Autor Tópico: Comprei uma câmera dslr e uma lente manual, preciso de ajuda urgente  (Lida 1112 vezes)

fotógrafo burro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Fiz uma das maiores burradas da história, eu sei, gastei um dinheirão pra câmera ficar parada, sim eu sou burro. Mas gostaria de saber se existe alguma escapatória pra isso. Vou até resumir a história pra não ficar tão extenso. Qnd eu comprei a câmera, comprei td separado pra "sair mais barato", pensei q fosse tudo dar certo, q n teria problema, normalmente eu "pesquiso" as coisas antes de comprar, mas n foi dessa vez, fiz uma das maiores burrices da história, eu tava mt ansioso, o número tinha q fechar pra eu poder comprar, então fui super confiante. Comprei a câmera Canon Rebel T6 e a lente Canon Lens FD 50mm 1:18

Qnd a câmera chegou blz, mas qnd chegou a lente chegou, começou o pesadelo. O primeiro problema veio qnd vi q a lente tinha um zoom enorme, não consegui tirar, o segundo é que qnd eu foco a lente fica escura?? eu aumento a lente pra 22 q é a única forma de tirar foto ou gravar um vídeo decente fica tudo escuro, então eu comprei um outro adaptador, q no caso eu já tinha um vagabundo, e mesmo assim o problema persistiu, ai veio o desespero, eu super leigo fico em dúvida, se é a lente ou a câmera q tá dando isso ou se tem alguma coisa estragada, se tiver eu me lasquei dnv pq o tempo de reembolso já passou há mt tempo, pelo amor de Deus, preciso de ajuda !! tá ai alguns exemplos q tirei agr

https://imgur.com/a/ejRFf0L

a segunda foto teve flash
já a quarta eu tava um pouquinho distante e mesmo assim o flash não deu conta, além de que não dá pra ficar dependendo só dele

eu queria que todas as fotos fossem assim, como tá no flash


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #1 Online: 24 de Junho de 2021, 05:45:12
f/22 é a abertura da lente.
No caso, essa é a configuração mais fechada, que deixa entrar menos luz. Por isso a imagem está escura e nem o flash está dando conta.
Coloque a lente em f/1.8, que é a maior abertura, com mais luz, e gire o outro anel para achar o foco.

No mais, eu tentaria vender essa lente e pegar a versão correta.
As versões de lentes pra sua câmera são as EF e EF-S.
FD é o mount antigo da Canon.
« Última modificação: 24 de Junho de 2021, 05:46:44 por Di Torres »


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #2 Online: 24 de Junho de 2021, 08:15:44
Se você comprou online e ainda não passou 7 dias após o recebimento, tentaria devolver.
Como o colega acima escreveu, as lentes EF e EF-S são as mais recomendadas para a sua câmera.


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #3 Online: 24 de Junho de 2021, 12:37:00
Conhecimento é de graça hoje em dia, o YouTube está aí pra te ajudar. Você só está aí perdido sem nenhuma noção do que é até mesmo abertura da lente porque quer. A lente você vende e compra outra, sem problema.


Bantunes

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
    • bsimba
Resposta #4 Online: 25 de Junho de 2021, 16:36:11
Parece alguém que comprou um carro, não sabe passar a marcha e comprou um pneu errado.

Não me leve a mal.   


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 28 de Junho de 2021, 20:54:20
Dotô,
Você pode comprar um corpo mirror less Sony ou um corpo Nikon pra usar esta lente. Ela não funciona bem em Canon porque no encaixe padrão FD a distância de registro é menor do que no padrão EF. O resultado é que a foto vai parecer um macro. A lente pode ser vendida ou ser usada em outro corpo de outro fabricante que não seja Canon.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 28 de Junho de 2021, 23:53:45
Parece alguém que comprou um carro, não sabe passar a marcha e comprou um pneu errado.

Não me leve a mal.

 :hysterical:

Pior que é o resumo perfeito.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #7 Online: 29 de Junho de 2021, 00:34:27
:hysterical:

Pior que é o resumo perfeito.

Moço, te falta estudar fotografia e olha que fontes hoje em dia na internet não faltam: este fórum pra começar; ebooks gratuitos, cursos online pagos (pouco investimento) . Conhecimento nunca é demais.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #8 Online: 05 de Julho de 2021, 16:33:28
Bem vindo ao fórum e espero que com toda a fonte de conhecimento que tem aqui disponível você possa mudar esse seu nick o mais rápido possível.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales