Autor Tópico: Troquei a Canon 5D mark IV pela Canon R6 - Primeiras impressões !  (Lida 11680 vezes)

cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #75 Online: 26 de Agosto de 2021, 23:31:22
Site antigo, foi estimado na época
Tanto na Canon, e sites mais atuais, está 300.000 mil..
Este que é bem respeitado, https://www.the-digital-picture.com/Reviews/Canon-EOS-R6.aspx
(Classificação de durabilidade do obturador de atuação de 300.000)

Douglas a questão do obturador das câmeras é algo na verdade, super-valorizado. Eu comparo a um carro, o obturador da câmera seria como um motor de carro, você troca o motor e o carro continua funcionando. Nas câmeras é isso; troca-se o obturador e se a parte eletrônica da câmera está ok, a câmera funciona por muitos anos. O que ocorre frequentemente é que as fabricantes de câmeras com o tempo param de produzir peças para modelos mais antigos pra forçar uma atualização de modelos .

Sobre a durabilidade, pode ter certeza que a maioria das R6 vai durar bem mais de 300.000 cliques, este número é somente referência mesmo. Pode durar bem mais ou durar menos, mas é só trocar e um abraço pra tirar novas fotos.


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Sexo: Masculino
Resposta #76 Online: 27 de Agosto de 2021, 11:22:47
Douglas, fantástico!!!!
Você poderia compartilhar alguns RAWs pra gente ver como essas cores e resolução saem nativamente da câmera?

Thales, eu consigo fazer isso por aqui ? Se der certo, faço sim !
Fotógrafo e birdwatching


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Sexo: Masculino
Resposta #77 Online: 27 de Agosto de 2021, 11:23:06
Douglas a questão do obturador das câmeras é algo na verdade, super-valorizado. Eu comparo a um carro, o obturador da câmera seria como um motor de carro, você troca o motor e o carro continua funcionando. Nas câmeras é isso; troca-se o obturador e se a parte eletrônica da câmera está ok, a câmera funciona por muitos anos. O que ocorre frequentemente é que as fabricantes de câmeras com o tempo param de produzir peças para modelos mais antigos pra forçar uma atualização de modelos .

Sobre a durabilidade, pode ter certeza que a maioria das R6 vai durar bem mais de 300.000 cliques, este número é somente referência mesmo. Pode durar bem mais ou durar menos, mas é só trocar e um abraço pra tirar novas fotos.

Com certeza !
Fotógrafo e birdwatching


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.533
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #78 Online: 27 de Agosto de 2021, 14:33:50
Thales, eu consigo fazer isso por aqui ? Se der certo, faço sim !

Arquivos rawtêm que ir pra algum armazenamento na nuvem: Google, Dropbox, Mega...

Também estou curioso.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #79 Online: 27 de Agosto de 2021, 23:18:46
Thales, eu consigo fazer isso por aqui ? Se der certo, faço sim !
Nuvem....
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Sexo: Masculino
Resposta #80 Online: 13 de Setembro de 2021, 20:15:56
Caros amigos,
Consegui um tempo aqui.. e fiz uma sessão, foto a foto subindo o iso da camera.
Aconselho desativar correção de perfil de lente, caso vejam no LR ou no PS, pois nas mirrorless, estes sistemas da Adobe está aplicando automaticamente as correções. Eu particularmente não gosto, acho que estraga alguns detalhes !
Notei que até o ISO 16.000 a nitidez é bem bacana, mesmo tendo leve ruído ali presente já na fotografia.
Vou enviar o link abaixo

https://1drv.ms/f/s!Au6Qd3bsDqnEiKsu2sKgCXkpHLBVLQ
Fotógrafo e birdwatching


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.767
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #81 Online: 13 de Setembro de 2021, 20:29:04
Caros amigos,
Consegui um tempo aqui.. e fiz uma sessão, foto a foto subindo o iso da camera.
Aconselho desativar correção de perfil de lente, caso vejam no LR ou no PS, pois nas mirrorless, estes sistemas da Adobe está aplicando automaticamente as correções. Eu particularmente não gosto, acho que estraga alguns detalhes !
Notei que até o ISO 16.000 a nitidez é bem bacana, mesmo tendo leve ruído ali presente já na fotografia.
Vou enviar o link abaixo

https://1drv.ms/f/s!Au6Qd3bsDqnEiKsu2sKgCXkpHLBVLQ


:ok:

opa! legal!!
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.767
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #82 Online: 24 de Janeiro de 2022, 11:00:44
Douglas, tudo bem?

Outro dia um conhecido me perguntou sobre o problema de sobreaquecimento nas R's.

Bom, ele me disse que um conhecido dele, usando uma R6, no Pantanal, teve problemas de sobreaquecimento. Isso alternando entre fotos e vídeos. Não tenho mais detalhes sobre as configurações específicas da câmera, infelizmente. Pelo que entendi estava numa voadeira sem cobertura, ficou no sol o dia inteiro.

De qualquer maneira queria saber da sua experiência com isso. Se já aconteceu, nunca aconteceu, etc.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.288
  • Sexo: Masculino
Resposta #83 Online: 24 de Janeiro de 2022, 11:28:15
Vi comentários de um usuário gringo que a R6 dele estava ficando muito quente na mão fazendo vídeos, mas não sei se avisou sobreaquecimento.
Ele estava querendo mudar de marca por esse motivo.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #84 Online: 24 de Janeiro de 2022, 15:22:11
Douglas a questão do obturador das câmeras é algo na verdade, super-valorizado. Eu comparo a um carro, o obturador da câmera seria como um motor de carro, você troca o motor e o carro continua funcionando. Nas câmeras é isso; troca-se o obturador e se a parte eletrônica da câmera está ok, a câmera funciona por muitos anos.

Você já viu alguém trocar o motor do carro? Literalmente comprar um "motor 0km" e colocar no lugar do antigo?  :ponder:


Em tempo, obturador é super estimado, ok, concordo. Já vi muita camera chegando em 1 milhão de clicks e super funcional ainda. Também já vi cameras com menos de 100 mil clicks e toda cheia de falha, folga etc... vai do uso e cuidado do dono.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.533
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #85 Online: 24 de Janeiro de 2022, 18:55:14
Vi comentários de um usuário gringo que a R6 dele estava ficando muito quente na mão fazendo vídeos, mas não sei se avisou sobreaquecimento.
Ele estava querendo mudar de marca por esse motivo.

Eu creio que esse negócio de aquecer na mão pode ter dois lados:
1. O produto pode estar superaquecendo. Pode ser pior ainda, se o equipamento não tem um recurso de proteção que avise quando superaquece.
2. O produto aquece de forma esperada, o e calor sai do equipamento também de forma esperada.

Não sei qual é o caso, mas se a câmera tem o recurso de proteção, eu não me preocuparia.


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #86 Online: 24 de Janeiro de 2022, 21:52:06
Douglas, tudo bem?

Outro dia um conhecido me perguntou sobre o problema de sobreaquecimento nas R's.

Bom, ele me disse que um conhecido dele, usando uma R6, no Pantanal, teve problemas de sobreaquecimento. Isso alternando entre fotos e vídeos. Não tenho mais detalhes sobre as configurações específicas da câmera, infelizmente. Pelo que entendi estava numa voadeira sem cobertura, ficou no sol o dia inteiro.

De qualquer maneira queria saber da sua experiência com isso. Se já aconteceu, nunca aconteceu, etc.

Tem grandes chances, ainda mais no pantanal que o cara fica o dia inteiro no barco e a câmera no sol. Alterando com video que já se sabe que pode super aquecer... bem provável. Hoje fiz um editorial de fotos por 4 horas com a câmera na mão todo o tempo, usou uma bateria e 1 risco da outra, dava pra sentir que a câmera toda estava quente. Era na sombra, mas o ambiente próximo dos 32º


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.767
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #87 Online: 25 de Janeiro de 2022, 10:30:46
Tem grandes chances, ainda mais no pantanal que o cara fica o dia inteiro no barco e a câmera no sol. Alterando com video que já se sabe que pode super aquecer... bem provável. Hoje fiz um editorial de fotos por 4 horas com a câmera na mão todo o tempo, usou uma bateria e 1 risco da outra, dava pra sentir que a câmera toda estava quente. Era na sombra, mas o ambiente próximo dos 32º
Carlos, obrigado!

Me diz aqui, pela sua experiência, para um uso em média 80% fotos e 20% vídeo e onde a maioria dos vídeos serão curtos (3-5 minutos de duração, de forma intermitente) o risco de sobreaquecimento é preocupante?
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2022, 10:31:13 por André Sena »
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #88 Online: 25 de Janeiro de 2022, 11:56:43
Carlos, obrigado!

Me diz aqui, pela sua experiência, para um uso em média 80% fotos e 20% vídeo e onde a maioria dos vídeos serão curtos (3-5 minutos de duração, de forma intermitente) o risco de sobreaquecimento é preocupante?

Acredito que não, o problema seria o contrário talvez... 80% video. Mas pelo que tenho visto na internet inclusive, dizem que esse sobreaquecimento é bem raro... tem gente gravando por 1hrs em 4k 24p e normal.

Tem esse video do Gerald falando um pouco https://youtu.be/qDXPiu3wpBs?t=499

O cara do pantanal é o extremo.... o calor lá é de matar, e o equipamento no sol o dia inteiro sofre muito.

 
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2022, 11:58:31 por C. Ferrari »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.752
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #89 Online: 28 de Janeiro de 2022, 08:19:37
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs