Autor Tópico: Dúvida - Bom investimento tripé para foto/video  (Lida 2430 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #15 Online: 09 de Agosto de 2021, 23:35:58
É só não usar a coluna central, eu mesmo não uso.
Uma pena que o meu não pode remover para reduzir o peso.

Os Chinas já tem modelos sem coluna central mas perdem muita portabilidade para embarcar em avião.

O ideal é os 2.

Depois que comprei o meu sem coluna, nunca mais usei o com coluna, mas também nunca mais viajei de avião com tripé.

Tendo a concordar com vc, podendo ter os dois tipos, melhor. Caso fique caro, é escolher o que é melhor: mais capacidade e maior tamanho, ou menor capacidade e menor tamanho.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #16 Online: 10 de Agosto de 2021, 11:19:18
https://pt.aliexpress.com/item/4001278607715.html

Estou namorando esse por causa da presilha nas pernas.

Os de roscas estão me saindo muito lento para arrumar na posição.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #17 Online: 10 de Agosto de 2021, 12:23:06
https://pt.aliexpress.com/item/4001278607715.html

Estou namorando esse por causa da presilha nas pernas.

Os de roscas estão me saindo muito lento para arrumar na posição.

Sério? Eu tenho um desses e detesto, porque volta e meia eu belisco o dedo nessa presilha.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #18 Online: 10 de Agosto de 2021, 12:33:21
Sério? Eu tenho um desses e detesto, porque volta e meia eu belisco o dedo nessa presilha.

Meu primeiro tripé, era assim.
Eu não gostava porque as presilhas eram duras e de plástico, parecia que ia quebrar.

Mas não gostei desse de rosca na pratica.



Era um parecido com esse.
Horrivel.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #19 Online: 10 de Agosto de 2021, 12:43:23
Era um parecido com esse.
Horrivel.

Esse negócio aí é ruim mesmo. As presilhas nem têm força pra segurar o tripé no lugar. O meu tem presilhas de metal com ajuste de força. Mas quando estão fechadas, as presilhas têm uma "boca" por trás. Ao abrir as presilhas, elas mordem o dedo se deixar no caminho. E elas abrem com força.


guigabala

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
Resposta #20 Online: 25 de Agosto de 2021, 15:47:57
Voltando aqui, só a prática e experiência traz ensinamentos rs

Tenho utilizado o tripé da K&F esses tempos para fotografar quadros e obras de arte em galerias.

Senti muito uma instabilidade com a coluna central quando vou preparar ou ajeitar o tripé. Perco muito tempo para arrumar e também não me dá uma confiança de precisão. O que para fotografar obras de arte ou arquitetura eu preciso muito.

A cabeça ball Head, por mais que seja firme e até me de uma estabilidade, demoro muito tempo para encontrar um nível/ângulo. Tenho sentido a necessidade de uma cabeça de 3 vias para esse tipos de fotografias e vou olhar se encontro uma universal e se o tripé também aceita.

Para a filmagem idem, a necessidade de uma cabeça hidráulica.

https://pt.aliexpress.com/item/4001278607715.html

Estou namorando esse por causa da presilha nas pernas.

Os de roscas estão me saindo muito lento para arrumar na posição.

Achei interessante, principalmente, por não ter essa coluna centrar e ter a variedade de tipos de cabeça. Seria uma ótima se tivesse visto antes. Agora é ver se eles vendem as cabeças separadas, se elas são de qualidades e se o meu tripé aceita.

Forte abraço a todos
« Última modificação: 25 de Agosto de 2021, 15:55:45 por guigabala »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #21 Online: 25 de Agosto de 2021, 15:56:49
Mas é ambiente interno? O timer de 2s ou o disparador remoto resolve isso.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


guigabala

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
Resposta #22 Online: 25 de Agosto de 2021, 17:16:51
Mas é ambiente interno? O timer de 2s ou o disparador remoto resolve isso.

Digo na hora de ajeitar mesmo, altura principalmente, e não no disparo.

Sempre que vou ajeitar o tripé no ângulo e/ou altura, fico um tempo ali pra afinar direitinho porque a coluna central ela é um pouco solta quando se libera a rosca de encaixa. Dai tem que segurar bem e fazer força para segurar a posição da câmera até fechar/travar a rosca da coluna central.