Autor Tópico: Sigma: vamos continuar a desenvolver lentes exclusivas  (Lida 1855 vezes)

André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.767
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Online: 27 de Maio de 2021, 10:42:57

Sigma interview: We will continue to develop unique lenses that other companies cannot imitate
https://www.sonyalpharumors.com/sigma-interview-we-will-continue-to-develop-unique-lenses-that-other-companies-cannot-imitate/


Sigma President Kazuto Yamaki has been interviewed by PHILEWEB. The interview is in Japanese and here is the google translated text from the summary made by Digicameinfo. Kazuto says:

Citar

By this time last year, I was prepared to halve the sales compared to the previous year, but in reality, I was a little relieved without falling that much.
Even after the corona converges, online activities should be firmly established and expanded as one solid flow, and new activities will be carried out with a strong awareness of how to promote the appeal of products and how to enjoy photography through online. I’m starting.

Since the camera body is miniaturized by mirrorless, the lens must of course be the size that matches the body. Moreover, as the number of pixels increases, of course, quality is not compromised.
In advancing the mirrorless exclusive design, the first thing we worked on was improving the resolution. Know-how will be accumulated by continuing to pursue it, and after a certain stage, there will be room to make it compact at the same time. Furthermore, it is not enough to just make it compact, but it will be possible to pay attention to the finish of the photograph, such as how to suppress axial chromatic aberration and coma.

F1.8 to 2 class compact single focus lenses are generally made of plastic, and the cheap impression cannot be wiped out. I can’t find anything that meets the needs of a compact product with a good texture. The “I series” meets such needs. The operability and texture that cannot be achieved by mass production are points that cannot be imitated anywhere else.
In the I series, the original schedule was overturned in various places, and in order to create a solid structure to give a texture, parts that are not always necessary are added, which costs a lot of extra. .. I think that this kind of “selfishness” is one of the strengths of an unlisted company.

I dare to put out something that major manufacturers can never put out. Even if you take some risk, put it out with something different. That is what our company is essentially required to do. In the end, I believe that it will contribute to the revitalization of the industry in no small measure.
We will continue to develop unique lenses that cannot be imitated by other companies. I want you to look forward to Sigma in the future.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.533
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 27 de Maio de 2021, 12:42:53
Aguardo ansiosamente uma Sigma 100-400 Contemporary pra Fuji... Não é exclusiva, mas seria bem vinda.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.767
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #2 Online: 27 de Maio de 2021, 16:51:31
Aguardo ansiosamente uma Sigma 100-400 Contemporary pra Fuji... Não é exclusiva, mas seria bem vinda.
Ou até mesmo uma 150-500mm  :assobi:
« Última modificação: 27 de Maio de 2021, 16:51:51 por André Sena »
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 27 de Maio de 2021, 17:03:48
Pena nao se acertarem com a Nikon.

Fez as melhores lentes zoom apsc.
Tirando a Tokina 14 20.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.533
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 27 de Maio de 2021, 17:47:14
Pena nao se acertarem com a Nikon.

Creio que o problema é a Nikon não se acertar com eles. A Nikon tem mania de lançar atualização de firmware pra fazer as Sigma deixar de funcionar.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.533
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 27 de Maio de 2021, 17:47:56
Ou até mesmo uma 150-500mm  :assobi:

Também gostaria muito!


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 27 de Maio de 2021, 23:27:55
Creio que o problema é a Nikon não se acertar com eles. A Nikon tem mania de lançar atualização de firmware pra fazer as Sigma deixar de funcionar.

A 18 35 funciona.  Esse papo de firmware para deixar de funconar me parece lenda.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #7 Online: 28 de Maio de 2021, 00:25:04
Só sei de uma coisa, a 18-35 1.8 é um projeto muito louco e exclusivo que não tem concorrência em lugar nenhum no APSC, mas tem uma Sigma que consegue ser ainda mais incrível: a 50-100 1.8; além de ser a única 100 1.8 da história, é a lente 1.8 mais nítida já lançada. É impressionante o "voodo" que a Sigma conseguiu fazer com esses dois projetos. E, sim, olhando para o futuro a Sigma conseguirá fazer ainda mais no Mirrorless. Não só a Sigma, vejam o que a Tamron anda fazendo de lentes pra Sony como 12-24, 24-70 e 70-180 2.8; a 17-70 2.8 (a primeira nessa DF e com abertura 2.8) . Enfim, eu acho que Sigma e Tamron em 2013-2014 deram O SALTO de qualidade em suas lentes; inovando com projetos únicos no mercado. Mas tem outras tb, como a Laowa que desenvolve lentes com zero distorção. Mas sim a Sigma merece ser olhada com atenção; é uma empresa bem inovadora no mercado.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.288
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 28 de Maio de 2021, 10:29:20
Só sei de uma coisa, a 18-35 1.8 é um projeto muito louco e exclusivo que não tem concorrência em lugar nenhum no APSC, mas tem uma Sigma que consegue ser ainda mais incrível: a 50-100 1.8; além de ser a única 100 1.8 da história, é a lente 1.8 mais nítida já lançada. É impressionante o "voodo" que a Sigma conseguiu fazer com esses dois projetos. E, sim, olhando para o futuro a Sigma conseguirá fazer ainda mais no Mirrorless. Não só a Sigma, vejam o que a Tamron anda fazendo de lentes pra Sony como 12-24, 24-70 e 70-180 2.8; a 17-70 2.8 (a primeira nessa DF e com abertura 2.8) . Enfim, eu acho que Sigma e Tamron em 2013-2014 deram O SALTO de qualidade em suas lentes; inovando com projetos únicos no mercado. Mas tem outras tb, como a Laowa que desenvolve lentes com zero distorção. Mas sim a Sigma merece ser olhada com atenção; é uma empresa bem inovadora no mercado.
De fato, eles mudaram completamente suas lentes.
Passaram daquela marca das lentes baratas/meia boca para ser competitiva de verdade.


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #9 Online: 28 de Maio de 2021, 11:55:33
A 18 35 funciona.  Esse papo de firmware para deixar de funconar me parece lenda.

Os dois ultimos firmwares da D600 e D610 fazem as Sigma parar de focar. Tem que voltar para um antigo, mas daí não tem mais suporte as novas lentes AF-P.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.288
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 28 de Maio de 2021, 14:28:56
Os dois ultimos firmwares da D600 e D610 fazem as Sigma parar de focar. Tem que voltar para um antigo, mas daí não tem mais suporte as novas lentes AF-P.
Que sacanagem!

Essa Nikon  :aua:


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.533
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 28 de Maio de 2021, 15:59:03
Que sacanagem!

Essa Nikon  :aua:

É assim faz tempo. A Nikon atualiza as câmeras pra quebrar, daí a Sigma lança atualização pra consertar.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 29 de Maio de 2021, 03:03:10
    Eu nao tinha essa informacao, realmente cria insatisfacao com o cliente, embora nem todos tenham lentes af p.
Por outro lado eu nao sei muito bem se e correto ou nao, que outra empresa pague para ter acesso. Para o consumidor, e melhor quando empresas possuem algum acordo. O fato e que as lentes 1.8 vieram depois disso com mais forca, hoje as lentes 1.8 da linha z ..s ( sei la  :assobi:) me parecem bem mais competitivas.
Mas voltando a falar da Sigma, essas lentes merecem adaptadores para que nao virem sucata. Foram muito ousados e felizes na proposta. ( O modo que eu falo e meio serio, pareco pretencioso, arrogante, mas e pura falta de habilidade mesmo,  abraco. )




« Última modificação: 29 de Maio de 2021, 03:06:47 por Leonardo Tonin »


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #13 Online: 29 de Maio de 2021, 11:19:56
Tenho inveja das Sony por terem a lente Sigma 35mm F/1.2 DN Art para fullframe. Se a Nikon não fosse tão ignorante em relação as fabricantes paralelas quem sabe poderiamos ter essa lente no mount Z.

Pra amenizar a Tamron lançou não faz muito tempo uma 35mm F/1.4 pra F-Mount com qualidade ótica equivalente a estas Sigmas.

Viva as third-parties.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #14 Online: 29 de Maio de 2021, 19:20:10
Tenho inveja das Sony por terem a lente Sigma 35mm F/1.2 DN Art para fullframe. Se a Nikon não fosse tão ignorante em relação as fabricantes paralelas quem sabe poderiamos ter essa lente no mount Z.

Pra amenizar a Tamron lançou não faz muito tempo uma 35mm F/1.4 pra F-Mount com qualidade ótica equivalente a estas Sigmas.

Viva as third-parties.

Em alguns modelos a Tamron consegue superar a Sigma. Veja as últimas lentes que eles tem lançado pra Sony, são no mínimo, muito competentes como 17-70 2.8 que não concorrente no mercado.