Autor Tópico: Windows 11 : oficialmente anunciado  (Lida 12032 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #60 Online: 10 de Junho de 2022, 15:22:33

Ai tem o Mac... Sai do chupa-cabras e cai no colo da iara...

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Eu não me incomodaria de pagar pelo Linux. Pode ser que isso se torne necessário. Mas aí vai ter gente dizendo "ain, pra pagar pelo Linux, eu pago logo pelo Windows!". Vão ser tempos esquisitos.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #61 Online: 10 de Junho de 2022, 16:03:13
Sei não viu, a Microsoft praticamente deu o últimos Windows pra quem já tinha licença do anterior.
Acho que estou vindo nessa ponga desde o 7 ou 8.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #62 Online: 10 de Junho de 2022, 16:11:02
Sei não viu, a Microsoft praticamente deu o últimos Windows pra quem já tinha licença do anterior.
Acho que estou vindo nessa ponga desde o 7 ou 8.


Sim, eles definitivamente não tem o menor interesse que alguém rode o 7 e o 8.1.
O 7 não tinha telemetria e no 8.1 você conseguia desabilitar quase tudo que não interessava.

No 10 tem a Cortana goela abaixo e um zilhão de telemetrias e no 11 só Deus e a M$ sabem.
Não tem nada no 11 que me atraia ou que justifique a o upgrade. Se um dia eu comprar um note que venha com o 11, beleza... Mas os meus PCs e MVs aqui morrem com o 8.1 Pro e com o 10 Pro.




YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.290
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 11 de Junho de 2022, 10:27:04
Estou um pouco for fora do W11.

Me digam, como está essas tretas da Microsoft??
Para mim está ótimo no W10 Pro, por enquanto sem necessidade de mudar.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #64 Online: 11 de Junho de 2022, 11:59:33
Estou um pouco for fora do W11.

Me digam, como está essas tretas da Microsoft??
Para mim está ótimo no W10 Pro, por enquanto sem necessidade de mudar.

Cada vez mais tréticas....


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 05 de Agosto de 2022, 11:07:19
Windows 11, am algumas maquinas aqui (de minhas filhas) já esta rodando a alguns meses. Esta semana depois resolvi deixar atualiza uma de minhas maquinas de trabalho.

Em dois dias travou 1x, e o pior de tudo foi a produtividade.

Coisas irritantes:
1) o recurso arrastar e soltar na barra de tarefas foi removido. Eu não consigo mais pegar uma foto no explorer em tela cheia e jogar dentro de outro programa diretamente pela barra de tarefas.
2) outra coisa que foi removido, arrastar arquivos ou fotos de por ex um navegador em tela cheia para a area de trabalho. No 10 bastava arrastar com o mouse no cantinho inferior direito que a area de trabalho ja aparecia, e a gente joga o arquivo ali.
3) alguns programas não abrem mais em tela cheia, por ex o Explorer, sempre que abro ele fica com janela reduzida, mesmo que eu feche em tela cheia qd for abrir novamente ela abre reduzido.
4) os aplicativos na barra de tarefas ficam agora concentrados em um iconezinho, se eu tiver 3 janelas do navegador abertas, na barra vai aparecer somente o icone pequeno do programa.
5) para desligar o computador eu agora tenho que clicar na bandeirinha do windows e mover mouse para a direita la longe até encontrar o botão desliga. Antes ele ja estava ali.

Todas essas coisa me enchem o saco, estou sem paciência com a Microsoft, empresa que mente quando diz que o win 11 vai aumentar a sua produtividade; na verdade é o contrario, o win 11 atrapalhou, ferrou, retirou varias coisas bacanas que tinham no win10.

Não suportei essa jossa por mais que 3 dias, win 11 na verdade é uma maquiagem da versão antiga, na minha maquina já voltei para o win10. Interface "bonitinha", porem com mau hálito.
« Última modificação: 05 de Agosto de 2022, 11:07:32 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #66 Online: 05 de Agosto de 2022, 11:11:17
1) o recurso arrastar e soltar na barra de tarefas foi removido. Eu não consigo mais pegar uma foto no explorer em tela cheia e jogar dentro de outro programa diretamente pela barra de tarefas.


Isso é o que mais faz falta!!

Uso direto para abrir um foto no photoshop, aí tenho que fazer segurando a foto com o mouse e dando alt tab.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 05 de Agosto de 2022, 11:15:01
ahhh mais uma coisa. Tenho uma computador com R7 5700 e SSD PCI express 4.0 super moderno com taxa de transmissão de 7000 MB/s, mas na hora de ligar a rodinha fica girando e girando uma eternidade, e ele só liga depois de vc mandar a Microsoft tomar no c¨ umas 15 vezes...

O antigo win 10 leva apenas alguns segundos.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #68 Online: 05 de Agosto de 2022, 11:17:06
1) o recurso arrastar e soltar na barra de tarefas foi removido. Eu não consigo mais pegar uma foto no explorer em tela cheia e jogar dentro de outro programa diretamente pela barra de tarefas.


Isso é o que mais faz falta!!

Uso direto para abrir um foto no photoshop, aí tenho que fazer segurando a foto com o mouse e dando alt tab.
sim, então me fala que porra de produtividade é essa que a MS está falando??? os caras estão loucos varridos. Vi uns carinhas instalando um aplicativo que permite fazer isso, mas eu não vou ficar fazendo quebra galho, não estou a fim de gambiarra.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Shevek

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #69 Online: 05 de Agosto de 2022, 11:27:52
Eu voltei para o Windows 10 por conta desses problemas. Quando o sistema estiver de fato pronto, aí vou para o 11.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.290
  • Sexo: Masculino
Resposta #70 Online: 05 de Agosto de 2022, 14:07:28
Eu nem atualizei para o 11 em nenhum pc.

Atrasar a vida não dá.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.290
  • Sexo: Masculino
Resposta #71 Online: 05 de Agosto de 2022, 14:09:48
ahhh mais uma coisa. Tenho uma computador com R7 5700 e SSD PCI express 4.0 super moderno com taxa de transmissão de 7000 MB/s, mas na hora de ligar a rodinha fica girando e girando uma eternidade, e ele só liga depois de vc mandar a Microsoft tomar no c¨ umas 15 vezes...

O antigo win 10 leva apenas alguns segundos.

Eita Lindsay, atualizou o 1700?  :clap:




Off
Cadê você no Futebol 2022?? Só pq perdeu na Liberta e CB?  :hysterical:


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #72 Online: 05 de Agosto de 2022, 14:30:31
Caramba, eu sabia desse recurso de arrastar um arquivo pro ícone de um programa, mas nunca usei muito. Sempre cliquei com o botão direito, e depois "abrir com...".

Achei isso aqui, vejam se atende vcs. Os recursos que deixam de funcionar também não me fazem falta.

https://www.minitool.com/news/drag-and-drop-not-working-windows-11.html



Shevek

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #73 Online: 05 de Agosto de 2022, 14:39:20
A dica de usar alt + tab enquanto segura o arquivo para arrastar para outra janela funciona bem. Mas aqui a gota d'água foi quando os ícones começaram a não aparecer mais na barra de tarefas. Não dá pra ficar usando um sistema bugado e com menos funcionalidades do que o anterior.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #74 Online: 05 de Agosto de 2022, 16:06:56
A dica de usar alt + tab enquanto segura o arquivo para arrastar para outra janela funciona bem. Mas aqui a gota d'água foi quando os ícones começaram a não aparecer mais na barra de tarefas. Não dá pra ficar usando um sistema bugado e com menos funcionalidades do que o anterior.

Tem esse bug mesmo, pensei que fosse minha instalação
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs