Autor Tópico: Achei um flash baratex na China e resolvi compartilhar....  (Lida 3269 vezes)

fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.584
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #15 Online: 07 de Setembro de 2021, 14:52:27
Aqui são os resultados:

Carga  - Medida do Flash Meter  (f/)
1/1 - 16 +0.2
1/2 - 16.0
1/4 - 16 +0.1
1/8 - 16.0
1/16 - 16.0
1/32 - 11 +0.9
1/64 - 11 +0.7
1/128 - 11 +0.5

Faltou dizer que a diferença entre carga máxima e mínima é de apenas 0.7EV.. ou seja apenas  2/3 de EV.

Já mandaram o código para devolução... engraçado que é um endereço em Guarulhos SP.... aliás já vi outras compras minhas que colocam essa etiqueta por cima, para o caso de devolução para mandar para um endereço em SP... como será que é isso?

Agora estou na dúvida... se pego outro... no Aliexpress tá R$123,00 com a promoção do 9/9/21.... com frete de 25 dá praticamente  R$150,00 mas dá pra pegar Cashback do Meliuz/Cuponomia e vira-mexe tem cupom de Youtuber... Costumo ver na página do ISKANDAR SOUZA o que ele tem lá... cada descontinho é bem vindo.
A outra opção é experimentar a Godox. Nunca tive um flash deles... me interessei pelo pequenino TT350, ele usa somente 2 pilhas AA e pode ser controlado remotamente pelo rádio.
Começo a achar que ele pode ser uma boa saída para simplificar  o setup:

Muito pequeno.
Usa metade das baterias, portanto posso carregar um jogo de 4 ir usando e se precisar ainda tem mais 2 pilhas para gastar.
Controle remoto.


Talvez possa até vender meu flashmeter, usando o o rádio já controlo a carga em tempo real na Mirrorless. Uso o Flashmeter mas não sou o chatão fotômetro. Nessas condições acredito que tentativa e erro seja até mais rápido que flashmeter.
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.