Autor Tópico: Será que o iPhone tem uma brecha de segurança?  (Lida 8176 vezes)

Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #60 Online: 21 de Julho de 2021, 11:30:06
[...]
Um prato feito para os ladrões uma vez que brasileiro prefere um iPhone velho por status do que um Android novo.

Fato
Vou deixar dois exemplos bem recentes que ocorreram comigo:

Ano passado eu anunciei um iPhone 6s no ML e em um dia surgiram 10 perguntas. Três perguntavam se o celular rodava liso o Free Fire e Asphalt na resolução máxima. Outros dois perguntaram se a bateria estava segurando carga para um dia inteiro. Ou seja, queriam um celular lançado em 2015, mas com desempenho de 2020... :doh:

No mês passado anunciei meu Macbook 2011 (inclusive estava anunciado neste fórum também). A pessoa comprou no ML, recebeu no início do mês e 19 dias depois pediu para devolver. Motivo: não roda os apps mais recentes.  :doh:

Existem ótimos celulares Android 2021 que rodam jogos pesados e tem baterias acima de 4.000 mAh, mais baratos do que um iPhone 7 vendido no varejo. E também bons PCs que rodarão quase tudo e por uma fração do que a Apple cobra atualmente, mas existe um pessoal que quer a "maçã" de qualquer jeito e com sabor de milagre.  :hysterical:



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #61 Online: 02 de Agosto de 2021, 13:01:08
Uma bem cabeluda para o Android, o malware Vultur, em aplicativos no Google Play, que é uma baderna total.

https://threatfabric.com/blogs/vultur-v-for-vnc.html


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #62 Online: 03 de Agosto de 2021, 09:32:48
Uma bem cabeluda para o Android, o malware Vultur, em aplicativos no Google Play, que é uma baderna total.

https://threatfabric.com/blogs/vultur-v-for-vnc.html

Pelo que eu entendi, esse fatalmente vira uma quebra de privacidade, mas não necessariamente permite acesso a dados bancários, se a pessoa usa acesso por impressão digital. Se o usuário usa senha, aí lascou.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #63 Online: 03 de Agosto de 2021, 11:09:21
Pelo que eu entendi, esse fatalmente vira uma quebra de privacidade, mas não necessariamente permite acesso a dados bancários, se a pessoa usa acesso por impressão digital. Se o usuário usa senha, aí lascou.

Exatamente. Esse é bem cabeludo e não dá para entender como uma coisa dessas vai parar em vários apps no Google Play. Faltou fiscalização na certa.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #64 Online: 03 de Agosto de 2021, 11:25:38
Exatamente. Esse é bem cabeludo e não dá para entender como uma coisa dessas vai parar em vários apps no Google Play. Faltou fiscalização na certa.

Tem brechas claras no Google Play. Um app pode estar no Google Play, mas quando vc instala, ele baixa add-ons de outro servidor. Pode vir um monte de monstro nessa brincadeira.

Até onde sei, o Google Play não tem uma pessoa que monitora. É tudo baseado em inteligência artificial.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #65 Online: 03 de Agosto de 2021, 11:34:05
Tem brechas claras no Google Play. Um app pode estar no Google Play, mas quando vc instala, ele baixa add-ons de outro servidor. Pode vir um monte de monstro nessa brincadeira.

Até onde sei, o Google Play não tem uma pessoa que monitora. É tudo baseado em inteligência artificial.

VIsta-grossa artificial isso sim.



lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #66 Online: 16 de Agosto de 2021, 08:58:20
+1 caso de "invasão" de conta bancária na mídia: https://observatoriodatv.uol.com.br/colunas/paulo-pacheco/reporter-da-globo-sofre-assalto-e-tem-vidro-do-carro-estilhacado-fiquei-desesperada

Nesse caso, não falam modelo de telefone, mas o que me parece (ou seja, minha dedução) é que os criminosos se aproveitaram de informações "simples"  para roubar dinheiro da repórter, o que coloca de novo a importância de termos cuidado com os nossos dados armazenados no telefone...

Em todo caso, acho perturbador que os bancos não tenham tomado nenhuma medida contra isso. Sei lá, criar um dispositivo bluetooth de segurança (a Visa tem "na manga" algo parecido pra validar operações com tokens externos).