Autor Tópico: Windows 11 : oficialmente anunciado  (Lida 1729 vezes)

André Sena

• SysOp
  • Trade Count: (25)
  • Referência
  • café & fotografia
Resposta #30 Online: 31 de Agosto de 2021, 12:14:07
Windows 11 won't have support for Android apps at launch on October 5
https://www.androidcentral.com/windows-11-wont-have-support-android-apps-when-it-launches-october-5

felipemendes

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
    • Meu Flickr
Resposta #31 Online: 03 de Setembro de 2021, 19:23:38
Então, galera. Comprei um note novo, que veio com uma versão xexelenta do W10, aquela que só permite um idioma.  Alguém sabe se, ao instalar o W11 preview, ele vai ter a mesma xexelentice do meu W10?

Testei aqui, e estou no momento rodando W11. Por enquanto, parece um W10 com nova cara. Tudo que tenho aqui, que roda em W10 também roda em W11. Só o sensor de impressão digital ainda não funciona pra destravar o computador. Mas ao cadastrar minha digital, ele acusa que aquela digital já foi cadastrada, logo o sensor em si funciona.

Não senti muita diferença na velocidade, não.

felipemendes

• Moderador(a) Global
  • Referência
    • Meu Flickr
Resposta #32 Online: 04 de Setembro de 2021, 21:29:14
Testei aqui, e estou no momento rodando W11. Por enquanto, parece um W10 com nova cara. Tudo que tenho aqui, que roda em W10 também roda em W11. Só o sensor de impressão digital ainda não funciona pra destravar o computador. Mas ao cadastrar minha digital, ele acusa que aquela digital já foi cadastrada, logo o sensor em si funciona.

Não senti muita diferença na velocidade, não.

Depois de uma atualização, o leitor de impressão voltou a funcionar. Tá tudo funcionando como deveria, e estou gostando da nova interface. Parece bem mais voltado a interfaces de toque, que é exatamente o hardware que estou usando. Chega a causar estranheza abrir alguns recursos (tipo o painel de controle) que parece ser o mesmo desde o XP. Como o AFShalders falou, deve estar cheio de código do W10. Tá longe de ser um sistema 100% novo.

althoffj

• Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
Resposta #33 Online: 06 de Setembro de 2021, 10:19:54
tem coisas em DOS rodando por trás do W10 até hoje... Tem coisas do painel de controle que é W3.1 ainda kkk
100% novo nunca será....
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80

AFShalders

• Trade Count: (27)
  • Referência
  • "Bela câmera, mas mostre as fotos..."
    • Old Good Light
Resposta #34 Online: 06 de Setembro de 2021, 11:30:52
tem coisas em DOS rodando por trás do W10 até hoje... Tem coisas do painel de controle que é W3.1 ainda kkk
100% novo nunca será....

Com certeza ! Outro dia mesmo rodei programas de 16-bits !!!!
Por esses e outros motivos é que o Windows é uma baderna e tem tantos furos de segurança.
A maioria das câmeras e lentes são melhores que a maioria dos fotógrafos.

www.oldgoodlight.blogspot.com / www.flickr.com/groorj

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #35 Online: 16 de Setembro de 2021, 22:38:27
Com certeza ! Outro dia mesmo rodei programas de 16-bits !!!!
Por esses e outros motivos é que o Windows é uma baderna e tem tantos furos de segurança.
Me lembra um certo OS para celulares muito popular no mundo que usa nome de doces para cada versão lançada.
Sony A7III (2x) + Tamron 28-75 2.8 + Viltrox 85 1.8 II + Sony G 12-24 f/4 + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales

felipemendes

• Moderador(a) Global
  • Referência
    • Meu Flickr
Resposta #36 Online: 17 de Setembro de 2021, 17:04:20
Me lembra um certo OS para celulares muito popular no mundo que usa nome de doces para cada versão lançada.

Nem doce tem mais. Agora é só numero...

Continuo rodando o W11 no computador pessoal. Não observei quaisquer incompatibilidades até agora. Tive um reboot, mas isso tinha de vez em quando com o W10 também.

Guto Marc

• Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #37 Online: 17 de Setembro de 2021, 20:15:54
Tô bem satisfeito com o Windows 10 e o Android 11. Mas super curioso para fazer o upgrade do meu Alienware para o Win 11! Tô esperando entregar um trabalho de vídeo. Assim que entregar e o cliente der o OK vou pro W11.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada