Autor Tópico: Vlog Fotografando Arquitetura/Imóves/Real State  (Lida 2561 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Online: 07 de Junho de 2021, 15:08:22
De todos os tipos de job que faço, o que mais gosto é esse pela simplicidade e oportunidade de conhecer inúmeros lugares.
Eu já tinha feito umas 20 propriedades ao longo de 2019 e começo de 2020 mas agora consegui um contrato com um imobiliária 100% digital (Opendoors.com) onde tenho feito uma média de 3 casas por semana.
Decidi pegar minha câmera e fazer um vlog mostrando um pouco de como funciona o meu fluxo e a minha técnica.

Inclusive, esse foi o último dia com essa lente e tripé. Esse fim de semana eu já comecei com o novo upgrade de equipamento que tornou minha vida um pouco mais fácil.


Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.290
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 10 de Junho de 2021, 13:57:16
Bem legal, gostei de ver.
Nunca havia visto nada sobre fotografia de imóveis.

Achei bem interessante que aí não tem grades/muros nas casas, é tudo aberto. Deve ser uma cidade bem segura.
Gostei também da sua F-150  :ok:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 10 de Junho de 2021, 15:18:27
Bem legal, gostei de ver.
Nunca havia visto nada sobre fotografia de imóveis.

Achei bem interessante que aí não tem grades/muros nas casas, é tudo aberto. Deve ser uma cidade bem segura.
Gostei também da sua F-150  :ok:
Essa foi uma casa legal em uma vizinhança ok. Só essa semana eu já fiz outras 4 casas e sempre aparece uma coisa mais diferente ou bizarra. Ontem teve uma casa mais estilo country. Próxima vez vou ver se filmo ou tiro foto para colocar aqui.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.290
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 10 de Junho de 2021, 15:44:11
Essa foi uma casa legal em uma vizinhança ok. Só essa semana eu já fiz outras 4 casas e sempre aparece uma coisa mais diferente ou bizarra. Ontem teve uma casa mais estilo country. Próxima vez vou ver se filmo ou tiro foto para colocar aqui.
É bem interessante pois são bem diferentes das casas brasileiras. Usam bastante madeira...
Essa que fez é uma casa antiga já?


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 10 de Junho de 2021, 17:52:27
É bem interessante pois são bem diferentes das casas brasileiras. Usam bastante madeira...
Essa que fez é uma casa antiga já?
A do Vlog não, ela é de 2014. Mas já fotografei casas de 20, 30, 40 anos. Minha casa, por exemplo, é de 2000.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


pkawazoe

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 998
Resposta #5 Online: 11 de Junho de 2021, 05:24:17
Que legal, parabéns pelo trabalho.

Depois posta as fotos pra gente ver.

vc sabe se depois eles fazem alguma correção de báscula depois na edição?
já pensou em usar alguma lente tilt-shift?
elas são usadas para foto de arquitetura, apesar de serem um tanto limitadas,
o ideal seria usar uma Sinar 4X5, mas acho que financeiramente não compensa,
ou para ajudar a corrigir determinadas distorções utilizar o "Método Brenizer"

« Última modificação: 11 de Junho de 2021, 05:33:07 por pkawazoe »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 11 de Junho de 2021, 06:20:53
Que legal, parabéns pelo trabalho.

Depois posta as fotos pra gente ver.

vc sabe se depois eles fazem alguma correção de báscula depois na edição?
já pensou em usar alguma lente tilt-shift?
elas são usadas para foto de arquitetura, apesar de serem um tanto limitadas,
o ideal seria usar uma Sinar 4X5, mas acho que financeiramente não compensa,
ou para ajudar a corrigir determinadas distorções utilizar o "Método Brenizer"




arquitetura e produto.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #7 Online: 11 de Junho de 2021, 10:19:52
Que legal, parabéns pelo trabalho.

Depois posta as fotos pra gente ver.

vc sabe se depois eles fazem alguma correção de báscula depois na edição?
já pensou em usar alguma lente tilt-shift?
elas são usadas para foto de arquitetura, apesar de serem um tanto limitadas,
o ideal seria usar uma Sinar 4X5, mas acho que financeiramente não compensa,
ou para ajudar a corrigir determinadas distorções utilizar o "Método Brenizer"
Assim como eu sou freelancer só para fotografar a casa, eles tem freelancer para editar. O que eu mais acho interessante é que me mandaram 3 vídeos curtos com a instrução de como tenho que fotografar para ficar padronizado e eles pedem para as fotos serem convertidas em DNG com o lado maior em 1,440 px. O objetivo é tornar o fluxo de dados bem rápido e não acredito que a edição seja lá tão completa assim mas eu acredito que deve ter um padrão também.

De todos os tipos de job que já fiz, esse é o que eu mais gosto de fazer pela facilidade e custo benefício. Em termos de resultado, não é o que mais me agrada, até porque ter um retrato de alguém sorrindo com aquele background blurred com aquela composição que você pensou na hora do click não tem preço.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 11 de Junho de 2021, 11:44:41
Espero que lhe pagem bem, ja fui Freelancer de edicao e a grana era muito ruin. Tipo cem reais umas 20 horas de trabalho.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #9 Online: 11 de Junho de 2021, 12:11:16
Espero que lhe pagem bem, ja fui Freelancer de edicao e a grana era muito ruin. Tipo cem reais umas 20 horas de trabalho.
Eles me pagam 50 dólares + milhagem. Na média, as casas que eu fotografo estão em um raio de 20 min de carro e o processo todo de fotografar, me deslocar, baixar, converter e upload na nuvem leva 90 min. Ou seja, dá uma média de 33 dólares a hora (os impostos eu vou declarar no início do ano então esse valor deve abaixar para 24 $/h limpos na minha mão). Bem melhor que trabalhar de Uber ou na maioria dos empregos de classe média. Para uma renda complementar, e tirar uns 500 dólares extra no mês tá bom demais. Esse dinheiro vai exclusivamente para curtir a vida (compras, sair para comer, hobby, etc....).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 11 de Junho de 2021, 12:20:44
Ta legal Sim. Tem que saber se valorizar. No final se aprende,  :hysterical:

Fotografar interiores deve ser um bom aprendizado. Interessante.
« Última modificação: 11 de Junho de 2021, 12:26:17 por Leonardo Tonin »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #11 Online: 11 de Junho de 2021, 16:19:26
Ta legal Sim. Tem que saber se valorizar. No final se aprende,  :hysterical:

Fotografar interiores deve ser um bom aprendizado. Interessante.
Eu se tiver que arriscar, acho que eles devem pagar uns 20 a 30 dólares no máximo para alguém editar em algum país de MO barata como Índia, China, América Central, etc... e devem cobrar do cliente final uns 130 a 150 dólares o que deve dar um lucro (antes de impostos) de uns 50 a 70 dólares por propriedade.
Meu cliente é a ListerPros que atende a cliente final OpenDoors.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.290
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 11 de Junho de 2021, 20:21:08
Achei o valor honesto Thales, e ainda te pagam o deslocamento. É um trabalho que não tem eventuais dores de cabeça de quando se fotografa pessoas.  :D


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #13 Online: 11 de Junho de 2021, 23:20:29
Achei o valor honesto Thales, e ainda te pagam o deslocamento. É um trabalho que não tem eventuais dores de cabeça de quando se fotografa pessoas.  :D
Exatamente. Imprevisbilidade quase zero.
O máximo de imprevisibilidade que eu tive foram duas casas que ela não estava prontas na data que pediram para eu aparecer lá. Por sorte, as duas casas eram perto. Me pagaram o deslocamento.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #14 Online: 12 de Junho de 2021, 12:42:03
Legal... Gostei de ver. Eu faço alguns escritórios, mas não casas. E a edição é sempre minha, e dá um trabalhinho. Nada absurdo, mas acho chato demais editar foto. Eu adoro pegar trabalho de freela porque envolve apenas fotografar, não editar.... Kkkk
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada