Autor Tópico: O papo é política!  (Lida 16216 vezes)

lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 09 de Junho de 2021, 10:44:27
Mas galera, o lance desse governo é o "mundo virtual".

Desde o 1o dia de mandato é assim.

O biroliro governa de acordo com a "temperatura" das interwebs.

O negócio deles é manter a "base mobilizada", toda hora com alguma coisa.

Tipo o presida fala alguma coisa, a esquerda critica, e isso gera um mar de mensagens da base no sentido de "olha, o presida tá fazendo a coisa certa, pois a esquerda corrupta tá criticando".

Política virou isso - robôs, algoritmos.... o Carluxo foi esperto de usar essas ferramentas lá atrás, antes dos outros políticos. E deu no que deu.

Querem mais? https://www.bbc.com/portuguese/brasil-46177957

Pois é, gente iletrada, analfabeta, ou precariamente analfabetizada usa WhatsApp.

Eu vi uma palestra de um "influencer" falando inclusive de como o WhatsApp era revolucionário pra boa parte da população se comunicar, enviando audios. A pessoa pode não conseguir ler direito ou escrever, mas se comunica.

E aí vcs acham que a galera entende qualquer coisa?

Outro ponto: a afecção.

No caso da comunicação, é algo num nível não racional. Exemplo: uma manchete escrita "governo do PT roubou menos que o atual".

A pessoa só entende que o PT roubou. Pois a leitura é puramente emocional, sem racionalidade ou sentido.

E mesmo assim, pra entender dessa forma, a pessoa precisa ser alfabetizada.

Quem quiser mudar as coisas não precisa nem fazer revolução, precisa entender e usar essas ferramentas todas.

E infelizmente, a oposição, a esquerda, a direita light, os esclarecidos... ninguém parece entender isso.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #46 Online: 09 de Junho de 2021, 10:56:56

Desde o 1o dia de mandato é assim.


Desde antes da eleição.
Quando se falou na primeira vez sobre o nome do possível candidato Bolsonaro, eu debochei e falei que um sujeito lunático como ele não teria força política pra sequer se candidatar. Mal sabia eu que haviam milhões de lunáticos simpatizantes.

A fakeada que ele tomou foi a razão pra ele fugir dos debates eleitorais.

Seguiu falando só o que queria, como queria, sem nenhum contraponto minimamente racional. E os seguidores acreditando. Se elegeu assim.
Mas aí nem deu 1 ano de governo e a sensação que ele tem de apoio incondicional que a seletiva rede social dá pra ele, fez com que ele se mostrasse claramente. Um lunático, despreparado e bandido. Até a direita viu isso e, ao que parece, a casa dele tá ruindo dia a dia.
Qualquer candidato minimamente viável de direita moderada poderá se eleger.
E fica a grande dúvida... Que facada irá salvar o Burronaro do debate político em 2022? Imaginem a trucidada que Ciro Gomes e Dória dariam no Biroliro.
Por isso ele já prepara os eleitores pra uma confusão danada pós pleito de 2022.
Resta mesmo saber se ele vai conseguir mobilizar um contingente militar suficiente pro golpe em 2022. Boa parte dos militares não são apoiadores do cara. Mas eles serão suficientes?
E tem o risco, que pode ser ainda maior, desse golpe partir das polícias e não dos militares. Foi o que ocorreu na Bolívia, por exemplo.

Enviado pelo Tapatalk - talvez por isso, com erro de português.
« Última modificação: 09 de Junho de 2021, 11:09:45 por nandoespinosa »


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 09 de Junho de 2021, 16:01:07
Seguiu falando só o que queria, como queria, sem nenhum contraponto minimamente racional. E os seguidores acreditando.
Mas não adianta ter contraponto racional.

Exemplo hipotético: biroliro diz que cocô é um alimento nutritivo, e que por conta disso, fará um decreto para que fezes sejam servidas na merenda escolar.

BOOM!

Na mesma hora, os caras da Globonews descascam o "mito". Comentaristas expoem o absurdo. Transeuntes se revoltam ao serem entrevistados por reporteres da Band. Comediantes falam que o presida devia ele mesmo comer a merenda. Atores twitam revoltados. STF emite nota de repúdio.

Enquanto isso, na "bolsosfera", correm memes ridicularizando as celebridades de esquerda. Circulam "estudos científicos" defendendo a aliemntação com fezes. Depoimentos de atletas de sucesso, cantores sertanejos, Ratinho, Silvio Santos e a trupe toda defendendo a nova merenda mais humana, orgânica, uma alimentação mais... visceral!

As pessoas vão defender que seus filhos/netos comam cocô até que no último minuto, o biroliro volta atrás por pressão dos seus próprios filhos.

Esse "governo" (e outros, o do doria é outro exemplo...) vive de "bombas semióticas".

Quanto a 2022, eu ainda tenho esperança que os "democratas", "esclarecidos", e afins aprendam a usar as mesmas armas, e, possivelmente não tenhamos nem B nem L no 2o turno.

Sério mesmo, é só trabalhar direitinho.

Mas o que vemos é: uma Globo da vida, que já podia ter tirado esse cara do poder, escolhe ignorar as manifestações contra ele (ao contrário da cobertura sistemática e em tempo real das manifestações contra a Dilma em 2015).

Problema maior nosso portanto: quem manda na mídia, não tem interesse que o Biroliro não seja reeleito.

Em tempo: sobre a fakeada, eles mesmos (a midia) podia ter explicado que era tudo fake, mas optou por mostrar o biroliro 24h por dia (como fazem hoje).

Acho possível sim um novo golpe do tipo na próxima eleição.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #48 Online: 10 de Junho de 2021, 15:46:45
Pra quem tem paciência de ler em inglês.
https://www.isabelakalil.com/conspiracy-theories

Versão resumida, e português em
https://twitter.com/kalil_isabela/status/1402631217288204294?ref_src=twsrc%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Etweet

Outra coisa "interessante": quem tem o Telegram pode olhar vários desses grupos bolsonaristas, mesmo sem ser convidado ou entrar nos grupos. Não sei se vale a pena divulgar aqui, mas existem vários. E várias coisas mirabolantes rolando por lá.
« Última modificação: 10 de Junho de 2021, 15:48:04 por felipemendes »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #49 Online: 10 de Junho de 2021, 17:53:26
Outra coisa "interessante": quem tem o Telegram pode olhar vários desses grupos bolsonaristas, mesmo sem ser convidado ou entrar nos grupos. Não sei se vale a pena divulgar aqui, mas existem vários. E várias coisas mirabolantes rolando por lá.
Posta umas coisas por aí para a gente dar risada...
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #50 Online: 10 de Junho de 2021, 17:55:21
Mais um exemplo do porque a reforma política e estrutura partidária precisa ser repensada. Vira o que o Patriotas fez? Estão mudando estatuto e tudo e já começaram a desembarcar os primeiros bolsonaristas.
Lamentável....

E a esquerda, como será que vão nessa eleição? Vão fechar todos com o Lula? Vi que o PSOL está rachado entre o grupo pró Lula (Boulos) e pró candidatura própria (Erundina).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #51 Online: 10 de Junho de 2021, 19:01:09
Posta umas coisas por aí para a gente dar risada...

Rapaz... Lembra que foi vc quem pediu! É isso o dia inteiro.



lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 11 de Junho de 2021, 16:34:12
Mais um exemplo do porque a reforma política e estrutura partidária precisa ser repensada. Vira o que o Patriotas fez? Estão mudando estatuto e tudo e já começaram a desembarcar os primeiros bolsonaristas.
Lamentável....

E a esquerda, como será que vão nessa eleição? Vão fechar todos com o Lula? Vi que o PSOL está rachado entre o grupo pró Lula (Boulos) e pró candidatura própria (Erundina).
A esquerda, sinceramente, trabalha pro biroliro. Desde antes do impeachment. É uma esquerda anacrônica demais.

No fim tanto quem é a favor como contra o presida nota que os "ícones" da esquerda estão preocupados cada um com o seu próprio "rebanho". Ciroula de um lado, Boulos do outro, Lula num canto... fazem um jogo de cena aqui, outro ali, pra delírio da direita.

Estratégia que é bom, nada.

Podiam p/ex pensar em reconquistar os mais pobres, os FRUSTRADOS principalmente.

Pois a gente sabe: massa principal pra extrema-direita é gente frustrada.

Pega gente frustrada e coloca medo neles, e pronto, é o eleitor perfeito. Raivoso, assustado, ressentido...

Eu tenho muitos amigos assim.

Tipo o cara foi pra disney em 2012, tinha uma SUV zero. Hoje em dia mora com os pais e não tem grana nem pra passar um fds no Rio. O cara acha que a culpa de tudo ter desmoronado é da esquerda (PT, Doria, FHC, Temer, etc), a pessoa não entende que é uma situação complexa e que inclusive ele teve culpa.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #53 Online: 11 de Junho de 2021, 18:03:16
E o Amoedo hein!? Qual será a verdadeira história por trás da sua desistência? Quais são suas teorias?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 12 de Junho de 2021, 14:33:39
Ele desistiu pois sabia que não ia dar em nada...


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #55 Online: 12 de Junho de 2021, 15:45:29
E o Amoedo hein!? Qual será a verdadeira história por trás da sua desistência? Quais são suas teorias?
Eu li que ele perdeu a base do partido depois da debandada do MBL.  :shock: :assobi:
O partido parece que vai ter 3 pré-candidatos.
Aliás. Vários partidos parece que irão partir pra candidatos próprios. Esse racha entre as coligações só favorece essa disputa PT x Bozo. Que por si, não é muito benéfica nem pro PT, nem pros Bolsonaristas.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #56 Online: 12 de Junho de 2021, 15:52:04
Rapaz... Lembra que foi vc quem pediu! É isso o dia inteiro.
:hysterical: :hysterical: :hysterical:
Só agora que parei pra ler isso.  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
O melhor de tudo é no post sobre o Renan Calheiros. Que o cara engata um "descubra como eu ganho R$ 9847,00 por mês trabalhando em casa"..  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
« Última modificação: 12 de Junho de 2021, 15:52:26 por nandoespinosa »


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #57 Online: 15 de Junho de 2021, 10:02:28


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #58 Online: 15 de Junho de 2021, 12:50:50
Já que o assunto é bate papo, fica aqui o convite: https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,139942.0/topicseen.html

Não necessariamente precisamos falar de política mas fica um convite para a galera trocar uma ideia.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 25 de Junho de 2021, 08:16:15
Ipec: Lula tem 49% das intenções de voto; Bolsonaro soma 23%

https://istoe.com.br/ipec-lula-tem-49-das-intencoes-de-voto-bolsonaro-soma-23/