Autor Tópico: DÚVIDAS COM RELAÇÃO À AQUISIÇÃO DA MINHA 1ª CÂMERA (CANON SL2 POR R$ 2.000,00?)  (Lida 2033 vezes)

vmaurell

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Sinceramente? Pro seu objetivo esse orçamento não vai te oferecer uma boa opção.
Sua esposa vai ter você ou outra pessoa operando a câmera?
Se não, um requesito mínimo pro objetivo dela seria ter uma câmera com Dual Pixel AF, que é um autofoco decente pra vídeo.
Câmeras sem isso precisam usar foco manual pra vídeo, e é um saco trabalhar dessa forma sem alguém pra operar a câmera.

As mais baratas que você pode encontrar com Dual Pixel AF são as 70D e as SL2.
Na série txi a primeira que começou a oferecer isso foi a t7i e costuma ser mais cara que essas duas.

Dá pra achar SL2 ou 70D na faixa dos R$2000, é só negociar.
Mande ofertas pro pessoal, muitas pessoas estão dispostas a vender por muito menos do que anunciam aparecendo uma oferta séria que vai garantir grana pra elas imediatamente ao invés de esperar por meses por uma venda.
Eu mesmo comprei duas Canon M50 esse ano por menos de R$3500 cada, sendo que a maioria dos anúncios dessa câmera estão próximos de R$5000. Fui mandando minha oferta pra vários anunciantes até achar alguém que topasse, e achei dois com a câmera em excelente condição e baterias extras ainda por cima.

Mas talvez nem a SL2 e nem a 70D seria ideal pra você agora.
Sua esposa já tem iluminação e áudio?
Um smartphone com investimento em iluminação e áudio vai te dar um resultado melhor nos vídeos do que uma câmera sozinha.
E é bem tranquilo achar opções de kits de áudio e iluminação de qualidade nessa faixa de R$1500 que você está confortável.

Agora, se você quer muito mesmo uma câmera e não tá disposto a pagar muito mais que esse valor, eu pegaria a mais barata possível, como essa t3i que citou, faria uma oferta num valor ainda menor e investiria o resto em coisas que vão fazer a diferença e que você vai poder usar futuramente, como lentes, luz e áudio. Câmera vai embora rápido. Tenho equipamento de iluminação e aúdio aqui que já está fazendo mais de 5 anos e continuam trabalhando até hoje, enquanto isso nesse tempo já troquei de câmeras 3 vezes.

Valeu pelo esclarecimento Di!

Cara, apesar de eu ainda ser um "ignorante" na área da fotografia, o principal motivo para aquisição sou eu mesmo. Posterguei por um bom tempo por considerar alto o valor dos equipamentos, mas percebi que se ficar postergando não vou adquirir nunca.

O lado profissional da minha esposa é um motivo secundário, uma vez que os vídeos são simples e ela já os produz com meu celular (que filma em 4K na frontal).

Acabei de encontrar uma 70D com 11.700 cliques (utilizada para vídeos) e todos os demais acessórios por R$ 1800,00.

Supondo que essa câmera esteja em plenas condições de funcionamento e considerando como indiferente a questão da tela retrátil, acreditas que compensaria mais investir em modelos mais novos da linha Tx (como T7, T6 e T5) que são muito mais baratos que os da linha Txi ou investir na 70D/60D?


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Valeu pelo esclarecimento Di!

Cara, apesar de eu ainda ser um "ignorante" na área da fotografia, o principal motivo para aquisição sou eu mesmo. Posterguei por um bom tempo por considerar alto o valor dos equipamentos, mas percebi que se ficar postergando não vou adquirir nunca.

O lado profissional da minha esposa é um motivo secundário, uma vez que os vídeos são simples e ela já os produz com meu celular (que filma em 4K na frontal).

Acabei de encontrar uma 70D com 11.700 cliques (utilizada para vídeos) e todos os demais acessórios por R$ 1800,00.

Supondo que essa câmera esteja em plenas condições de funcionamento e considerando como indiferente a questão da tela retrátil, acreditas que compensaria mais investir em modelos mais novos da linha Tx (como T7, T6 e T5) que são muito mais baratos que os da linha Txi ou investir na 70D/60D?

Bom preço na 70D. Se estiver tudo ok realmente, eu iria nela.
Série Tx eu nem consideraria. Câmeras muito limitadas.
Da série Txi a que valeria mais a pena que a 70D seria a T7i como disse, mas sai muito mais cara.
A única opção melhor que a 70D que você poderia tentar encontrar por um preço equivalente é a SL2.
Se for pra economizar, eu pensaria em achar uma t3i/60D ou coisa do tipo em que a diferença de preço daria pra você comprar uma lente como a 50mm STM da Canon. Se a diferença de preço for menor que isso, vai na 70D ou numa SL2 que você achar nessa mesma faixa.


vmaurell

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Bom preço na 70D. Se estiver tudo ok realmente, eu iria nela.
Série Tx eu nem consideraria. Câmeras muito limitadas.
Da série Txi a que valeria mais a pena que a 70D seria a T7i como disse, mas sai muito mais cara.
A única opção melhor que a 70D que você poderia tentar encontrar por um preço equivalente é a SL2.
Se for pra economizar, eu pensaria em achar uma t3i/60D ou coisa do tipo em que a diferença de preço daria pra você comprar uma lente como a 50mm STM da Canon. Se a diferença de preço for menor que isso, vai na 70D ou numa SL2 que você achar nessa mesma faixa.

Feito cara! Valeu pelas respostas e desculpa por tomar teu tempo. Vou dar mais uma olhada, mas pelo que pude absorver de tudo que me explicasses acho que vou economizar um pouco na câmera para comprar outros periféricos: vou na T3i c/ 6K cliques e vou comprar por fora uma 50 mm da Canon.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Cara nessa faixa de preço é 70D ou SL2 ; se vc quer se gravar sozinho, precisa de uma lente STM e uma câmera que faça o autofoco em rosto automático de maneira eficiente. Neste caso a SL2 e a 70D atenderão pois tem o Dual Pixel. Qualquer outra câmera como M50, T7i, 6D mark 2, RP , 80D, SL3, que tem Dual Auto Pixel sairá mais caro.

Eu ainda acho que a SL2 é mais negócio. É uma câmera mais compacta, o sensor de imagem dela é melhor que da 70D e, combinando uma SL2 + 24MM 2.8 pancake vc terá uma câmera ótima pra gravar em qualquer lugar. O ISO da SL2 é bem melhor do que a da 70D também. A única coisa que justifica uma 70D é se vc for gravar em lugares como neve, areia de praia, mas dai tú vai precisar de uma lente selada também , o que já estouraria seu orçamento atual.


vmaurell

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Bom pessoal, no fim acabei encontrando e acho até que fiz um bom negócio. Tinha encontrado uma T3i com o kit básico por 1400,00 e fechei a aquisição de uma T5i c/ uma 75-200m e uma 50mm por 2000,00 (a câmera em si acabou saindo pelos mesmos (1400,00).

Testei e gostei bastante da câmera, agora começar a praticar. Muito obrigado pelo suporte!!
 :ok:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.764
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
A Canon sempre surpreende nerfando suas cameras, quer dizer que T6i e T6s não tem Dual pixel.

Eu pensava que toda ML Canon tinha pelo simples fato de serem ML mas parece que só a M50, M5 e M6 tem também.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
A Canon sempre surpreende nerfando suas cameras, quer dizer que T6i e T6s não tem Dual pixel.

Eu pensava que toda ML Canon tinha pelo simples fato de serem ML mas parece que só a M50, M5 e M6 tem também.

Sim, na série txi a primeira foi a t7i, depois de 4 anos que chegou na 70D.
Por isso a SL2 fez tanto sucesso, foi lançada alguns meses depois da t7i por um preço bem mais atrativo e com Dual Pixel também, que era novidade na linha de entrada.

Nas ML a primeira foi a M5, 3 anos depois da 70D, depois veio M6, M100 e M50.
« Última modificação: 01 de Junho de 2021, 08:55:10 por Di Torres »


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
A Canon sempre surpreende nerfando suas cameras, quer dizer que T6i e T6s não tem Dual pixel.

Eu pensava que toda ML Canon tinha pelo simples fato de serem ML mas parece que só a M50, M5 e M6 tem também.

O dual pixel não era uma tecnologia tão barata assim. Tanto que a SL2 fez muito sucesso pq ela basicament pegou o sensor e processador da 80D e colocou isso num corpo minúsculo , com dual pixel , e poucos pontos de foco. Por outro lado o mount RF todas as câmeras tem Dual Pixel; é a tendência. Mas ter uma câmera com dual pixel e uma que não tem; é uma diferença absurda.