Autor Tópico: Windows 11 : oficialmente anunciado  (Lida 11882 vezes)

André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #30 Online: 31 de Agosto de 2021, 12:14:07
Windows 11 won't have support for Android apps at launch on October 5
https://www.androidcentral.com/windows-11-wont-have-support-android-apps-when-it-launches-october-5
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #31 Online: 03 de Setembro de 2021, 19:23:38
Então, galera. Comprei um note novo, que veio com uma versão xexelenta do W10, aquela que só permite um idioma.  Alguém sabe se, ao instalar o W11 preview, ele vai ter a mesma xexelentice do meu W10?

Testei aqui, e estou no momento rodando W11. Por enquanto, parece um W10 com nova cara. Tudo que tenho aqui, que roda em W10 também roda em W11. Só o sensor de impressão digital ainda não funciona pra destravar o computador. Mas ao cadastrar minha digital, ele acusa que aquela digital já foi cadastrada, logo o sensor em si funciona.

Não senti muita diferença na velocidade, não.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #32 Online: 04 de Setembro de 2021, 21:29:14
Testei aqui, e estou no momento rodando W11. Por enquanto, parece um W10 com nova cara. Tudo que tenho aqui, que roda em W10 também roda em W11. Só o sensor de impressão digital ainda não funciona pra destravar o computador. Mas ao cadastrar minha digital, ele acusa que aquela digital já foi cadastrada, logo o sensor em si funciona.

Não senti muita diferença na velocidade, não.

Depois de uma atualização, o leitor de impressão voltou a funcionar. Tá tudo funcionando como deveria, e estou gostando da nova interface. Parece bem mais voltado a interfaces de toque, que é exatamente o hardware que estou usando. Chega a causar estranheza abrir alguns recursos (tipo o painel de controle) que parece ser o mesmo desde o XP. Como o AFShalders falou, deve estar cheio de código do W10. Tá longe de ser um sistema 100% novo.


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 06 de Setembro de 2021, 10:19:54
tem coisas em DOS rodando por trás do W10 até hoje... Tem coisas do painel de controle que é W3.1 ainda kkk
100% novo nunca será....
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #34 Online: 06 de Setembro de 2021, 11:30:52
tem coisas em DOS rodando por trás do W10 até hoje... Tem coisas do painel de controle que é W3.1 ainda kkk
100% novo nunca será....

Com certeza ! Outro dia mesmo rodei programas de 16-bits !!!!
Por esses e outros motivos é que o Windows é uma baderna e tem tantos furos de segurança.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #35 Online: 16 de Setembro de 2021, 22:38:27
Com certeza ! Outro dia mesmo rodei programas de 16-bits !!!!
Por esses e outros motivos é que o Windows é uma baderna e tem tantos furos de segurança.
Me lembra um certo OS para celulares muito popular no mundo que usa nome de doces para cada versão lançada.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #36 Online: 17 de Setembro de 2021, 17:04:20
Me lembra um certo OS para celulares muito popular no mundo que usa nome de doces para cada versão lançada.

Nem doce tem mais. Agora é só numero...

Continuo rodando o W11 no computador pessoal. Não observei quaisquer incompatibilidades até agora. Tive um reboot, mas isso tinha de vez em quando com o W10 também.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #37 Online: 17 de Setembro de 2021, 20:15:54
Tô bem satisfeito com o Windows 10 e o Android 11. Mas super curioso para fazer o upgrade do meu Alienware para o Win 11! Tô esperando entregar um trabalho de vídeo. Assim que entregar e o cliente der o OK vou pro W11.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #38 Online: 16 de Dezembro de 2021, 11:46:34
Decepcionado aqui que meu i7 de 7a geração, 32 RAM (super rápido e ainda ganha do meu MacBook M1 para editar fotos) não pode usar Windows 11. Ponto negativo para a Microsoft.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #39 Online: 16 de Dezembro de 2021, 12:15:24
Decepcionado aqui que meu i7 de 7a geração, 32 RAM (super rápido e ainda ganha do meu MacBook M1 para editar fotos) não pode usar Windows 11. Ponto negativo para a Microsoft.

Na ferramenta da MS diz o que é necessário pra tornar um computador "compatível" com W11. Por vezes, é simplesmente uma opção do BIOS.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 16 de Dezembro de 2021, 12:53:30
Decepcionado aqui que meu i7 de 7a geração, 32 RAM (super rápido e ainda ganha do meu MacBook M1 para editar fotos) não pode usar Windows 11. Ponto negativo para a Microsoft.
setima geração não roda msm, tem uns caras que fazem modificações para rodar.

Intel só a partir da 9ª geração e ryzen só a partir da segunda geração. Eu tenho um ryzem 7 1700 com 8 cores 16 threads que não vai rodar, ao mesmo passo que um atlhon 3000G dual core roda.

É a parceria da MS com os fabricantes de processadores pra dar uma limpada na área, e manter a indústria faturando muito e poluindo o planeta.

Eu não fiz a atualização de nenhuma maquina, e pelo que andei lendo quase ninguém esta fazendo, principalmente pq a nova versão é uma perfumaria estética que vai fazer a gente perder a conexão com periféricos e apps mais antigos.
Conhecimento importa mais que equipamento.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #41 Online: 16 de Dezembro de 2021, 17:59:17
É a parceria da MS com os fabricantes de processadores pra dar uma limpada na área, e manter a indústria faturando muito e poluindo o planeta.

Isso sem falar do DRM impositivo.

Acho uma tremenda idiotice trocar um processador e uma mobo perfeitamente funcionais e com processamento de sobra somente para rodar o W11, onde não existe nenhuma razão técnica para isso.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #42 Online: 16 de Dezembro de 2021, 18:45:35
setima geração não roda msm, tem uns caras que fazem modificações para rodar.

Intel só a partir da 9ª geração e ryzen só a partir da segunda geração. Eu tenho um ryzem 7 1700 com 8 cores 16 threads que não vai rodar, ao mesmo passo que um atlhon 3000G dual core roda.

É a parceria da MS com os fabricantes de processadores pra dar uma limpada na área, e manter a indústria faturando muito e poluindo o planeta.

Eu não fiz a atualização de nenhuma maquina, e pelo que andei lendo quase ninguém esta fazendo, principalmente pq a nova versão é uma perfumaria estética que vai fazer a gente perder a conexão com periféricos e apps mais antigos.
Meu Alienware é de oitava geração e instalei o win11 direto da MS de boa.
Tô usando também no Gram e por enquanto satisfeito. É mais bonito mesmo e não teve nenhum bug me incomodando por enquanto.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 16 de Dezembro de 2021, 19:03:58
opaa é isso msm, intel a partir da 8ª (falei errado 9ª)

supported Intel processors
https://docs.microsoft.com/en-us/windows-hardware/design/minimum/supported/windows-11-supported-intel-processors

supported AMD processors
https://docs.microsoft.com/en-us/windows-hardware/design/minimum/supported/windows-11-supported-amd-processors

única coisa é que precisa ativar o TPM
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2021, 19:05:26 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
Resposta #44 Online: 17 de Dezembro de 2021, 17:36:08
opaa é isso msm, intel a partir da 8ª (falei errado 9ª)

supported Intel processors
https://docs.microsoft.com/en-us/windows-hardware/design/minimum/supported/windows-11-supported-intel-processors

supported AMD processors
https://docs.microsoft.com/en-us/windows-hardware/design/minimum/supported/windows-11-supported-amd-processors

única coisa é que precisa ativar o TPM


É, meu note com core i7 terceira geração acho que não vai rolar ...

Mas será que eles vão continuar tão "intransigentes" assim com requisitos de processadores, afinal existe ainda uma base enorme de computadores  que não se encaixam nessa lista e perfeitamente utilizáveis por muitos anos ainda. 

Ta certo que ainda existirá suporte do Windows 10 por uns anos ainda. Mas como já pontuaram, hoje em dia com toda consciência ambiental , estimulo a reciclagem, economia circular, etc, não tem mais espaço pra essas políticas de forçação de barra pra estimular o  joga fora e compra um novo , só pq é novo.