Autor Tópico: Já posso cobrar algo pelas minhas fotos?  (Lida 2308 vezes)

euhiagoferreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Online: 17 de Junho de 2021, 16:55:07
Eu adquiri uma câmera recentemente e tenho praticado muito nela e feito alguns ensaios para treinar e aumentar meu domínio na maquina, alguns amigos meus fotógrafos me passam algumas dicas, Porém, eu gostaria de saber se as minhas fotos como ainda são eu já poderia cobrar algo pelo meu trabalho.

meu instagram de fotos:
@euhiagofotografias


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 17 de Junho de 2021, 17:45:30
Se você pergunta é porque sabe que não está pronto.

Jogue duro e continue treinando.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Pedro Venturini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #2 Online: 18 de Junho de 2021, 15:24:36
Eu adquiri uma câmera recentemente e tenho praticado muito nela e feito alguns ensaios para treinar e aumentar meu domínio na maquina, alguns amigos meus fotógrafos me passam algumas dicas, Porém, eu gostaria de saber se as minhas fotos como ainda são eu já poderia cobrar algo pelo meu trabalho.

meu instagram de fotos:
@euhiagofotografias

Rapaz, não encontrei seu instagram, passou o nome certim? Posta algumas fotos aqui na thread, facilita a te ajudarmos.


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 18 de Junho de 2021, 19:41:47
Eu adquiri uma câmera recentemente e tenho praticado muito nela e feito alguns ensaios para treinar e aumentar meu domínio na maquina, alguns amigos meus fotógrafos me passam algumas dicas, Porém, eu gostaria de saber se as minhas fotos como ainda são eu já poderia cobrar algo pelo meu trabalho.

meu instagram de fotos:
@euhiagofotografias

Acho que seria melhor pensar a pergunta de outra forma: existem pessoas dispostas a pagar pelas suas fotos?


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #4 Online: 18 de Junho de 2021, 20:30:08
Acho que seria melhor pensar a pergunta de outra forma: existem pessoas dispostas a pagar pelas suas fotos?

Primeira coisa que pensei. A questão não é começar a cobrar e sim ter alguém disponível a pagar.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 19 de Junho de 2021, 00:14:24
Rapaz, não encontrei seu instagram, passou o nome certim? Posta algumas fotos aqui na thread, facilita a te ajudarmos.

https://www.instagram.com/euhiagofotografias/

Sou da opinião dos demais: se vc encontrar alguém que pague por elas, manda bala. Eu acho que ainda pode melhorar, mas quem vai dizer é o cliente.


peridapituba

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
Resposta #6 Online: 20 de Junho de 2021, 21:31:29
É verdade.
Conheço uma pessoa que vende imagens sem a mínima técnica e sem a menor noção seja de composição, seja de estética ou de proporções.
Já vi fotos dele enquadradas com o horizonte torto, estouradas, borradas.
Ainda assim se intitula fotógrafo, anuncia imagens à venda e até já fez uma exposição aqui na cidade.
Enfim...

Acho que seria melhor pensar a pergunta de outra forma: existem pessoas dispostas a pagar pelas suas fotos?


euhiagoferreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 24 de Junho de 2021, 16:07:45
Eu adquiri uma câmera recentemente e tenho praticado muito nela e feito alguns ensaios para treinar e aumentar meu domínio na maquina, alguns amigos meus fotógrafos me passam algumas dicas, Porém, eu gostaria de saber se as minhas fotos como ainda são eu já poderia cobrar algo pelo meu trabalho.

meu instagram de fotos:
@euhiagofotografias

https://www.instagram.com/euhiagofotografias/


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 24 de Junho de 2021, 19:06:21
Eu dei uma olhada nas imagens.
Não está mal, mas se percebe que você tem pouca quilometragem.
Pelo que foi exposto você gosta de retratos e fotos de pessoas.
Estude mais sobre o assunto, veja fotos de bons fotografos para aprender a enxergar as coisas boas. Preste atenção no fundo, evite que coisas no fundo atrapalhem seu primeiro plano.
Se ligue na locação, o lugar onde as fotos são feitas. Isso ajuda, mas não garante fotos boas.
Pratique. Fotografe mais. Analise cada vez que fotografar e tente perceber o que ficou legal e o que
não ficou.
Exponha somente as fotos realmente boas. As razoáveis deixe no pc para lembrar como não fazer.
Aprenda com os erros e tente não cometê-los novamente (isso não é tão fácil como parece).
Vá em frente. Todos começaram um dia e não sabiam muito.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva