Autor Tópico: MacPro do Período Cretáceo recolocado na ativa !  (Lida 3517 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #15 Online: 17 de Abril de 2023, 08:30:56
Essa conversão para PDF pesquisavel é um dos problemas que tenho atualmente no trabalho.
Tenho usuários que enviam o PDF scaneado, aí o pesquisavel fica muito grande porque mantém as "imagens" de cada página.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 17 de Abril de 2023, 08:57:15
Aplicações que usam muitos cores, realmente, o velhinho desbanca o novinho.  :worship:


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #17 Online: 17 de Abril de 2023, 09:15:03
Aplicações que usam muitos cores, realmente, o velhinho desbanca o novinho.  :worship:

Isso me deu um choque de realidade na interpretação desses benchmarks tipo Cinebench, CPU Mark, Geekbench.
Teoricamente o M1 não deveria perder em nenhuma hipótese segundo esses aí que mencionei.
Eu esperava no máximo um empate.

O M1 fica completamente atordoado, não dá nem para navegar direito na Internet na parte crítica do processo. Já o MP do Cretáceo ainda dá. Não fica leve, mas dá.

Ah, esqueci de comentar que consegui instalar o OSX Monterey nele, usando o OpenCore, só que no final acabei usando mesmo o Big Sur porque o Monterey briga com a placa PCIe USB3. Para quem estava limitado originalmente ao High Sierra está bom demais.

O upgrade de cpu máximo que este MP 5,1 pega são dois Dual Xeon X5690 mas o TDP é muito alto para o meu gosto e o meu no-break aqui poderia não gostar muito. O X5675 já está de bom tamanho e custa tipo 1/4 do preço, com um TDP confortável ainda.

Só essas estória de usar as memórias em triplo canal já fez uma diferença razoável para o tipo de coisas que faço.

Comprei também uma placa de video antiga porém melhor que a GTX680 de 2GB, uma Sapphire RX560 de 4GB. No Capture One, DxO, DaVinci Resolve faz uma boa diferença. No ABBYY nem tanto.

No Davinci, a GPU e o acesso a disco são os maiores gargalos.
No ABBYY, o número de cores e a memória

A conversão de um video FHD de mkv para mov h254 foi 5 vezes mais rápida no M1 do que no MP Cretáceo usando o AnyVideo Converter. Não testei com o iMovie nem com o DaVinci, mas acredito que sigam a tendência. Lembre que o acesso a disco no M1 é brutalmente mais rápido e que ele é otimizado para vídeo.


Realmente, cada caso é um caso.
« Última modificação: 17 de Abril de 2023, 09:30:26 por AFShalders »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #18 Online: 17 de Abril de 2023, 09:15:42
Essa conversão para PDF pesquisavel é um dos problemas que tenho atualmente no trabalho.
Tenho usuários que enviam o PDF scaneado, aí o pesquisavel fica muito grande porque mantém as "imagens" de cada página.

Qual  o programa que está usando ? Não tem como otimizar a saída ?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #19 Online: 17 de Abril de 2023, 09:28:15
Qual  o programa que está usando ? Não tem como otimizar a saída ?

Na verdade já recebemos os PDF prontos (pesquisáveis) pelos clientes.
Está no radar ver a possibilidade de compactar esses PDF logo após o upload no sistema.
Estou até olhando o site do ABBYY pra ver se tem como integrar em uma aplicação java.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #20 Online: 17 de Abril de 2023, 09:32:02
Na verdade já recebemos os PDF prontos (pesquisáveis) pelos clientes.
Está no radar ver a possibilidade de compactar esses PDF logo após o upload no sistema.
Estou até olhando o site do ABBYY pra ver se tem como integrar em uma aplicação java.


O ABBYY até um tempo atrás era considerado um dos melhores, mas não sei se hoje existe coisa melhor.