o que é bem possível se o "governo" atual não se reeleger) , as DSLR tenderão a cair de preço, pois haverá grande oferta de usados, por vários motivos (lembro que estou colocando um dólar mais baixo na conta), os principais: 1- Muita oferta de equipamentos usados; 2- Procura menor pois os amadores já migraram pro celular e tendem a migrar mais.

« Última modificação: 11 de Maio de 2021, 22:46:30 por cheferson »