Autor Tópico: O papo é política!  (Lida 16488 vezes)

nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.227
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #90 Online: 11 de Janeiro de 2023, 18:32:21
Não podemos ignorar o fato que o pessoal em frente aos quartéis não estavam pedindo democracia, pediam sim intervenção militar (aka ditadura militar)... só aí já dava pra imaginar no que daria. Esse papo que os acampamentos eram inócuos, pacíficos, inofensivos e democráticos é balela... foi a semente que germinou o dia fatídico.
E é importante que se diga que isso NÃO È UMA MOVIMENTAÇÃO SOCIAL.
Isso foram atos estimulados, organizados e PAGOS.
Aquela galera que estava lá nos quarteis só foi pra lá pq receberam essa informação no whatsapp e telegram da vida, junto com a enxurrada de fake news. Uma tática usada desde antes da eleição do Trumposo. Só foi replicada aqui e deu mais certo que lá nos EUA.
O whats dizendo que, se ficassem nos quarteis por tantos dias, os militares assumiriam o poder, FOI CRIADO E IMPULSIONADO por movimentos GOLPISTAS.
E tudo que aconteceu só legitimou a caça à essa gente.

Vou fazer que nem o Mike e vou fazer minha previsão... Isso vai bater na Famiglia.  :snack: Pode ter certeza e pelo menos um dos filhos foi descuidado o bastante pra deixar rastro. Deve ser o Carluxo que é mais lelé.  :hysterical:


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.453
  • Sexo: Masculino
Resposta #91 Online: 11 de Janeiro de 2023, 21:03:14


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.865
  • Sexo: Masculino
Resposta #92 Online: 11 de Janeiro de 2023, 22:20:01
Mike, concordo com alguns pontos de discordo de muitos outros. Até pensei em contra argumentar alguns deles ...

... mas esta frase fechando a postagem me fez desistir.


Uai.
O papo é política, ou só pode meter o pau no Bolsonaro?

Que ele é um pateta ridículo, sabemos. Que o Lula é pior que ele em tudo, também sabemos.
 :ok:

Teu texto é entremeado de ideias enfiadas na cabeça dessa galera golpista. As mesmas frases, o mesmo pensamento e sobretudo o mesmo sentimento.
Nesse caso, nem cabe uma discussão... Mas te indico ver o documentário "A lavagem cerebral de meu pai" - tem no youtube.
Sério. Eu não acredito que pessoas que pensem assim sejam ruins como esse governo miliciano. Tenho muitos familiares nessa onda. Pessoas que eu estimo mesmo.
Espero que pelo menos com os sigilos caindo, vocês consigam enxergar o que parte da população vê desde antes do Bolsonaro ter alguma relevância política.

Seu texto é entremeado de ideias enfiadas na cabeça dessa galera militante. As mesmas frase, o mesmo pensamento e sobretudo o mesmo sentimento.

Sobre o documentário, não vou ver. Vou dizer o que eu vi na prática.

Em 2000, fiz campanha de graça para José Claudio Pereira Neto, do PT, aqui em Maringá. Prefeito dos bons, arregaçou, fez uma gestão magnífica. Morreu de câncer, em 2003. Seu vice, João Ivo Caleffi, infelizmente não teve a força necessária, para em 2004, vencer Silvio Barros II,  cujo sobrenome dispensa apresentações.

2002, votei no Lula, fiz campanha de graça, ia em todos rolés, andava com estrelinha no peito e o escambau. 2004, na campanha do João Ivo, campanha de graça, adesivo no carro e o diabo a quatro.

2006, também. Arrumei monte de treta com parente, por "defender o Lula e o Petê!" Maringá, terceira cidade do estado, prefeito da situação na época, eu ajudando de graça, conhecia quase todo mundo. Conheço Gleisi, conheço de pertinho os Verri, fotografei eventos daquele povo, em prol da "causa". Batiam nas minhas costas, "Isso aí, cumpanheru!"
Ah como fui trouxa... Comecei ver as falcatruas, os golpes, ver a malandragem, ver a cretinice do Lula e daquela rataiada que ele carregava consigo. Aquele PT prol pobre, que todo mundo idealizava, morreu faz tempo, irmão.

Agora é só poder e dinheiro. Agora é só cercear direitos do povo, foder a economia como um todo e se perpetuar no poder.

Todo mundo sonhando que um Zema ou Tarcisio virá em 2026 salvar o país. Hahaha. Lula e aquele bando nunca mais saem. E não é por serem bons. O sistema é deles agora, não vão sair nunca mais.

Vou fazer que nem o Mike e vou fazer minha previsão... Isso vai bater na Famiglia.  :snack: Pode ter certeza e pelo menos um dos filhos foi descuidado o bastante pra deixar rastro. Deve ser o Carluxo que é mais lelé.  :hysterical:

Bora então. Vou favoritar essa página aqui.

Eu acho que o Brasil cai em desgraça antes de acharem o "culpado".

Fotógrafo de Lula tem equipamentos roubados durante atos terroristas

https://www.otempo.com.br/politica/governo/fotografo-de-lula-tem-equipamentos-roubados-durante-atos-terroristas-1.2795092

Ah que nada, foi socializado, os coitadinhos só queriam comprar uma cervejinha, tadinhos dos minino.


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #93 Online: 12 de Janeiro de 2023, 00:26:06
sim, só pode falar mal do biroliro, pois é uma pessoa repugnante, fascistóide, que deve ter achado pouco os 700mil mortor da covid - se dependesse dele e do Keds, tinha morrido todos os idosos do BR, mais os indios, os pretos e todos os "indesejados". Não há nada de bom pra se falar dessa excressencia, nem dos apoiadores/seguidores desse lixo.

quem defende esse maldito, na moral, merece o mesmo fim que ele.

se depender desses alienados ensandecidos que idolatram o perebento, eu e 90% do povo q eu conheço iamos ser assassinados. Ok, as mulheres bonitas eles iam estuprar e depois matar.

a unica coisa ruim do Lula é que ele não vai implantar o comunismo e nem impalar os seguidores do mycto.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.487
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #94 Online: 12 de Janeiro de 2023, 13:53:24
A verdade é que independentemente de orientação política, considero toda a classe política suspeita. Para mim todos eles são farinha do mesmo saco , apenas de facções diferentes. Nenhum deles quer largar o osso por motivos óbvios: grana e poder. Bem-estar do povo é em último plano, principalmente em governos populistas e/ou autoritários.
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2023, 13:53:41 por AFShalders »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.625
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #95 Online: 13 de Janeiro de 2023, 01:17:54
Lula e aquele bando nunca mais saem. E não é por serem bons. O sistema é deles agora, não vão sair nunca mais.

Não vou entrar muito na discussão, não. Mas queria comentar isso aqui. Ao ter sentença condenatória, mesmo não concordando, o Lula foi preso e não incitou nenhuma revolução. Muito pelo contrário. A Dilma, ao sofrer impeachment, desceu a rampa, foi embora e sumiu. O Bolsonaro saiu do país ainda no exercício do governo, não sem antes incitar uma turba e cooptar as forças armadas. Não concordo com vc, não.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.227
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #96 Online: 13 de Janeiro de 2023, 10:07:50
Eu acho que o Brasil cai em desgraça antes de acharem o "culpado".

Eu não. Nunca fiz campanha pro Lula. Votei no PT algumas vezes e percebi o que você falou no segundo mandato do Lula, quando se aliou ao MDB e percebeu que só se governa no Brasil se entrar no jogo do congresso.
Ainda assim votei na Dilma.
Até pq o esquema que o PT entrou é um esquema que existe desde a construção de Brasília. Só não sabe / entende isso quem nunca estudou história ou fecha os ouvidos e olhos para todos os escândalos de corrupção que existiram nos governos militares.
Mas tudo bem.. Bora partir da premissa que o PT roubou. Que o Lula sempre soube. Até pq eu acredito nisso.
O PL foi o partido que mais recebeu dinheiro no petrolão. Vai dizer que o Bozo não sabia? E as rachadinhas? Esquema que a famiglia usava pra pagar seus comparsas MILICIANOS (o pior tipo de bandido é esse).
Isso não te importa? Não te indigna?

Eu tento sempre exercitar a observação do pensamento adverso ao meu.
Por isso SEMPRE tento manter e evoluir uma discussão com quem pensa diferente de mim. Leio notícias no G1 e em seguida vou ver como ela está escrita na Record ou Jovem Pan, por exemplo.
NUNCA RECEBO NENHUMA NOTÍCIA POR WHATSAPP.

A verdade é que independentemente de orientação política, considero toda a classe política suspeita...
É isso aí. Faz pelo menos uns 20 anos que eu percebi que pra conseguir se manter na política, o sujeito precisa se corromper.
É inevitável. Lembro aqui que corrupção não é só roubar dinheiro público. A nomeação de um "assessor" sobrinho do deputado fulano, como contrapartida de um apoio na campanha é corrupção igual. E isso é INEVITÁVEL no sistema político do Brasil.

Partindo desse pressuposto. Temos 2 opções. Ou realizamos uma revolução total, impedindo que TODOS os políticos atuais se reelejam, ou aceitamos que é assim e elegemos os que tem ideias aproximadas conosco.

E eu já aceito que quem ainda suporta o Biroliro, depois de tudo que foi dito POR ELE, tudo que foi feito POR ELE e pela quadrilha dele, só pode ter ideias em comum com os caras.

Essa história de "manifestações pacíficas" é mentira da mais lavada. É uma gente bélica, agressiva, com uma pitada boa de insanidade ou surto coletivo. ERA UM CALDEIRÃO EM EBULIÇÃO. Que bom que não teve muita gente machucada, nem mortos.
Se dependesse somente deles, teria.

O Bolsonaro saiu do país ainda no exercício do governo, não sem antes incitar uma turba e cooptar as forças armadas...
Fugiu do país quando viu que as forças armadas não estavam dispostas a aceitar ele goela abaixo. Tentou conseguir um passaporte italiano às pressas pra ele e pra famiglia (Itália não tem acordo de extradição com o BR) e não rolou. Daí foi se refugiar às pressas nos EUA. Entrou com passaporte diplomático, que venceu no fim do mandato e agora tá ilegal lá  :hysterical:.

Enfim, o sujeito é um escárnio político. Até o idiota do Olavo de Carvalho sabia disso. Uma vez ele disse que a pior coisa que poderia ter acontecido pra direita no Brasil foi a eleição do Bolsonaro.
Pq se ele tivesse algum mínimo de inteligência política, teria levado essa reeleição de lavada. E teria consolidado a direita como força política predominante denovo no Brasil.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.453
  • Sexo: Masculino
Resposta #97 Online: 13 de Janeiro de 2023, 10:47:33
... como ela está escrita na Record ou Jovem Pan, por exemplo.
Põe o SBT na conta, que o ex-presidente vivia na casa do homem do baú.

Silvio Santos cancela SBT Brasil após ser informado de bronca do governo pelo genro
https://natelinha.uol.com.br/televisao/2020/05/23/silvio-santos-cancela-sbt-brasil-apos-ser-informado-de-bronca-do-governo-pelo-genro-145430.php

Sobre a Jovem Pan, é com toda certeza a pior das 3.
Não à toa tem essa campanha.

Ontem teve a 24ª empresa a retirar anúncios.



https://twitter.com/slpng_giants_pt?ref_src=twsrc%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Eauthor
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2023, 10:50:03 por YP »


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.453
  • Sexo: Masculino
Resposta #98 Online: 13 de Janeiro de 2023, 10:55:09
Eu fui trocando de canais domingo durante os atos para ver como estava a manchete.

Bandnews - Radicais e manifestantes
CNN - Criminosos
GloboNews/Globo - Vândalos terroristas
Record - Manifestantes
Jovem Pan News - Manifestantes

Sbt não tenho certeza, mas acho que não estava transmitindo.



cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.732
  • Sexo: Masculino
Resposta #99 Online: 13 de Janeiro de 2023, 12:09:27

Deixa eu confessar uma coisa aqui:  votei 13 em 2018 e 2022 mas nunca apertei com tanta força o 'Confirma' na urna quanto em 2022.  Isto por confiar no Lula? Não!

Para mim o que estava em jogo nestas 2 eleições não eram as pessoas do Bonsonaro ou do Lula, mas a direção e a postura do primeiro absolutamente incompatíveis com as minhas. Em 2018 tinha apenas ideia disto, em 2022 veio a certeza.
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.227
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #100 Online: 13 de Janeiro de 2023, 12:49:20
Põe o SBT na conta, que o ex-presidente vivia na casa do homem do baú.
SBT é mais piada que JP. Tava quebrando o pau em Brasília e o SBT... Show do Baú.  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.453
  • Sexo: Masculino
Resposta #101 Online: 13 de Janeiro de 2023, 14:00:56
SBT é mais piada que JP. Tava quebrando o pau em Brasília e o SBT... Show do Baú.  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
:hysterical:


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #102 Online: 13 de Janeiro de 2023, 16:49:39
A redetv tbm é outro canal bozoca, mas como a audiencia é traço, ninguem liga. Tem menos moral que a gazeta...

Aliás por falar em TV, e a Cultura, como será que vai ficar agora com o Tour-cizo?

Tudo bem que até o momento o governador não deve fazer a menor ideia de que a Cultura existe, qual é o número do canal, e muito menos onde ela fica. Não adianta dizer que é atrás do Makro da Lapa, pois ele não sabe onde é o Makro e muito menos Lapa (a Lapa de SP, no caso).

Mas enfim, pode ser que um dia alguém fale pra ele do canal, e, poxa, até pouco tempo os jornais da Cultura tinham uma postura meio crítica demais ao genocida (IMHO sempre achei light demais, mas enfim), tipo, será que vai virar um canal chapa branca?

E fora isso, achei muito estranha essa tal "minuta" golpista que acharam na casa do ex-sinistro da ju$tiça... mow cara de coisa plantada... mas enfim, se for verdade, significa que era tudo pior do que (quase) todo mundo pensava né?


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.453
  • Sexo: Masculino
Resposta #103 Online: 13 de Janeiro de 2023, 17:34:18
A redetv tbm é outro canal bozoca, mas como a audiencia é traço, ninguem liga. Tem menos moral que a gazeta...

Aliás por falar em TV, e a Cultura, como será que vai ficar agora com o Tour-cizo?

Tudo bem que até o momento o governador não deve fazer a menor ideia de que a Cultura existe, qual é o número do canal, e muito menos onde ela fica. Não adianta dizer que é atrás do Makro da Lapa, pois ele não sabe onde é o Makro e muito menos Lapa (a Lapa de SP, no caso).

Mas enfim, pode ser que um dia alguém fale pra ele do canal, e, poxa, até pouco tempo os jornais da Cultura tinham uma postura meio crítica demais ao genocida (IMHO sempre achei light demais, mas enfim), tipo, será que vai virar um canal chapa branca?

E fora isso, achei muito estranha essa tal "minuta" golpista que acharam na casa do ex-sinistro da ju$tiça... mow cara de coisa plantada... mas enfim, se for verdade, significa que era tudo pior do que (quase) todo mundo pensava né?
Pior, aquela Luciana Gimenez vivia chamando ele naquele programa dela quando o Bozo ainda era Deputado.

:hysterical: :hysterical: :hysterical:



lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #104 Online: 14 de Janeiro de 2023, 10:46:16
é que o biroliro traz audiencia. E engajamento.

por isso não foi impichado - pensem que por muito menos a Globo tirou a dilma e o collor.

a gente vive numa "media life" (baudrillard/mcluhan/debord) da qual somos reféns e enfim, agora é ver como a grande mídia vai lidar com o que o Lula fez, pois, com essa treta do "8J", pelo jeito mudou completamente a narrativa.