Autor Tópico: Nikon d300  (Lida 9057 vezes)

pgasuspilot

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #30 Online: 20 de Março de 2007, 17:07:19
Olá amigos...sei que a discussão não é sobre esse assunto mas creio que vcs podem me ajudar na minha dúvida!!!

Trabalho com helicópteros (aviação Militar (marinha, aviação naval)) e tb gosto de fotografar, resolvi unir o trabalho e o hobby e aproveitar a oportunidade das muitas viagens que faço pelo brasil em terra e no mar, para tirar fotos nas horas de folga!!!

Atualmente estou tirando fotos com uma sony R1, para tirar fotos em terra... é uma camera muito boa, já fotos em vôo....dificilmente consigo tirar uma foto boa  devido a grande vibração da aeronave, ja que aeronave militar, não tem conforto nenhum e voamos na maioria das vezes de portas abertas (ação do vento dentro da cabine!!! para piorar mais ainda a situação.)tirando este fato...mesmo com a aeronave fechada...a vibração da aeronave atrapalha muito.

estou pedindo a opinião de vcs, porque pretendo comprar outra máquina, desta vez uma DSLR que me permita a troca de lentes!!!

Meu poder aquisitivo não é dos melhores mas a verba que tenho da para pensar em uma coisa mais ou menos boa, para melhoria dos resultados finais de minhas fotos!!!

Estou pensando em comprar uma sony alpha 100, ouvi dizer que ela tem um sistema anti vibração...não sei se isso resolveria o meu problema com a vibração da aeronave!!!! mas acho que já é alguma coisa.

Admiro muito as cameras da canon e tb estou na dúvida se vou partir para uma canon eos 20d ou 30d ou para uma XT rebel 350d ou a mais nova 400d (xti).

Gostaria de saber a opinião de alguns profissionais para que possa me decidir nesta questão!!!

as opções são essas:

SONY ALPHA 100
CANON EOS 30D
CANON EOS 20D
CANON REBEL XT 350D
CANON REBEL XTI 400D

Se vcs souberem de mais cameras que possam me interessar no ramo de fotos aéreas diurnas e noturnas, sugetões serão bem vindas!!!

Desde já agradeço!!!
   


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #31 Online: 20 de Março de 2007, 23:14:19
Citar
Citar
Citar
Citar
a d300 já chegou!!! só que com o nome de fujifilm S5 pro
Corpinho de d200 e cabecinha de S3

12 mp com aquele sensor de baixo ruido que todo mundo fala bem! só não é muito veloz (mas afinal, prá quê mais de 3 fotos por segundo?), mas a qualidade, há é muito melhor!!!!

deem uma olhada no preview: http://www.dpreview.com/news/0612/06120701fujis5pro.asp
Sem essa... A fuji S3 não é uma D200 aprimorada, é simplesmente outra câmera. A velocidade dela é muito baixa. 3fps até é uma velocidade "boazinha", mas isso é só em Jpg...  Entretanto, em JPG ela já "vira" uma câmera normal, pois todo o diferencial da Fuji, que é a latitude em Raw wide, vai por água abaixo. Pra mim não serve, não concorre com a D200 de jeito nenhum.
Bruno,

Não é beeem assim.

Concordo que é em RAW que a camera se porta melhor, mas as fotos em JPG aproveitam as facilidades do baixo ruído que a mesma tem aliados à qualidade de cores que não se tem nas outras marcas.

Acredito, no entanto, que ainda é uma camera cara pelo que oferece.

Abraço,
Fernando
É, eu posso ter exagerado um pouco mesmo... Mas o ponto é esse: o preço dela é estabelecido pelo seu diferencial, que é a grande latitude em raw wide. Fora isso ela pode ter boas cores, baixo ruído e 3fps em jpg, mas aí já não se justifica o alto custo dela. Nesse caso, ainda fico com a D50 gastando bem menos...rsrsrs
Covardia...

A D50 é uma coisa que não vamos ver tão cedo no mercado fotográfico digital.
Pena que teve vida tão curta!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #32 Online: 20 de Março de 2007, 23:34:33
Citar
Citar
Citar
Citar
Citar
a d300 já chegou!!! só que com o nome de fujifilm S5 pro
Corpinho de d200 e cabecinha de S3

12 mp com aquele sensor de baixo ruido que todo mundo fala bem! só não é muito veloz (mas afinal, prá quê mais de 3 fotos por segundo?), mas a qualidade, há é muito melhor!!!!

deem uma olhada no preview: http://www.dpreview.com/news/0612/06120701fujis5pro.asp
Sem essa... A fuji S3 não é uma D200 aprimorada, é simplesmente outra câmera. A velocidade dela é muito baixa. 3fps até é uma velocidade "boazinha", mas isso é só em Jpg...  Entretanto, em JPG ela já "vira" uma câmera normal, pois todo o diferencial da Fuji, que é a latitude em Raw wide, vai por água abaixo. Pra mim não serve, não concorre com a D200 de jeito nenhum.
Bruno,

Não é beeem assim.

Concordo que é em RAW que a camera se porta melhor, mas as fotos em JPG aproveitam as facilidades do baixo ruído que a mesma tem aliados à qualidade de cores que não se tem nas outras marcas.

Acredito, no entanto, que ainda é uma camera cara pelo que oferece.

Abraço,
Fernando
É, eu posso ter exagerado um pouco mesmo... Mas o ponto é esse: o preço dela é estabelecido pelo seu diferencial, que é a grande latitude em raw wide. Fora isso ela pode ter boas cores, baixo ruído e 3fps em jpg, mas aí já não se justifica o alto custo dela. Nesse caso, ainda fico com a D50 gastando bem menos...rsrsrs
Covardia...

A D50 é uma coisa que não vamos ver tão cedo no mercado fotográfico digital.
Pena que teve vida tão curta!

Abraço,
Fernando
Uma câmera com os recursos da D200 e o sensor da D50, era só isso que eu queria quando tinha nikon... Mas não, os caras não foram capazes de fazer o lógico, ou seja, manter o que estava bom a aprimorar o resto.
Lançaram D200 e D80, câmeras mais avançadas e caras, e no entanto com pior qualidade de imagem que a "simples" D50.  :wallbash:

Bom, azar é deles, me obrigaram a voltar para a canon...rsrs
« Última modificação: 20 de Março de 2007, 23:36:43 por Bruno Gomes »


Alexandrefoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 20 de Março de 2007, 23:50:27
Falando em sensor da D50, oq vcs acham desse comparativo?
http://www.dpreview.com/reviews/fujifilmf30/page14.asp
Calma... não sejam tão exigentes com o pequenino sensor 1/1.7"  
Mateus 10:39


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #34 Online: 21 de Março de 2007, 07:27:27
S5 pro a 1650 dolares!!! baixou bem o preço nessa semana...agora ja to convencendo minha esposa...eheheheh

abraço!


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #35 Online: 21 de Março de 2007, 08:42:11
Citar
Citar
Citar
Citar
Citar
Citar
a d300 já chegou!!! só que com o nome de fujifilm S5 pro
Corpinho de d200 e cabecinha de S3

12 mp com aquele sensor de baixo ruido que todo mundo fala bem! só não é muito veloz (mas afinal, prá quê mais de 3 fotos por segundo?), mas a qualidade, há é muito melhor!!!!

deem uma olhada no preview: http://www.dpreview.com/news/0612/06120701fujis5pro.asp
Sem essa... A fuji S3 não é uma D200 aprimorada, é simplesmente outra câmera. A velocidade dela é muito baixa. 3fps até é uma velocidade "boazinha", mas isso é só em Jpg...  Entretanto, em JPG ela já "vira" uma câmera normal, pois todo o diferencial da Fuji, que é a latitude em Raw wide, vai por água abaixo. Pra mim não serve, não concorre com a D200 de jeito nenhum.
Bruno,

Não é beeem assim.

Concordo que é em RAW que a camera se porta melhor, mas as fotos em JPG aproveitam as facilidades do baixo ruído que a mesma tem aliados à qualidade de cores que não se tem nas outras marcas.

Acredito, no entanto, que ainda é uma camera cara pelo que oferece.

Abraço,
Fernando
É, eu posso ter exagerado um pouco mesmo... Mas o ponto é esse: o preço dela é estabelecido pelo seu diferencial, que é a grande latitude em raw wide. Fora isso ela pode ter boas cores, baixo ruído e 3fps em jpg, mas aí já não se justifica o alto custo dela. Nesse caso, ainda fico com a D50 gastando bem menos...rsrsrs
Covardia...

A D50 é uma coisa que não vamos ver tão cedo no mercado fotográfico digital.
Pena que teve vida tão curta!

Abraço,
Fernando
Uma câmera com os recursos da D200 e o sensor da D50, era só isso que eu queria quando tinha nikon... Mas não, os caras não foram capazes de fazer o lógico, ou seja, manter o que estava bom a aprimorar o resto.
Lançaram D200 e D80, câmeras mais avançadas e caras, e no entanto com pior qualidade de imagem que a "simples" D50.  :wallbash:

Bom, azar é deles, me obrigaram a voltar para a canon...rsrs
Ainda bemque peguie minha D50 a tempo...

Bom mesmo seria corpo de D2X e sensor D50.

Ainda vai levar um tempo pra que eu possa pegar um corpo mais resistente, pro trabalho. Mas fico dando umas bicadas: D200, D80... E já sinto a tristeza de que não terei a opção de um corpo melhor (principalmente que possa usar vert. grip) sem decair na imagem =/

Toda hora tem um dizendo que é minima a diferença. Não é. Graças a uma lente clara e um iso1600 limpíssimo, posso fazer muita coisa sem flash (e bem mais bonita). Os 1600 da D200 e D80 me assustaram de 'tão pior'.
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #36 Online: 21 de Março de 2007, 08:47:34
Citar
Falando em sensor da D50, oq vcs acham desse comparativo?
http://www.dpreview.com/reviews/fujifilmf30/page14.asp
Calma... não sejam tão exigentes com o pequenino sensor 1/1.7"
Fujifilm FinePix F30
ISO 800, 1/461 sec, F4.9
   
Nikon D50 + Nikkor 50mm F1.8
ISO 800, 1/160 sec, F9


 :denken:

Enfim... está comparando melão com gasolina.
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Alexandrefoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 21 de Março de 2007, 10:56:19
Comparamos aqui, somente a qualidade da imagem do mesmo assunto e com as mesmas condições possíveis
Pela logica, um diafragma mais fechado(profundidade de campo e saturação)... uma velocidade um pouco mais baixa...  lente Nikkor 50mm F1.8(melhor qualidade optica, definição), com estas vantagens qual sairia melhor?

Realmente não são maquinas da mesma categoria... mas dá pra comparar algumas aspectos como definição e ruido, ou não?

Pra mim está comparando uma limitada maquina compacta com uma reflex "pofissional"... em que no meio digital o sensor tem um grande peso na qualidade final da imagem  :denken:
« Última modificação: 21 de Março de 2007, 11:03:18 por Alexandrefoto »
Mateus 10:39


Alexandrefoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 21 de Março de 2007, 11:06:57
Marcelo, onde vc achou esse preço na S5?
Barateou muito!
Mateus 10:39


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #39 Online: 21 de Março de 2007, 11:47:52
JPG é JPG. São sempre porcamente tratados pelos softwares das câmeras. A Fuji parece mais nítida, mas como o próprio review diz, é um JPG que recebe tratamento mais pesado na câmera.
 
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Alexandrefoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 21 de Março de 2007, 14:17:03
Realmente o raw é superior ao JPG
« Última modificação: 21 de Março de 2007, 14:17:56 por Alexandrefoto »
Mateus 10:39


carfael

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
    • http://olharphotogarphico.blogspot.com
Resposta #41 Online: 21 de Março de 2007, 14:30:23
Citar
Olá amigos...sei que a discussão não é sobre esse assunto mas creio que vcs podem me ajudar na minha dúvida!!!

Trabalho com helicópteros (aviação Militar (marinha, aviação naval)) e tb gosto de fotografar, resolvi unir o trabalho e o hobby e aproveitar a oportunidade das muitas viagens que faço pelo brasil em terra e no mar, para tirar fotos nas horas de folga!!!

Atualmente estou tirando fotos com uma sony R1, para tirar fotos em terra... é uma camera muito boa, já fotos em vôo....dificilmente consigo tirar uma foto boa  devido a grande vibração da aeronave, ja que aeronave militar, não tem conforto nenhum e voamos na maioria das vezes de portas abertas (ação do vento dentro da cabine!!! para piorar mais ainda a situação.)tirando este fato...mesmo com a aeronave fechada...a vibração da aeronave atrapalha muito.

estou pedindo a opinião de vcs, porque pretendo comprar outra máquina, desta vez uma DSLR que me permita a troca de lentes!!!

Meu poder aquisitivo não é dos melhores mas a verba que tenho da para pensar em uma coisa mais ou menos boa, para melhoria dos resultados finais de minhas fotos!!!

Estou pensando em comprar uma sony alpha 100, ouvi dizer que ela tem um sistema anti vibração...não sei se isso resolveria o meu problema com a vibração da aeronave!!!! mas acho que já é alguma coisa.

Admiro muito as cameras da canon e tb estou na dúvida se vou partir para uma canon eos 20d ou 30d ou para uma XT rebel 350d ou a mais nova 400d (xti).

Gostaria de saber a opinião de alguns profissionais para que possa me decidir nesta questão!!!

as opções são essas:

SONY ALPHA 100
CANON EOS 30D
CANON EOS 20D
CANON REBEL XT 350D
CANON REBEL XTI 400D

Se vcs souberem de mais cameras que possam me interessar no ramo de fotos aéreas diurnas e noturnas, sugetões serão bem vindas!!!

Desde já agradeço!!!
Se você tem grana para gastar com a 30d, compre a 30d, sem dúvida superior às outras que, com exceção da 20d e da sony (que eu não conheço) são para entrada no mercado.
Sinceramente, depois que uma linha da sony deu pau eu fiquei com medo dela!
Outra coisa, para fazer fotos aéreas, use uma lente 50mm  pois com a distância entre a  entrada da imagem e sua captura no sensor é menor, há menos risco de tremida. E jamais fique enconstado "confortavelmente" no banco da aeronave, procure sentar na ponta com as costas longe do enconsto. E por fim, evite deixar a camera na aeronave, pois sua vibração pode apertar ou soltar todos os parafusinhos da sua câmera.

ah, usar uma tele (70x200mm por exemplo) você estará pedindo para fazer foto tremida (não que não consiga, mas é mais difícil)
Rafael Moraes
Equipamento? Apenas o olhar


Flavio Ribeiro

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 493
  • Sexo: Masculino
    • Fotografia comercial · Publicidade · Produto · Gastronomia · Retratos · Arquitetura · Moda
Resposta #42 Online: 21 de Março de 2007, 14:43:47
Há rumores entre os canonzistas que a 20D têm melhor qualidade de imagem que a 30D...
Agora não sei se é verdade...
FLÁVIO RIBEIRO
www.flavioribeirofotografia.com.br
https://500px.com/flavioribeirophotography
Insta @flaviovinhoribeiro
        @flavioribeirofotografia


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #43 Online: 21 de Março de 2007, 19:00:13
Citar
Há rumores entre os canonzistas que a 20D têm melhor qualidade de imagem que a 30D...
Agora não sei se é verdade...
há quem diga que a 20D tem imagem melhor que a 1D MKII...mas se e verdade ou nao é outra coisa historia...hehehehe


abraço!


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #44 Online: 21 de Março de 2007, 19:02:04
Citar
Marcelo, onde vc achou esse preço na S5?
Barateou muito!
oi alexandre

aqui no japao caiu muito o preço...eu mesmo me assustei..hehehehe.agora estou me programando...quem queria uma D200 com uma sensor diferenciado ta aía oportunidade...D200 com sensor fuji...

abraço!