Autor Tópico: Importar Iluminação e Radio Flash  (Lida 3526 vezes)

guigabala

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
Resposta #15 Online: 04 de Agosto de 2021, 13:11:46
Chegaram sem ser taxados.

Importei do AliExpress o radio flash, softbox e um suporte de fundo.
Cada equipamento em um lojista, tudo separado e chegaram super de boa.
Nenhum deles mais que 500 conto e não tão grande também.

Agora mais para frente, quando tiver uma grana, vou arriscar o AD200 ou uma tocha da godox ou outro flash também da marca. Ai já é mais caro e maior também, vamo que vamo.

Sim, meus pedidos da B&H sempre chegam em menos de 1 mês.
Tripé eu acho que não pega o frete de $13, dá uma conferida.
Pelo que vi pra pegar esse frete de $13 tem que ser produto leve e abaixo de $100.
Se for um produto maior, mais pesado, pode até aparecer o DHL SAVER, mas ele vai ser mais caro que $13 e costuma taxar.

Dica de ouro
Importei um cartão de memória e um carregador com o frete por $13 e super chegou.
O total ficou mais que $50 e passou de boa pela alfândega. Massa demais saber dessa possibilidade.

Forte abraço a todos


guigabala

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
Resposta #16 Online: 25 de Agosto de 2021, 17:11:29

Os outros dois itens que foram taxados foram um Gimbal (Moza Aircross 2), também taxado abaixo do valor, só R$400 de taxa, e uma luz contínua Godox SL60W que foi taxado corretamente em cima do valor real.

Via de regra, só smartphones e produtos muito grandes/pesados como esse gimbal e essa luz são taxados.


Cara, tô na mente (coincidentemente) esses dois equipamentos: Um Gimbal e uma luz de vídeo.

Dei uma olhada no Moza Aircross 2, parece ser bem massa. Tem gostado? Vale o investimento? Melhor trazer de fora mesmo com a probabilidade de ser taxado?

Como tô começando agora no mundo da filmagem e sem dinheiro muito para investir, se bobear, ele tá um pouquinho caro para mim. Tô pensando em algo em torno de até 1.200, sabe de algum bom assim para uma Sony 7A III?

Quanto a luz, tô paquerando a Godox SL60W. Como ela tem se saído com você? Usa ela na fotografia?
Tô quebrando a cabeça aqui para tentar entender qual é a melhor solução para mim. Se uma luz continua, uma tocha ou outro speedlight.

A verdade é que quero uma luz contínua para o vídeo mas também quero usar ela na fotografia para aproveitar o investimento e também não fazer outro para ter duas luzes nas fotos. Só não sei se essas luzes contínuas funcionam bem na fotografia, já vi vários comentarios que a SL60w super é bom. Mas as vezes posso querer ou precisar da luz desligada e só querer o disparo para fotografar. Será que tem uma mista com luz contínua e o disparo (sem estar ligada a luz o tempo todo)?

Quero uma luz godox já que meu speedlight e o radio flash também são e fica bem mais fácil para sincronizar.

Pensei nas tochas mais para a fotografia de estudio e outras que faço mas não ter uma luz de vídeo ou fazer outro grande investimento é dureza.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #17 Online: 25 de Agosto de 2021, 18:37:36
Cara, tô na mente (coincidentemente) esses dois equipamentos: Um Gimbal e uma luz de vídeo.

Dei uma olhada no Moza Aircross 2, parece ser bem massa. Tem gostado? Vale o investimento? Melhor trazer de fora mesmo com a probabilidade de ser taxado?

Como tô começando agora no mundo da filmagem e sem dinheiro muito para investir, se bobear, ele tá um pouquinho caro para mim. Tô pensando em algo em torno de até 1.200, sabe de algum bom assim para uma Sony 7A III?

Quanto a luz, tô paquerando a Godox SL60W. Como ela tem se saído com você? Usa ela na fotografia?
Tô quebrando a cabeça aqui para tentar entender qual é a melhor solução para mim. Se uma luz continua, uma tocha ou outro speedlight.

A verdade é que quero uma luz contínua para o vídeo mas também quero usar ela na fotografia para aproveitar o investimento e também não fazer outro para ter duas luzes nas fotos. Só não sei se essas luzes contínuas funcionam bem na fotografia, já vi vários comentarios que a SL60w super é bom. Mas as vezes posso querer ou precisar da luz desligada e só querer o disparo para fotografar. Será que tem uma mista com luz contínua e o disparo (sem estar ligada a luz o tempo todo)?

Quero uma luz godox já que meu speedlight e o radio flash também são e fica bem mais fácil para sincronizar.

Pensei nas tochas mais para a fotografia de estudio e outras que faço mas não ter uma luz de vídeo ou fazer outro grande investimento é dureza.

Recomendo o Aircross 2 sim. Bem completo.
Na minha pesquisa ele se saiu melhor que os concorrentes da DJI e Zhiyun na época.
Nada a reclamar.
Hoje não sei como está o mercado, dê uma pesquisada pra ver se tem alguma opção mais em conta das outras marcas.

Acho que vale a pena importar sim.
Aqui no Brasil só vale a pena comprar se for usado por um bom preço, pois os preços dos novos acabam saindo mais caros do que o importado mesmo taxando.
Sem falar que tem a chance de passar sem taxa ou de taxar um valor menor que o real, como foi meu caso.
Mas se você achar um novo vendendo por um preço justo, menos de 50% a mais, aí talvez vale a pena pegar aqui.

Sobre a SL60W, muito boa, mas hoje eu não compraria ela.
Hoje tem uma opção melhor no mercado por praticamente o mesmo preço, a Jinbei EFII 60.
O legal é que ela aceita bateria NPF, então dá pra usar fora da tomada na rua e coisa e tal.

Sobre o seu rádio, ele não vai funcionar com a SL60W, as luzes de vídeo da Godox usam um controle diferente (incluído no pacote).

Sobre luzes mistas, flash e contínua, tem algumas no mercado sim, mas costumam ser bem caras.
Godox tem a FV150 e FV200 que fazem isso. Segue link: https://s.click.aliexpress.com/e/_99fErO
« Última modificação: 25 de Agosto de 2021, 18:43:40 por Di Torres »


guigabala

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
Resposta #18 Online: 07 de Setembro de 2021, 16:48:43
Recomendo o Aircross 2 sim. Bem completo.
Na minha pesquisa ele se saiu melhor que os concorrentes da DJI e Zhiyun na época.
Nada a reclamar.
Hoje não sei como está o mercado, dê uma pesquisada pra ver se tem alguma opção mais em conta das outras marcas.

Acho que vale a pena importar sim.
Aqui no Brasil só vale a pena comprar se for usado por um bom preço, pois os preços dos novos acabam saindo mais caros do que o importado mesmo taxando.
Sem falar que tem a chance de passar sem taxa ou de taxar um valor menor que o real, como foi meu caso.
Mas se você achar um novo vendendo por um preço justo, menos de 50% a mais, aí talvez vale a pena pegar aqui.

Sobre a SL60W, muito boa, mas hoje eu não compraria ela.
Hoje tem uma opção melhor no mercado por praticamente o mesmo preço, a Jinbei EFII 60.
O legal é que ela aceita bateria NPF, então dá pra usar fora da tomada na rua e coisa e tal.

Sobre o seu rádio, ele não vai funcionar com a SL60W, as luzes de vídeo da Godox usam um controle diferente (incluído no pacote).

Sobre luzes mistas, flash e contínua, tem algumas no mercado sim, mas costumam ser bem caras.
Godox tem a FV150 e FV200 que fazem isso. Segue link: https://s.click.aliexpress.com/e/_99fErO

Valeu Di!!!
Só força essa ajuda!

O lance do gimble vou deixar um pouco mais para frente, infelizmente a gente não pode ter tudo o que a gente quer né. rs . Não dá para acompanhar esses equipamentos e ter tudo quanto é preciso, o universo dos preços são surreais.

Tô mais para priorizar e investir em uma luz mista para me auxiliar tanto no vídeo quanto nas fotos.

Vi que radio flash da x pro, funciona tanto no FV150 e FV200. Sabe se tem outra luz mista da Godox além dos dois?
Tô precisando parar e estudar esses flash e tochas da Godox.

O ideal seria uma luz mista com bateria rs Se existe será muito muito muito cara com certeza. A gente não pode ter tudo, então tem que priorizar. Uma mista de boa qualidade e durável da Godox ou de outra marca compatível/sincronia com o radio flash é o que tô querendo.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #19 Online: 08 de Setembro de 2021, 09:10:12
Vi que radio flash da x pro, funciona tanto no FV150 e FV200. Sabe se tem outra luz mista da Godox além dos dois?
Tô precisando parar e estudar esses flash e tochas da Godox.

Só conheço essas mesmo.
No site da Godox tu pode conferir toda linha deles: http://www.godox.com/EN/Products.html


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #20 Online: 08 de Setembro de 2021, 11:05:15
Olhe só, seriam os "clones" da Rotolight?

Pelo menos na Rotolight o modo flash é uma piada, são mais fracos que um flash comum.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #21 Online: 19 de Setembro de 2021, 03:18:07
Sorte mesmo; eu já acho um completo absurdo ser taxado (imposto é roubo e sempre será) , mas enfim, a sorte é que equipamentos fotográficos em geral a chance de ser taxado é bem baixa. Já comprei LEDs, Lentes manuais chinesas pra mirrorless, flash, radio-flash e nunca fui taxado. Mas minhas compras nunca foram de valor elevado e geralmente itens mais pequenos mesmo.

Mesmo com o dólar num preço ridículo , ainda assim sai bem mais barato importar e, mesmo sendo taxado, sai mais barato que comprar por aqui.


Raul Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 19 de Setembro de 2021, 20:38:50
minha experiencia com aliexpress é ate mediana, ultimamente peguei um v860 e tt685, softbox de 120cm, triopo 90cm e 60cm, não fui taxado.
a próxima aventura será um ad200.

agora sobre outros produtos ja fui taxado até em pelicula de celular kkk , mas isso ja tem muitos anos,porem é loteria.

ultima taxação foi de um drone fimi x8 se que ficou em 384 reais , um redmi note 10 pro que ficou em 210 de taxa.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.592
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #23 Online: 23 de Setembro de 2021, 13:47:31
Acabei de pegar um Godox TT350C junto com um X2T. Deu R$426,00 o flash com um cupom de desconto do dia 9.9, e o rádio deu 200 e pouco.

Chegou rápido e sem cobranças.

https://www.muambator.com.br/pacotes/LE382131842SE/detalhes/
https://www.muambator.com.br/pacotes/LE379759694SE/detalhes/

pode acompanhar aí como foi.


Gostei bastante, bem pegueno, com a vantagem que controlo tudo remotamente e ainda posso empilhar meu outro disparador universal. Estou seriamente pensando em vender os outros flashes e ficar com 3 Godox.
« Última modificação: 23 de Setembro de 2021, 13:48:23 por fernandoomi »
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.