Autor Tópico: Importar Iluminação e Radio Flash  (Lida 3525 vezes)

guigabala

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
Online: 12 de Maio de 2021, 10:05:19
Salve Moçada,

Ando pesquisando e pesquisando algumas possibilidades de trazer equipamentos de iluminação de fora.

Particularmente da China!!!

Os preços aqui estão orbitantes!

Tenho paquerado um kit: Um radio flash + um flash.
Todos da Godox, já que tenho um speed light deles e gosto muito, até para sincronizar também.

Os pacotes:

-  Radio XPro + Godox v1
ou
- Radio x2T + Godox Ad200

A questão é - Vocês já importaram equipamentos assim? Chegaram a ser taxados?
Será que a probabilidade é grande? Se taxado, fica inviável de ser pago?

Tenho vontade mas falta coragem

Forte abraço a todos


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Maio de 2021, 10:57:27
Olá bom dia!
Assim, eu já importei coisas da China de fotografia, comprie há muito tempo um rádio da YN e chegou bem. Atualmente tenho pego bastante coisas lá, peças de bike principalmente.

De tudo que já comprei, a única coisa que fui taxado foi meu  Xiaomi MI A3 e ainda pagando a taxa ficou mais barato que aqui, no resto nunca fui taxado. Mas há chances, principalmente equipamentos caros e eletrônicos.

Não sei hoje o valor das taxas, se vale a pena ou não vai depender da diferença de preço lá e aqui. Compre separado os ítens, se bobear espera um chegar pra importar outro. E só compre tendo uma margem de grana pra uma possível taxação. Coisas mais caras eu só compro assim, com margem para imprevistos.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #2 Online: 12 de Maio de 2021, 12:32:38
Coisas pequenas como radioflash é tranquilo.

Mas coisas maiores como um AD200 é loteria, pode tanto passar sem taxas como ter que pagar mais de 100% do preço do produto em taxas e multas.
« Última modificação: 12 de Maio de 2021, 12:32:53 por Checheel »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 12 de Maio de 2021, 15:15:16
Comprei AD200 e não fui taxado. Mas é sorte mesmo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


guigabala

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
Resposta #4 Online: 13 de Maio de 2021, 14:08:40
Olá bom dia!
Não sei hoje o valor das taxas, se vale a pena ou não vai depender da diferença de preço lá e aqui. Compre separado os ítens, se bobear espera um chegar pra importar outro. E só compre tendo uma margem de grana pra uma possível taxação. Coisas mais caras eu só compro assim, com margem para imprevistos.

Realmente como todos disseram é uma loteria, imprevisível. Acho que vale arriscar, legal a sugestão de ter uma margem para caso seja taxado.

Pensei também em comprar separado os equipamentos, assim chegam na alfândega cada um por si e com o seu preço, o que se bobear aumenta a possibilidade de não serem taxados, mas na mesma mão tem mais probabilidade já que é mais de um produto e a ansiedade vai me consumir para esperar cada um deles chegar.

Tem a questão também que comprando separados os itens, os preços de venda aumentam e é uma diferença boa. Não se compara com os preços aqui mas aumenta um cadinho bom.

Sei que vou compra uma vela também para rezar depois de comprá-los rs

Forte abraço a todos
« Última modificação: 13 de Maio de 2021, 14:12:52 por guigabala »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 13 de Maio de 2021, 16:36:33
Realmente como todos disseram é uma loteria, imprevisível. Acho que vale arriscar, legal a sugestão de ter uma margem para caso seja taxado.

Pensei também em comprar separado os equipamentos, assim chegam na alfândega cada um por si e com o seu preço, o que se bobear aumenta a possibilidade de não serem taxados, mas na mesma mão tem mais probabilidade já que é mais de um produto e a ansiedade vai me consumir para esperar cada um deles chegar.

Tem a questão também que comprando separados os itens, os preços de venda aumentam e é uma diferença boa. Não se compara com os preços aqui mas aumenta um cadinho bom.

Sei que vou compra uma vela também para rezar depois de comprá-los rs

Forte abraço a todos

Aliexpress? Vem tudo separado mesmo comprando junto.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


guigabala

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
Resposta #6 Online: 13 de Maio de 2021, 19:37:00
Aliexpress? Vem tudo separado mesmo comprando junto.

Isso, pelo Aliexpress.

Sério mesmo, mandam separados ? As notas também vão separadas em cada caixa?

Será, mano!


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #7 Online: 13 de Maio de 2021, 19:52:26
Isso, pelo Aliexpress.

Sério mesmo, mandam separados ? As notas também vão separadas em cada caixa?

Será, mano!

Aliexpress é um marketplace.
Se você comprar de vendedores diferentes, será enviado separado, pois são lojas/pessoas diferentes.

Não tem nota comprando no Aliexpress se estiver vindo da China.

Tenho cerca de 400 compras no Aliexpress, tudo importando da China.
Dá pra contar nos dedos os pedidos que foram taxados.

Um foi um smartphone (smartphone sempre é taxado).
Aplicaram a taxa padrão de smartphones, que é cerca de R$250, mesmo o smartphpne custando mais de R$2000.
Os outros dois itens que foram taxados foram um Gimbal (Moza Aircross 2), também taxado abaixo do valor, só R$400 de taxa, e uma luz contínua Godox SL60W que foi taxado corretamente em cima do valor real.

Via de regra, só smartphones e produtos muito grandes/pesados como esse gimbal e essa luz são taxados.

Faça seu pedido pelo frete Aliexpress Standard ou ePacket e separe os produtos em vários pedidos ou lojas pra não aumentar o pacote.
Evite fretes expressos tipo DHL, EMS e China Air Parcel, esses sempre são taxados.

De resto, já pedi lentes, câmeras, tripés, bastão de LED, flashes, filtros, mochilas, componentes de computador, e mais um tanto de coisa... nada foi taxado.

Na B&H compras abaixo de $100 com o frete DHL SAVER de $13 também não costuma taxar.
Tenho umas 20 compras lá na B&H que não foram taxadas dessa forma.
« Última modificação: 13 de Maio de 2021, 20:06:16 por Di Torres »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 14 de Maio de 2021, 00:06:56
Se você comprar de vendedores diferentes, será enviado separado, pois são lojas/pessoas diferentes.

To puxando pela memoria, não me lembro de nenhum pacote que veio 02 itens diferentes comprados da mesma loja.
Todo item individualizado no carrinho vem separado.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #9 Online: 14 de Maio de 2021, 09:37:41
To puxando pela memoria, não me lembro de nenhum pacote que veio 02 itens diferentes comprados da mesma loja.
Todo item individualizado no carrinho vem separado.

Pra mim sempre veio junto quando comprei da mesma loja no mesmo pedido.
Produtos pequenos eu não me importo de colocar no mesmo pedido/loja e sempre veio tudo junto no mesmo pacote.

Talvez a loja que você comprou separe os produtos, mas geralmente não é o caso.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 14 de Maio de 2021, 13:13:56
Quando é da mesma loja, no mesmo pedido recebi tudo junto.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


guigabala

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
Resposta #11 Online: 14 de Maio de 2021, 15:38:59
Aliexpress é um marketplace.

Não tem nota comprando no Aliexpress se estiver vindo da China.

Via de regra, só smartphones e produtos muito grandes/pesados como esse gimbal e essa luz são taxados.

Faça seu pedido pelo frete Aliexpress Standard ou ePacket e separe os produtos em vários pedidos ou lojas pra não aumentar o pacote.
Evite fretes expressos tipo DHL, EMS e China Air Parcel, esses sempre são taxados.

De resto, já pedi lentes, câmeras, tripés, bastão de LED, flashes, filtros, mochilas, componentes de computador, e mais um tanto de coisa... nada foi taxado.

Na B&H compras abaixo de $100 com o frete DHL SAVER de $13 também não costuma taxar.
Tenho umas 20 compras lá na B&H que não foram taxadas dessa forma.

O Aliexpress desde tempo atrás tá pedindo cpf na compra porque foi obrigado a enviar notas de mercadorias brasileiras, uma exigência da alfândega para identificar o produto/preço e as frequentes compras (imagino) de pessoas, geralmente essas notas veem coladas nas caixas como as do correio.  Mas creio que não mudou muito pra nós como antigamente, deve ser mais uma questão de controles deles.

Compras do mesmo vendedor, normalmente, os produtos são enviados juntos. Se forem itens pequenos como você falou, beleza. Mas no meu caso são produtos grandes e pesados, além de aumentar o preço que deve vir na caixa, aumenta tamanho da caixa. Isso logo aumenta a possibilidade de ser taxado. O triste é que achei bons preços no kits e já comprando cada equipamento separado sobre muito os valores.

Massa a dica dos tipos de envio, valeu! Não sabia, ajuda muito.

Nunca comprei produtos grandes, por isso o receio. Só comprei vários itens pequenos de tudo também, sempre chega e nunca fui taxado.

Esse lance da B&H é bom demais, hein. Rola mesmo? Chega nesse tempo de 15 a 20 dias como a loja fala?
Se bobear o ideal é comprar só produtos pequenos ou você já comprou um tripé na B&H?

No Ali eu vou arriscar comprar uns equipamentos mais parrudos.
« Última modificação: 14 de Maio de 2021, 15:40:47 por guigabala »


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.288
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 14 de Maio de 2021, 16:26:26
É sorte mesmo.

Ultimamente fui taxado em algumas coisas que não costumava ser. E sabe oq é?
Flash speedlite! Felizmente ainda acabou sendo mais barato que comprar aqui no Brasil, mas parece que não estão mais deixando passar tudo como era tempos atrás.
A modalidade de frete era o Aliexpress Standard Shipping

Fora que teve uns 2 vendedores que me enviaram por EMS, sendo que no ato da compra não foi isso que selecionei.  >:(
Alguns nem visualizam se mandar mensagem de como quero o frete.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #13 Online: 14 de Maio de 2021, 16:32:47
O Aliexpress desde tempo atrás tá pedindo cpf na compra porque foi obrigado a enviar notas de mercadorias brasileiras, uma exigência da alfândega para identificar o produto/preço e as frequentes compras (imagino) de pessoas, geralmente essas notas veem coladas nas caixas como as do correio.  Mas creio que não mudou muito pra nós como antigamente, deve ser mais uma questão de controles deles.

Não chega a ser nota porque não tem valor fiscal.
O CPF é só pra cruzar os dados e verificar se você faz muito contrabando rsrsrs
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #14 Online: 14 de Maio de 2021, 16:53:39
Esse lance da B&H é bom demais, hein. Rola mesmo? Chega nesse tempo de 15 a 20 dias como a loja fala?
Se bobear o ideal é comprar só produtos pequenos ou você já comprou um tripé na B&H?

Sim, meus pedidos da B&H sempre chegam em menos de 1 mês.
Tripé eu acho que não pega o frete de $13, dá uma conferida.
Pelo que vi pra pegar esse frete de $13 tem que ser produto leve e abaixo de $100.
Se for um produto maior, mais pesado, pode até aparecer o DHL SAVER, mas ele vai ser mais caro que $13 e costuma taxar.