Autor Tópico: Dúvida - Rádio flash / transmissor  (Lida 1872 vezes)

pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.635
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 20 de Maio de 2021, 08:53:11
Pablo, quis dizer se eu colocasse um TX na sapata da câmera e um receptor/transmissor (o 622) na sapata do flash da Godox.

Ai sim funciona perfeitamente.
Os YN622c são transceptores, ou seja os dois, já o TX apenas transmissor. Porém consegue controlar as funções dos flashes remotamente. Já com o YN 622c até conseguiria pelo menu da camera dependendo do modelo da câmera e do flash.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.865
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 20 de Maio de 2021, 12:35:16
Pablo, quis dizer se eu colocasse um TX na sapata da câmera e um receptor/transmissor (o 622) na sapata do flash da Godox.


Mike, perdoe minha leiguice, mas os 622C não são receptores e transmissores (função dupla)?

No caso, se eu comprasse um flash Godox e quisesse disparar remotamente um YN e o Godox, eu somente teria que comprar mais uma unidade do 622C?


Se você comprar um Godox ou qualquer marca, teria que ter um receptor para cada flash, como a galera bem respondeu ali.

Se quiser colocar 10 flashes, pode. Cada um com um receptor.  :D


Ai sim funciona perfeitamente.
Os YN622c são transceptores, ou seja os dois, já o TX apenas transmissor. Porém consegue controlar as funções dos flashes remotamente. Já com o YN 622c até conseguiria pelo menu da camera dependendo do modelo da câmera e do flash.

Acredita que eu não consegui me adaptar com o TX? Eu tinha um parzinho de 622, comprei o TX, não me acostumei a usar, haha.

Vendi e comprei outro transceiver. Entrar no menu da câmera ficou tão automático pra mim, que era mais fácil.

E claro, um outro motivo, importantíssimo: eu trabalho com duas câmeras simultaneamente, uma com tele, outra com GA. Um fator legal dos transceivers é que se eu mudar a carga pelo menu da câmera 1, por exemplo, ao pegar a câmera 2, ela já estará alterada. Acho isso incrível.

E também, a sapata pra colocar flash em cima, me ajuda muito também. Com TX não tem jeito.



luanq

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #17 Online: 20 de Maio de 2021, 12:43:27






Se você comprar um Godox ou qualquer marca, teria que ter um receptor para cada flash, como a galera bem respondeu ali.

Se quiser colocar 10 flashes, pode. Cada um com um receptor.  :D


Acredita que eu não consegui me adaptar com o TX? Eu tinha um parzinho de 622, comprei o TX, não me acostumei a usar, haha.

Vendi e comprei outro transceiver. Entrar no menu da câmera ficou tão automático pra mim, que era mais fácil.

E claro, um outro motivo, importantíssimo: eu trabalho com duas câmeras simultaneamente, uma com tele, outra com GA. Um fator legal dos transceivers é que se eu mudar a carga pelo menu da câmera 1, por exemplo, ao pegar a câmera 2, ela já estará alterada. Acho isso incrível.

E também, a sapata pra colocar flash em cima, me ajuda muito também. Com TX não tem jeito.

A minha dúvida era se flashes Godox eram compatíveis com receptores da YB. Obrigado pela ajuda!


luanq

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #18 Online: 10 de Junho de 2021, 23:05:18
Pessoal, aproveitando o gancho desse tópico: ainda não comprei o rádio transmissor (estou ainda utilizando o pop-up da câmera — e me virando melhor do que antes  :D). Assim sendo, já estou de olho num segundo flash pra complementar minhas brincadeiras. O que vocês me indicam? Um Greika K150A seria útil para usar num cômodo +- 4x3? Ou pegar mais um YN 568 EX III? Ou até mesmo um Godox (TT 685)?

Em tempo: utilizo um softbox 60x60 da Godox.

Muito obrigado!
« Última modificação: 10 de Junho de 2021, 23:06:07 por luanq »


luanq

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #19 Online: 12 de Junho de 2021, 00:19:26
UP


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.865
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 12 de Junho de 2021, 10:56:44
Pessoal, aproveitando o gancho desse tópico: ainda não comprei o rádio transmissor (estou ainda utilizando o pop-up da câmera — e me virando melhor do que antes  :D). Assim sendo, já estou de olho num segundo flash pra complementar minhas brincadeiras. O que vocês me indicam? Um Greika K150A seria útil para usar num cômodo +- 4x3? Ou pegar mais um YN 568 EX III? Ou até mesmo um Godox (TT 685)?

Em tempo: utilizo um softbox 60x60 da Godox.

Muito obrigado!

Eu tive esse flash Greika 150. Adorava o bichinho. Tem vantagem e desvantagem, amigo.
Por ligar na tomada, vc tem reciclagem rápida, boa variação de carga, não precisa se preocupar com pilha, etc.

Porém, perde a mobilidade, caso tenha que ir para um ensaio externo.

Se você gosta de estúdio, faz bastante foto nesse sentido, vá de Greika.


luanq

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #21 Online: 12 de Junho de 2021, 11:09:55
Eu tive esse flash Greika 150. Adorava o bichinho. Tem vantagem e desvantagem, amigo.
Por ligar na tomada, vc tem reciclagem rápida, boa variação de carga, não precisa se preocupar com pilha, etc.

Porém, perde a mobilidade, caso tenha que ir para um ensaio externo.

Se você gosta de estúdio, faz bastante foto nesse sentido, vá de Greika.

Mike, muito obrigado pela opinião! Você usava o que pra suavizar a luz dele?


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.865
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 15 de Junho de 2021, 11:40:31
Mike, muito obrigado pela opinião! Você usava o que pra suavizar a luz dele?

No meu estúdio, eu costumava usar com um soft retangular, 50x70.

Quando levava ele pra formaturas, aí era com sombrinha difusora.



Uma curiosidade sobre esse flashzinho: fui fazer uma formatura em Dourados, MS, e lá é 220v. Eu montei meu estúdio, um colega montou o dele ao lado do meu, e o coordenador errou, ligou tudo em 220v, sem usar o transformador.
Foram pouco mais de três segundos na voltagem errada, meu flash aguentou, nem chegou queimar as lâmpadas de modelagem. O Mako do colega fritou.

(Vejam, não tô dizendo que é melhor que Mako, kkkkkkk. Só contei que o meu aguentou uma sobrecarga e o Mako não)  :D


luanq

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #23 Online: 15 de Junho de 2021, 23:08:29
No meu estúdio, eu costumava usar com um soft retangular, 50x70.

Quando levava ele pra formaturas, aí era com sombrinha difusora.



Uma curiosidade sobre esse flashzinho: fui fazer uma formatura em Dourados, MS, e lá é 220v. Eu montei meu estúdio, um colega montou o dele ao lado do meu, e o coordenador errou, ligou tudo em 220v, sem usar o transformador.
Foram pouco mais de três segundos na voltagem errada, meu flash aguentou, nem chegou queimar as lâmpadas de modelagem. O Mako do colega fritou.

(Vejam, não tô dizendo que é melhor que Mako, kkkkkkk. Só contei que o meu aguentou uma sobrecarga e o Mako não)  :D

Jeesuuuuuus! Panelha velha é que faz comida boa, mesmo....
 :hysterical:

Cara, tô pensando em pegar logo um Godox SK 300 (principalmente pela luz de modelagem). Tu indica ele? Pensei em pegar, também, um octabox/softbox de uns 90 cm. Pensei em não pegar a sombrinha pra difundir, visto que meu espaço é beem apertado e vai acabar vazando muita luz no ambiente.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
Resposta #24 Online: 15 de Junho de 2021, 23:23:40
Cara sou muito suspeito pra falar tenho dois flashs  YN 568 EX III TTL Pra Canon e eles são paus pra toda obra, um deles já caiu 2x no chão e nada aconteceu  :o :o :o o TTL dele funciona perfeitamente; radio flash idem; e quando preciso do HSS tenho ele nos dois flashs pois de dia eu acho essencial usar o HSS devido ao excesso de luz do Sol , dá pra trabalhar em aberturas maiores, tipo 1.8 , e usar o flash como luz de preenchimento tranquilo. Evidente, eu uso 80% o flash em cima da câmera mesmo; se vc usar rádio flash com HSS , tinha até um modelo de rádio da Youngnuo que transformava qualquer flash em HSS, ele sincroniza até 1/2000 senão me engano.

Muitos falam, mas os sistemas de LED, rádio flash e Flashs da Youngnuo pra mim sempre foram bons. Tenho os meus há 3 anos , e funcionam perfeitamente, sempre confiáveis. O que a Youngnuo não faz tão bem em lentes, ela sabe fazer bem nos flashs, LEDs e rádio-flash.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.865
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 16 de Junho de 2021, 13:09:55
Jeesuuuuuus! Panelha velha é que faz comida boa, mesmo....
 :hysterical:

Cara, tô pensando em pegar logo um Godox SK 300 (principalmente pela luz de modelagem). Tu indica ele? Pensei em pegar, também, um octabox/softbox de uns 90 cm. Pensei em não pegar a sombrinha pra difundir, visto que meu espaço é beem apertado e vai acabar vazando muita luz no ambiente.

SK 300 é top. Uma empresa de formatura pra quem eu presto serviço tem alguns desses. É potente, rápido e confiável.
Um soft de 90 fica legal sim.