Autor Tópico: Última Olimpíada das DSLR  (Lida 5257 vezes)

cirinho

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.139
  • Sexo: Masculino
  • Luz , é Quase tudo.
    • watts 82988505385
Online: 26 de Junho de 2021, 12:02:04
Será a última Olimpíadas das DSLR?
Ciro Barbosa
Nikon D850 + Nikon 24 70 2.8ED +  + Sgma 70 -200 APO EX DG HSM ll   ++SB800 + SB900 + 2 SB 700 + radios Flashs
instagran @cyrobarboza.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 26 de Junho de 2021, 12:52:14
Tenho minhas dúvidas, acho que não , teremos mais uma Olimpíada ainda daqui 4 anos. Não acho que uma 1Dx Mark 3 não aguente mais 4 anos rsrsrs


Fábio Kruschewsky Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 630
Resposta #2 Online: 26 de Junho de 2021, 12:52:49
Será a última Olimpíadas das DSLR?

Provavelmente, sim.  A Canon  já tem as R5 e R6. A EOS R3 será lançada no próximo dia 29 e fará a sua estréia nesta Olimpiada.  A Nikon irá lançar a Z9 mas não sei se será agora ou mais para o final do ano. A Sony  já tem disponíveis suas A1 e A9.  Exceto Nikon, as outras marcas já possuem as teleobjetivas e zoom tele nativas, nas distâncias focais normalmente em esportes.

https://www.canonrumors.com/the-canon-eos-r3-will-be-officially-announced-on-june-29th/

Em 2024, a Canon  já deverá ter lançado a R1 e, talvez, uma R3 Mk IINikon  poderá ter uma Z9 II também, assim como já estarão disponíveis as sucessoras das Sony  A1 e A9...
« Última modificação: 26 de Junho de 2021, 12:53:42 por Fábio Kruschewsky Lemos »


peccioli

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.283
Resposta #3 Online: 26 de Junho de 2021, 12:55:35
Será a última Olimpíadas das DSLR?

Pessoalmente, acredito que sim.
Não veremos mais DSLR na próxima olimpíadas.
Nikon Z6II, Nikon Z7II, D7100, D7000, D200  Objetivas:  Z 24-70mm F/2.8 + Z 20mm F/1.8 + Z 85mm F/1.8 + Nikkor 70-200mm F/2.8 + Nikkor105mm F/2.8 + Nikkor300mm F/2.8 + TCs 1.4x & 1.7x + Flash: 03 SB-900 + 01 SB-910 + 01 Godox V860II + Godox V1
http://www.istockphoto.com/portfolio/RogerioPeccioli
www.linkedin.com/in/rogerio-peccioli www.instagram.com/rogeriopeccioli/


Fábio Kruschewsky Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 630
Resposta #4 Online: 26 de Junho de 2021, 13:00:05
Tenho minhas dúvidas, acho que não , teremos mais uma Olimpíada ainda daqui 4 anos. Não acho que uma 1Dx Mark 3 não aguente mais 4 anos rsrsrs

Sem dúvidas que aguentará mais 3 ou 4 anos! rsrsrs.

Mas, se entendi corretamente a pergunta do Cirinho, não acredito que a Canon e a Nikon, ainda estarão fabricando DSLRs em 2024.   Veremos somente DSLRs usadas (ou melhor, veteranas) nas futuras Olimpíadas...
« Última modificação: 26 de Junho de 2021, 13:07:47 por Fábio Kruschewsky Lemos »


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.360
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 27 de Junho de 2021, 22:28:24
Será a última Olimpíadas das DSLR?

Ainda tenho minhas dúvidas.
Acredito que tudo vai depender do mercado, e ele ainda está reticente, principalmente porque nesses 2 anos as coisas foram caóticas com a pandemia.
Há no momento uma crise de oferta de componentes eletrônicos e ainda não dá para saber quando isso vai melhorar. Até a indústria automobilística vem sofrendo.
E penso que as ML devem usar mais  componentes desse tipo que as DSLR.
Talvez ainda vejamos DSLR nas olimpíadas em 2024.
Na próxima... Aí vai ser mais dificil.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #6 Online: 27 de Junho de 2021, 22:32:26
ué ... a yutubaiada não jurou que essa seria toda feita em ML ?

---

Ah não... tá certo... eles falam desde 2008 que é a próxima copa e a próxima olimpiada que será a última do DSLR...

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Longe de mim questionar a geração sabichas que segue a mulekada das caretas que dá cambalhota, faz piruetas e sabe tudo de todas as ciências  :ok: E saber de todas as ciências é fácil pq eles até prevêem o futuro  :ok:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk já te falei que dou altas risadas com seus sarcasmos? rs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 28 de Junho de 2021, 13:30:46
Não acredito que seja a última, até pq câmera não faz fotógrafo.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.892
    • Dilone Fotografia
Resposta #8 Online: 28 de Junho de 2021, 15:15:52
Acho que a Olimpíada de 2024 terá mais mirrorless do que DSLR fácil fácil.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #9 Online: 02 de Julho de 2021, 11:00:38
Pessoal, o assunto é polêmico! Mas, por gentileza, sem desviar muito do assunto ou postar coisas nada a ver.

      1.2.1.1. Mensagens fora do contexto ou cujo assunto se desvie do contexto da sala poderão ser movidas sem aviso prévio.
« Última modificação: 02 de Julho de 2021, 11:01:34 por André Sena »
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #10 Online: 25 de Julho de 2021, 22:30:46
Provavelmente. A migração já começou.
Olha só, nessa foto uma R5 com o camarada aí e uma Sony na fila de baixo.
Esse fotógrafo cobre o time EUA e divulgou o que ele levou: duas R5, uma R3 e uma 1DxIII que está apenas sentada no banco de reservas como backup.



Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #11 Online: 26 de Julho de 2021, 09:09:18
Tenho acompanhado as olimpíadas reparando nos fotógrafos. Ainda tem bastante Canon 1D e Nikon D5. Mas também tem bastante Sony. Em alguns ângulos aparece direito e dá para ver que vez ou outra uma Canon é mirrorless. A tecnologia está evoluindo e será natural a adesão ao ML no fotojornalismo. O fato de não ter black-out, alto fps e outras firulas ajudam. Mas vai ter gente que fala que é fotógrafo (mas ninguém nunca viu foto) e que se acha o rei do mundo, dizendo que não....
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #12 Online: 26 de Julho de 2021, 09:19:07
Lembrando que esse ano não tem empréstimo de equipamentos, salvo emergências.

Ou seja, os fotógrafos tiveram que levar todo equipamento que iriam usar.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 26 de Julho de 2021, 09:51:48
Tenho acompanhado as olimpíadas reparando nos fotógrafos. Ainda tem bastante Canon 1D e Nikon D5. Mas também tem bastante Sony. Em alguns ângulos aparece direito e dá para ver que vez ou outra uma Canon é mirrorless. A tecnologia está evoluindo e será natural a adesão ao ML no fotojornalismo. O fato de não ter black-out, alto fps e outras firulas ajudam. Mas vai ter gente que fala que é fotógrafo (mas ninguém nunca viu foto) e que se acha o rei do mundo, dizendo que não....
Do que consegui ver foi + - por aí.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #14 Online: 26 de Julho de 2021, 19:02:58
O NikonRumors divulgou fotos da sala oficial da Nikon na Tokyo 2020:


https://nikonrumors.com/2021/07/25/check-out-the-nikon-gear-room-at-the-tokyo-olympic-games-2021.aspx/

Nem sabia que existiam essas salas. Interessantíssimo. O fotógrafo chega lá e aluga o que quiser?

Mas sobre o uso, creio que teríamos que olhar nos estádios e arenas. Ter equipamento na sala não significa que ele está sendo usado. Não digo que não estava, mas também não posso dizer que estava.

De qualquer forma, creio que seria uma temeridade liberar pra uso de qualquer fotógrafo câmeras ainda sem precedente, tais como a Canon R3. Nos próximos jogos Olímpicos, creio que o cenário vai estar diferente, embora não vejamos até lá prateleiras somente com câmeras ML.