Autor Tópico: Windows 11 : oficialmente anunciado  (Lida 12145 vezes)

YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #90 Online: 16 de Março de 2023, 08:37:59
Eu usei muito pouco o 8 e não gostei pois tinham retirado o menu iniciar.

Vocês lembram do Windows Millenium?  :D
Eu lembro que meu pai comprou um pc em 2001 e tinha esse sistema operacional.
Foi um dos maiores fracassos da Microsoft.
« Última modificação: 16 de Março de 2023, 08:43:50 por YP »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #91 Online: 16 de Março de 2023, 11:40:38
Eu usei muito pouco o 8 e não gostei pois tinham retirado o menu iniciar.

Vocês lembram do Windows Millenium?  :D
Eu lembro que meu pai comprou um pc em 2001 e tinha esse sistema operacional.
Foi um dos maiores fracassos da Microsoft.

Era só instalar o Classic Shell no 8.1 que o menu voltava.

Tive um cliente que usou o Me... Era bonitinho mas foi o Windows mais bugado que apareceu.

Usei todos desde 0 2.0 haha !

2.0 , 3.0, 3.1, NT, 2000, Me, XP, Vista, 7 , 8 , 8.1 , 10 e infelizmente cheguei a usar o 11.

Os melhores (menos ruins) na minha opinião, pela ordem:  8.1 Mod, 10, XP, 2000. O resto deveria ser erradicado do planeta.





Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #92 Online: 16 de Março de 2023, 11:54:07
o win 11 melhorou, e nas ultimsa atualizações recuperou algumas coisas abandonadas que tinham no win 10.

Mas eu ainda continuo com o win10 na maioria da maquinas, eu tinha apenas uma testando o 11. O 10 é mais tranquilo e menos problemas e falhas que o mais recente, principalmente qd se fala em estabilidade de aplicativos profissionais. Por ex, um driver de uma interface de áudio moderna (behringer) parou de funcionar após uma atualização do 11. E teve outra interface (mackie) que nem consegui instalar no 11.
Conhecimento importa mais que equipamento.


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #93 Online: 16 de Março de 2023, 13:50:19
Eu usei muito pouco o 8 e não gostei pois tinham retirado o menu iniciar.

Vocês lembram do Windows Millenium?  :D
Eu lembro que meu pai comprou um pc em 2001 e tinha esse sistema operacional.
Foi um dos maiores fracassos da Microsoft.
Eu usei pouco o Win ME (o tal millenium), era tipo um sub-Win2000.

O WinNT, que eu me lembre um pouco, era "bom" na época. Estável, leve...

Mas enfim, quanto ao Win8, eu acho que fui a única pessoa que gostou do novo esquema do menu iniciar que fizeram, com a tela de apps em quadrados. Na época eu achei muito melhor que o menu iniciar antigo (que eu não gostava de usar - eu colocava tudo no quick launch, pois achava o "iniciar" ruim, com tudo muito pequeno) e acostumei muito rápido e +/- uso o Win10 parecido com o que fazia no Win8 (pra qualquer coisa que eu vá fazer, aperto a tecla windows, daí o menu abre NA TELA INTEIRA quase, e eu escolho um programa).


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #94 Online: 16 de Março de 2023, 15:37:41
3.x, 95, 98, XP (saudoso SP2 kkkkk) e daí segue
só pulei o ME mesmo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #95 Online: 20 de Março de 2023, 16:25:05
Por ex, um driver de uma interface de áudio moderna (behringer) parou de funcionar após uma atualização do 11. E teve outra interface (mackie) que nem consegui instalar no 11.

Instalou a última versão do ASIO4all? Agora tem suporte ao W11. Minha interface Akai EIE tá funcionando 100% com W11. Não tem outro driver.


dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 569
Resposta #96 Online: 21 de Março de 2023, 15:22:12
Instalou a última versão do ASIO4all? Agora tem suporte ao W11. Minha interface Akai EIE tá funcionando 100% com W11. Não tem outro driver.

Umas das razões que eu ainda to mantendo o win10 no meu computador é disso de compatibilidade com interface de audio. Eu tenho uma m-audio fastrack (que diga se de passagem é um milagre ter suporte pro win10 pois essa placa quando lançada acho que era da epoca do windows XP)  e ainda não tenho certeza como está a compatibilidade dela no win11.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #97 Online: 21 de Março de 2023, 23:19:12
Instalou a última versão do ASIO4all? Agora tem suporte ao W11. Minha interface Akai EIE tá funcionando 100% com W11. Não tem outro driver.
Não sabia disso... grato pela dica, bom saber para o dia que eu tentar novamente o 11...
Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #98 Online: 22 de Março de 2023, 00:05:49
Umas das razões que eu ainda to mantendo o win10 no meu computador é disso de compatibilidade com interface de audio. Eu tenho uma m-audio fastrack (que diga se de passagem é um milagre ter suporte pro win10 pois essa placa quando lançada acho que era da epoca do windows XP)  e ainda não tenho certeza como está a compatibilidade dela no win11.

Me parece que sua interface também é compatível com ASIO4all. Não encontrei nem sua interface no site da M-audio pra ver se tem driver pra win11.


dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 569
Resposta #99 Online: 30 de Março de 2023, 11:11:36
Me parece que sua interface também é compatível com ASIO4all. Não encontrei nem sua interface no site da M-audio pra ver se tem driver pra win11.

Então é que essa linha de interface fastrack,  a m-audio se desfez dela no passado e tipo vendeu pra uma outra empresa. Tanto que hoje o driver oficial dela o que tem pro windows 10/ mac os fica hospedado no site da Avid, e não da m-audio.

https://avid.secure.force.com/pkb/articles/download/Fast-Track-USB-Drivers

E se vc der uma olhada nesse site, pra ter uma ideia como essa placa é das antigas, a última versão de driver pra ela data de 2013!!! rsrs. Por isso que eu falo que é até um milagre no próprio win10 ela ainda funcionar.
« Última modificação: 30 de Março de 2023, 11:14:35 por dlgoes »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #100 Online: 30 de Março de 2023, 13:49:52
E se vc der uma olhada nesse site, pra ter uma ideia como essa placa é das antigas, a última versão de driver pra ela data de 2013!!! rsrs. Por isso que eu falo que é até um milagre no próprio win10 ela ainda funcionar.

Eu pesquisei quando ia te responder. O lançamento dela acho que foi em 2004. Realmente faz bastante tempo!

Mesmo o ASIO4all não é atualizado com muita frequência. Ainda bem que ele funciona bem com qualquer dispositivo compatível.
« Última modificação: 30 de Março de 2023, 13:51:16 por felipemendes »