Autor Tópico: tripé kingjoy, vale a pena?  (Lida 2640 vezes)

Kai

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Feminino
Online: 16 de Maio de 2021, 23:34:02
Olá pessoal tudo bom?
acompanhei aqui algumas discussões sobre tripés mas não encontrei muitas pessoas conversando sobre o kingjoy
vi alguns anúncios e reviews e me pareceram modelos interessantes.
Mas gostaria de saber sobre experiência pessoal de vocês.

Me interessei pelos modelos bt-158 e pelo p056s (que infelizmente é uma versão rosa, mas aguenta mais peso que a versão preta)



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 17 de Maio de 2021, 08:36:13
Esse primeiro modelo é voltado mais pra vídeo.
O segundo você encontra de várias marcas chineses, só pesquisar por mini tripod.
Já vi outras marcas com a Ball head melhor.
Veja que ele é super compacto e por consequência baixo.
Essas mesmas marcas tem outros modelos com peso similar e mais altura.
Bom analisar sua necessidade.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #2 Online: 17 de Maio de 2021, 11:11:02
Sobre o Kingjoy P056s:

Pelo que vi nas fotos tenho sérias dúvidas que a cabeça suporte realmente 4 Kg. Na verdade tenho sérias dúvidas sobre suportar mais de 1 kg.

André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Kai

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 17 de Maio de 2021, 20:34:58
É que com o aumento do dolar, está praticamente impossivel comprar algum tripé por menos de 1000 reais. E eu não consigo comprar algo por mil reais agora.

E tem alguns anuncios bem golpistas no ML de alguns usados de marca....

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1821263917-tripe-profissional-hidraulico-2-em-1-monope-10kg-16m-x600-_JM#position=3&search_layout=stack&type=item&tracking_id=9bd5ffa3-8f17-4894-a158-14888d75b6e7

encontrei essa marca e vou dar uma pesquisada de algum review serio sobre ela. (que apesar de chinesa pode ter algum feedback positivo..quem sabe)

volto para dizer se encontrei algo interessante

Sintam-se a vontade de continuar sugerindo!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 17 de Maio de 2021, 20:40:15
Parece bom mas você não disse qual sua necessidade.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Kai

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 18 de Maio de 2021, 11:27:23
Então, eu estou começando com fotografia. Então seria um aprendizado mesmo sabe? Gosto muito de astrofotografia e vida selvagem, então seria para dar um start.



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 18 de Maio de 2021, 12:01:09
Acho que atende.

Eu não faço astro mas faço longa exposição.
Se tiver ventando vai precisar não usar o tripé na extensão máxima, evitando abrir as sessões mais finas das pernas.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 18 de Maio de 2021, 12:20:03
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1821263917-tripe-profissional-hidraulico-2-em-1-monope-10kg-16m-x600-_JM#position=3&search_layout=stack&type=item&tracking_id=9bd5ffa3-8f17-4894-a158-14888d75b6e7

encontrei essa marca e vou dar uma pesquisada de algum review serio sobre ela. (que apesar de chinesa pode ter algum feedback positivo..quem sabe)

Esse tem a trava do rabo-de-andorinha da ball head (cabeçote?) por rosca, que eu não curto muito, especialmente no escuro. Particularmente prefiro dos que clicam quando travam. É questão de costume, e você pode perfeitamente acostumar a usar esse tipo de trava.

Fora isso, me parece razoável pra começar.



Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 18 de Maio de 2021, 12:57:31
Sugiro uma olhada no site da K&F Concept Brasil, https://br.kentfaith.com/

Há muitas opções de tripés de excelente qualidade e por bom preço. :ok:

Sobre o Kingjoy, não conheço esse modelo específico, mas tenho um G22C que considerado excelente, feito em fibra de carbono, muito compacto e leve. Aguenta tranquilamente minha Panasonic Lumix G80 + Olympus 12-40 Pro, um conjunto razoavelmente pesado.


Kai

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 18 de Maio de 2021, 14:38:13
vou dar uma olhada nesses sim! tem ideia de tempo de entrega?
mas agradeço demais a ajuda de vocês. A gente no começo fica tao perdido.



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #10 Online: 18 de Maio de 2021, 14:39:29
vou dar uma olhada nesses sim! tem ideia de tempo de entrega?
mas agradeço demais a ajuda de vocês. A gente no começo fica tao perdido.

Site da  K&F é importação, mesma coisa de comprar direto no Ali express.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 18 de Maio de 2021, 15:04:53
Site da  K&F é importação, mesma coisa de comprar direto no Ali express.

Não é a mesma coisa. Como o site é brasileiro e os preços são ofertados em reais, o valor anunciado no site é o valor final a ser pago, independente da origem da mercadoria. A despesa é lançada na fatura do cartão de crédito em Real, e não em dólar e depois convertida. A legislação trata esse tipo de venda como comercialização de produto importado ofertado em território nacional.

Importando do Aliexpress a mercadoria estará sempre sujeita a imposto de importação, ICMS (a depender da modalidade de frete adotada) e IOF. Não é o caso comprando no site brasileiro da K&F.


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 18 de Maio de 2021, 15:05:58
vou dar uma olhada nesses sim! tem ideia de tempo de entrega?
mas agradeço demais a ajuda de vocês. A gente no começo fica tao perdido.

Comprei filtros, adaptadores e mochila e sempre chegou em cerca de 20 dias.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #13 Online: 18 de Maio de 2021, 15:27:35
Não é a mesma coisa. Como o site é brasileiro e os preços são ofertados em reais, o valor anunciado no site é o valor final a ser pago, independente da origem da mercadoria. A despesa é lançada na fatura do cartão de crédito em Real, e não em dólar e depois convertida. A legislação trata esse tipo de venda como comercialização de produto importado ofertado em território nacional.

Importando do Aliexpress a mercadoria estará sempre sujeita a imposto de importação, ICMS (a depender da modalidade de frete adotada) e IOF. Não é o caso comprando no site brasileiro da K&F.

Não entendi, no Ali já tem tempo que vem em Real, não é conversão da operadora do cartão.

Eu comprei o kit de filtro quadrado o com ND 10 stops e não fui taxado.
Mas o pessoal reclama muito que foram taxados sim, principalmente nos canais de youtube brasileiros que recebem esses produtos para teste.
Tanto que os youtubers passaram a dizer que pode ter imposto e que eles não são responsáveis ou representantes da loja.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 18 de Maio de 2021, 16:16:59
Não entendi, no Ali já tem tempo que vem em Real, não é conversão da operadora do cartão.

Eu comprei o kit de filtro quadrado o com ND 10 stops e não fui taxado.
Mas o pessoal reclama muito que foram taxados sim, principalmente nos canais de youtube brasileiros que recebem esses produtos para teste.
Tanto que os youtubers passaram a dizer que pode ter imposto e que eles não são responsáveis ou representantes da loja.

Comprando no Aliexpress ou em quaisquer outros sites estrangeiros, a despesa é originalmente feita em moeda estrangeira e convertida para Real pela cotação do dia para lançamento no cartão. Sobre essa despesa incidirá IOF sobre gastos em moeda estrangeira, sem exceção.

Comprando no site BR a despesa é originalmente realizada em REAL, pois a mercadoria está sendo ofertada no mercado interno, ainda que de origem importada. São situações bem diferentes.

Aliás, comprovando que a compra foi efetuada no mercado interno, qualquer tributação aduaneira é passível de questionamento e revisão. :ok:
« Última modificação: 18 de Maio de 2021, 16:18:31 por Vinicius Lima »