Autor Tópico: Flash em esportes  (Lida 3020 vezes)

marcoascosta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #15 Online: 29 de Maio de 2021, 13:50:46
Exato hribeiro, essa é a questão. A principio as baterias estão carregadas, o templo de reciclagem é bom. Mas no primeiro disparo, já ocorrer esse atraso é realmente estranho. Vou ter que averiguar. Obrigado


marcoascosta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #16 Online: 29 de Maio de 2021, 15:49:00
Prezados, fiz um teste agora , e com a velocidade maxima de sincronismo 1/200, ao apertar o botão do obturadot, a câmera dispara de imediato,  mesmo com o flash ligado. Porém para esportes é uma velocidade baixa. Se eu aumentar para 1/800 , 1/1000.. há um atraso consideravel, mesmo no primeiro click com as baterias e o flash carregados. Só gostaria de informar se é isso mesmo. Obrigado


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #17 Online: 29 de Maio de 2021, 17:41:21
Prezados, fiz um teste agora , e com a velocidade maxima de sincronismo 1/200, ao apertar o botão do obturadot, a câmera dispara de imediato,  mesmo com o flash ligado. Porém para esportes é uma velocidade baixa. Se eu aumentar para 1/800 , 1/1000.. há um atraso consideravel, mesmo no primeiro click com as baterias e o flash carregados. Só gostaria de informar se é isso mesmo. Obrigado

Você está colocando o flash e o rádio em modo HSS pra ir além da velocidade de sincronismo?
E sua câmera permite isso? Tem umas Nikons que não tem HSS.
Talvez você não está configurando pra isso e a câmera está atrasando pois está tendo que ajustar isso.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #18 Online: 29 de Maio de 2021, 22:52:24
Oi Felipe, em manual. Mas o que estranhei foi que já no primeiro clique houve um atraso considerável após apertar o botão do obturador, mesmo o transmissor e o flash configurados pra sincronismo de alta velocidade (HSS). Como foi meu primeiro teste de fato, então não sei se estou fazendo algo errado ou falando bobagem. Obrigado

Só frisando que o HSS não tem nada haver com o que você está relatando.

HSS é para permitir que o flash funcione em velocidades do obturador a cima do sincronismo.

Exemplo, sua câmera o limite é 1/250 e com HSS consegue 1/800.

Sobre 1/200 ser lento para esporte, depende.
Se o flash for a luz predominante vai congelar o movimento tranquilamente.

Outra coisa, cada vez que você dobra a velocidade a cima de 1/200, você perde no mínimo metade da potência do flash.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


marcoascosta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #19 Online: 30 de Maio de 2021, 13:03:10
Olá,  sim, o HSS é para acima do sincronismo. O que estou falando é que qdo eu configuro o HSS no transmissor e no flash, para velocidades acima do limite de 1/200, qdo eu faço o primeiro clique, há um atraso consideravel até a câmera disparar.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 31 de Maio de 2021, 04:02:17


marcoascosta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #21 Online: 31 de Maio de 2021, 08:51:34
Sensacional Leonardo. Muito obrigado


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.360
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 31 de Maio de 2021, 15:22:30
Exato hribeiro, essa é a questão. A principio as baterias estão carregadas, o templo de reciclagem é bom. Mas no primeiro disparo, já ocorrer esse atraso é realmente estranho. Vou ter que averiguar. Obrigado

Você falou no post inicial modo burst. Disparo continuo, ok?
O que ocorre no modo normal, uma foto por vez, se você fotografar rápido?
Apresenta lentidão também? Na segunda foto ou nas seguintes?

Suas baterias são recarregáveis? Tem muito tempo de uso?
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


marcoascosta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #23 Online: 31 de Maio de 2021, 21:00:09
Prezados, boa noite. Tinha que estar desabilitada a redução de olhos vermelhos. Brincadeira! Aprender assim de maneira autodidata tem dessas coisas. Obrigado a todos pela contribuição.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 01 de Junho de 2021, 16:41:52
Sensacional Leonardo. Muito obrigado

Por nada Marco!