Autor Tópico: tripé kingjoy, vale a pena?  (Lida 2690 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #15 Online: 18 de Maio de 2021, 17:08:44
Comprando no Aliexpress ou em quaisquer outros sites estrangeiros, a despesa é originalmente feita em moeda estrangeira e convertida para Real pela cotação do dia para lançamento no cartão. Sobre essa despesa incidirá IOF sobre gastos em moeda estrangeira, sem exceção.


Você está completamente equivocado como funciona atualmente.

https://service.aliexpress.com/page/knowledge?pageId=49&category=1000023812&knowledge=1060208236&language=pt
Citar
Usando seu cartão de crédito de bancos locais, como Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, CAIXA, Nubank, Santander e outros. Esses cartões de crédito locais são a maneira mais simples e fácil de pagar no AliExpress.

Assim, é possível evitar o imposto IOF (6,38%) e o valor da compra é sempre cobrado na moeda local (BRL), o que significa que não há perda no câmbio.

Eu assino um serviço de backup em dolar, o BackBlaze.
Na minha fatura vem separados o valor convertido do dolar + o IOF.

Quando eu compro no AliExpress só vem um valor em Real, não vem IOF separado no cartão.

Não acho correto dizer para as pessoas que eles não serão taxadas na K&F Concept do BR.
As pessoas estão sendo taxas e precisam está cientes desse risco.

Se tem como recorrer é outra historia.
Que seria interessante ser compartilhada os detalhes.

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #16 Online: 18 de Maio de 2021, 19:11:32
Sobre a compra em dólar ou real, acho que tem como escolher na loja, pelo menos no AliExpress. Se vc compra em dólar, vai pagar pelo dólar do fechamento+IOF. Se comprar em reais, já está tudo embutido, o que não quer dizer que não é cobrado.

Sendo importado,e stá sujeito a imposto. E, maior temeridade, está sujeito a cair no buraco em Curitiba e demorar meses pra sair.


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 19 de Maio de 2021, 02:51:55
Você está completamente equivocado como funciona atualmente.

https://service.aliexpress.com/page/knowledge?pageId=49&category=1000023812&knowledge=1060208236&language=pt
Eu assino um serviço de backup em dolar, o BackBlaze.
Na minha fatura vem separados o valor convertido do dolar + o IOF.

Quando eu compro no AliExpress só vem um valor em Real, não vem IOF separado no cartão.

Não acho correto dizer para as pessoas que eles não serão taxadas na K&F Concept do BR.
As pessoas estão sendo taxas e precisam está cientes desse risco.

Se tem como recorrer é outra historia.
Que seria interessante ser compartilhada os detalhes.

Amigo, só não posto minhas faturas de cartão de crédito aqui porque não tenho que provar nada, mas qual o sentido de eu falar que paguei imposto se isso não fosse verdade? :shock:

Todas as compras que fiz no Aliexpress este ano incidiram IOF. E nesse caso não há sequer do que reclamar, já que a legislação é clara quanto a incidência de IOF sobre todas as despesas efetuadas no exterior. Mas cada um sabe de si.

Sobre o site K&F Brasil, a mercadoria está sendo ofertada e comercializada dentro do mercado interno, então não há que se falar em imposto de importação. E se alguém foi tributado nesse sentido, recomendo acessar o site da Receita Federal e consultar os procedimentos para Pedido de Revisão Aduaneira.

https://www.receita.fazenda.gov.br/publico/RPI/FolderRemessaPostal.pdf

Abraço.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #18 Online: 20 de Maio de 2021, 14:07:54
Esse tem a trava do rabo-de-andorinha da ball head (cabeçote?) por rosca,

:ponder:
Qual parte é essa? Trava do rabo-de-andorinha?
 :)
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #19 Online: 20 de Maio de 2021, 14:48:57
:ponder:
Qual parte é essa? Trava do rabo-de-andorinha?
 :)

Um negócio assim:


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #20 Online: 20 de Maio de 2021, 16:25:34
Um negócio assim:


:ok:
Entendi...

Acho que por aqui é chamado de trava por alavanca do sistema de engate rápido.
:ponder:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #21 Online: 22 de Maio de 2021, 13:25:26
Todas as compras que fiz no Aliexpress este ano incidiram IOF. E nesse caso não há sequer do que reclamar, já que a legislação é clara quanto a incidência de IOF sobre todas as despesas efetuadas no exterior. Mas cada um sabe de si.

Todas as compras que eu fiz no Aliexpress este ano e no ano passado não pagaram IOF, pois eles estão usando uma processadora de pagamentos brasileira para oferecer preços em reais e até parcelamento no cartão, além de opção de pagamento por boleto, depósito etc.

Se você está pagando IOF deve estar com sua conta configurada para outro país, pois brasileiro não paga IOF nas compras do Aliexpress já faz tempo.


Thiago Krawczyk

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 01 de Junho de 2021, 10:35:15
É que com o aumento do dolar, está praticamente impossivel comprar algum tripé por menos de 1000 reais. E eu não consigo comprar algo por mil reais agora.

E tem alguns anuncios bem golpistas no ML de alguns usados de marca....

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1821263917-tripe-profissional-hidraulico-2-em-1-monope-10kg-16m-x600-_JM#position=3&search_layout=stack&type=item&tracking_id=9bd5ffa3-8f17-4894-a158-14888d75b6e7

encontrei essa marca e vou dar uma pesquisada de algum review serio sobre ela. (que apesar de chinesa pode ter algum feedback positivo..quem sabe)

volto para dizer se encontrei algo interessante

Sintam-se a vontade de continuar sugerindo!





Voltando ao assunto do tópico...

Eu comprei um desses aí da QZSD, só que o meu é o modelo anterior a esse: o Q471.

1 - Vc tem que ter cuidado ao esticar as pernas dele, eu como sou desastrado e usei um pouco de força extra, acabei quebrando a trava de uma das seções, colei com supercola e agora uma perna não recolhe inteira. Acho que é por esse motivo que atualizaram as travas pra esse modelo de rosca. Talvez essa fragilidade tenha sido resolvida.

2 - Essa cabeça não é hidráulica tá? Apesar de ter sim um movimento de pan razoável. Nesse seu link, no anúncio diz que é.
No meu caso que uso pra fotos e vídeos, tive que comprar uma cabeça hidráulica baratinha da Benro depois.

3 - O tripé é muito bom. É leve e firme, mesmo quando totalmente aberto. Mas quando utilizo esse alongador central ele balança bastante. Tem que levar isso em consideração na hora da compra.

O chinezinho substituiu muito bem o meu Manfrotto que foi roubado. Não deixou nada a desejar, tendo em vista que um custou 300 reais e o meu antigo Manfroto 3x essa quantia. Tô namorando um de fibra de carbono da K&F e quando chegar vou deixar esse QZSD na gaveta como "estepe" hehehe.

Eu recomendo, pra você que tá começando e não quer gastar muito.
Pelo valor vc não vai encontra nada similar aqui no BR, é um ótimo custo x benefício.
E como eu disse, só toma cuidado na hora de esticas as pernas, pois eu ainda não sei se foi um vacilo meu ou se ele que é frágil mesmo...
EOS 80D, Sigma 17-50mm f2.8, 24mm f2.8 IS, 50mm 1.8