Autor Tópico: Objetivas analógicas como boa qualidade ótica.  (Lida 4286 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #15 Online: 24 de Julho de 2021, 10:51:44
Mas cheferson, depende muito também da versão da lente.

Só as Yashinon tem umas dez versões diferentes, a Helios idem.

A melhor Canon é a 50/1.4 SSC, essa é incrível em todos os aspectos acho que foi a melhor 50 manual que já usei. Mesmo em uma A7R dá resultado muito bom.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #16 Online: 24 de Julho de 2021, 22:13:24
Mas cheferson, depende muito também da versão da lente.

Só as Yashinon tem umas dez versões diferentes, a Helios idem.

A melhor Canon é a 50/1.4 SSC, essa é incrível em todos os aspectos acho que foi a melhor 50 manual que já usei. Mesmo em uma A7R dá resultado muito bom.

Pois é verdade AFShalders , você tem total razão. Essa 50MM 1.4 SSC é a mesma FD que eu havia citado; você tem total razão, há uma penca de versões de uma mesma lente e, em muitos casos, há diferenças nos contrastes e nas tonalidades de cor que cada lente entrega. Eu, por exemplo, considerei essa Nikkon 50MM 1.8AIS um achado; eu já testei algumas 50MM 1.8 vintage da Nikon e essa foi a que mais me surpreendeu.

Outra lente que tenho vontade de experimentar (mas ainda não a peguei) e é uma lente talvez sub-estimada é a Yashica CY 50MM 1.9 , uma lente muito barata de se achar (menos de 200 reais) ; ela tem o mesmo desfoque das Helios mas com cores mais vintage; não é uma lente ultra-nítida como algumas 50MM já citadas aqui (Canon SSC 50 1.4, Takumar 50MM , etc) mas as cores dela são bem diferentes. O legal das lentes vintage é justamente essa personalidade , cores , desfoque que podem variar inclusive em uma mesma versão.

Outra que tenho vontade de experimentar é a Zeiss 35MM 2.4; todos que tem essa lente M42 dizem que não vendem pela sua qualidade e construção ímpar.

Em tempo uma foto feita com a Nikkon AIS 50MM 1.8 em abertura 1.8 na 5D:
Duda_fotos_ (113 de 141) by Chefferson Amaro, no Flickr
« Última modificação: 24 de Julho de 2021, 22:14:58 por cheferson »